Tópico dos telemóveis

O que tem de inútil? Cerca de 30% do que já trás de origem. Porque? Foi o valor que a Samsung reduziu o TW no S6 em relação ao S5. Responde bem à tua resposta.

Quanto ao Smartwatch, a Samsung não inventou nada, nem impulsionou nada, faz coisas que não se percebe bem a sua estratégia e o sucesso está à vista, a Motorola com 1 Smartwatch consegui mais que os 3 ou 4 da Samsung, o mesmo a LG.

Quais são as 30% de aplicações que deixaram de existir do s5 para o s6?

Quais são as 30% de aplicações que deixaram de existir do s5 para o s6?

O teus disparates estão a atingir um nível fora do comum. Se queres continuar a falar e a "discutir" acerca de telemóveis de uma forma saudável é melhor não entrares nessa onda porque senão vais acabar a falar sozinho. Toda a gente conhece a tralha que a Samsung põe nos telemóveis, toda a gente conhece os problemas do tw, e a Samsung também, tanto que reduziu drasticamente a porcaria que põe nos telemóveis. Já paravas é de tentares negar aquilo que toda a gente sabe. Sinceramente não percebo essa negação obsessiva. Tanta coisa por causa de um telemóvel? É que até a Samsung admite, só tu é que não:
Samsung Galaxy S6, S6 Edge: What's New in Touchwiz UI?

Os Samsungs e o seu Touchwiz são tão maus, que os clientes nunca mais voltam a comprá-los... [;)]

Survey: Samsung beats Apple in customer loyalty (Microsoft has little) - CNET

Eu confesso que o que irrita mais, aqui no fórum não sei porque não conheço as pessoas nas suas vidas reais, mas desconfio, é que este tipo de argumentação contra a Samsung e contra o touchwiz é feito por quem não tem nem nunca teve um Samsung, pelo menos um Samsung de jeito (sim porque a Samsung também tem muitos low end de porcaria ), normalmente, pelo que vou vendo, quem tem este tipo de conversa é quem tem um telefone asiático e se quer convencer que é mais esperto que o consumidor samsung. Estou a falar de uma forma geral obviamente.
A velha guerra samsung iPhone parece-me que deixou de existir, são clientes diferentes e amplamente satisfeitos como se vê pelo survey, sendo que a crítica se passa muito a ser feita para Samsung e para iPhone muito na base de que eu gastei pouco dinheiro e tenho um telefone como o teu ou melhor ainda.

Feedback do uso ao Sony M2 após troca com a minha mulher em que ela passou a usar o meu Galaxy Alpha:

A diferenca de qualidade e desempenho é enorme, o Alpha chegava e sobrava para todas as minhas necessidades sem aparente esforço, o M2 ja bloqueou 2-3 vezes e por vezes fica mais lento mas vai chegando para as encomendas.

Devido a novo projecto profissional acabo por usar muito a net e chamadas mas faco muito trabalho pesado em que o telemóvel se pode danificar, como temos uma bebé e estao as duas em casa eu sugeri a troca e continuo a achar que é melhor assim ( melhores fotos do Alpha).

Para o meu uso o M2 è um pouco grande demais mas calmata este ponto com uma muito melhor autonomia que me chega a fazer 2 dias mais calmos ou quando ha mais que fazer no telemóvel acabo por gastar ate 55-60% da bateria e carrego por segurança. O Alpha gastava uma carga e mais meia por dia.

Alpha é Alpha mas o M2 safa bem!

Eu confesso que o que irrita mais, aqui no fórum não sei porque não conheço as pessoas nas suas vidas reais, mas desconfio, é que este tipo de argumentação contra a Samsung e contra o touchwiz é feito por quem não tem nem nunca teve um Samsung, pelo menos um Samsung de jeito (sim porque a Samsung também tem muitos low end de porcaria ), normalmente, pelo que vou vendo, quem tem este tipo de conversa é quem tem um telefone asiático e se quer convencer que é mais esperto que o consumidor samsung. Estou a falar de uma forma geral obviamente.
A velha guerra samsung iPhone parece-me que deixou de existir, são clientes diferentes e amplamente satisfeitos como se vê pelo survey, sendo que a crítica se passa muito a ser feita para Samsung e para iPhone muito na base de que eu gastei pouco dinheiro e tenho um telefone como o teu ou melhor ainda.
Tenho um Galaxy Tab 2 10.1, um Note 8, um Grand Neo Duos (do trabalho).
O Note 8 levou root para limpar a tralha toda e as tretas das "accounts" Samsung, parece outro. O Tab 2 é da maria, por isso não mexi nele. Mas até mete dó de tão atolado em tralha que está. E a lentidão...
O Grand Neo do bules também não mexi, obviamente. Mas é tão mau que mesmo sendo "dual SIM" não consigo usá-lo como telemóvel pessoal. É medonho.

Tenho um chinês (Xiaomi MI3) que não tenho que justificar de forma alguma (nem tento) os 240 euros que dei por ele, vindo de iPhones e, depois, de uma longa senda de Huawei.

Para mim não há melhor relação qualidade preço que algumas "chinesices" que aí andam. E não tenho, felizmente, problemas de dinheiro, por isso escolho o que quero e o que acho que é melhor.

O Note 8 levou root para limpar a tralha toda e as tretas das "accounts" Samsung, parece outro. O Tab 2 é da maria, por isso não mexi nele. Mas até mete dó de tão atolado em tralha que está. E a lentidão...
O Grand Neo do bules também não mexi, obviamente. Mas é tão mau que mesmo sendo "dual SIM" não consigo usá-lo como telemóvel pessoal. É medonho.

Tenho um chinês (Xiaomi MI3) que não tenho que justificar de forma alguma (nem tento) os 240 euros que dei por ele, vindo de iPhones e, depois, de uma longa senda de Huawei.

Para mim não há melhor relação qualidade preço que algumas "chinesices" que aí andam. E não tenho, felizmente, problemas de dinheiro, por isso escolho o que quero e o que acho que é melhor.

Ora aí está. Muito mal está aquele que precisa de se justificar com base em telemóveis. Eu já tive telemóveis chineses, já tive um iphone 5s, um 6, e agora tenho um Moto G. Utilizo fundamentalmente o telemóvel como instrumento de trabalho, mas obviamente também o utilizo para muitas outras coisas. Agora se quero navegar a sério, fazer edição de fotografia, etc, tenho um Mac. Se quero ler artigos ou pdf´s tenho um tablet. E se quero tirar fotografias a sério tenho uma máquina minimamente razoável que anda sempre na minha mala comigo. Não faço do telemóvel o centro da minha vida, até porque tirando o factor mobilidade não leva nenhuma vantagem em relação aos outros aparelhos " a sério". Aliás, e sinceramente, nem o acho nada de especial. Não ando horas a navegar nos menus, a mudar fundos, etc. Serve os meus propósitos. Quando deixar de servir é tão fácil quanto isto, compro outro. [;)]

So espero que não avarie caso contrário lá se vai o benefício todo.
Ter dinheiro não é sinónimo de gostar de o gastar.

A Samsung é asiática, também... Iphones também são feitos nas china. Ou pelo menos eram, agora já não tenho certeza.

Adiante, a ideia que eu tenho é que o pessoal que defende de forma acérrima a samsung será pessoal qie na sua maioria o único topo de gama que teve até à data foi um samsung. Porque de alguma maneira teve algum samsung barato e quis subir um nível para ter melhor indo buscar um Galaxy S (seja ele qual for). Daí como já funciona muito melhor que um baratinho, de repente já é o melhor do mundo.

Eu admito que eu próprio quando tinha o S4 me julgava muito bem servido. E passei pela tal evolução desde o galaxy gio, S3 e depois S4.

Até ao dia que tive oportunidade de estar meia hora com dois Nexus 4(tanto o samsung como o LG) de um colega de trabalho. O samsung ele tinha-o comprado novo, o lg apanhou no ebay a 130€.

Vi-me obrigado a fazer um pequeno exame de consciência...

A satisfação é uma temática muito subjectiva e relativa.

Daí, vais-me desculpar novamente, ter-te perguntado várias vezes que experiência real tens de telemóveis de topo não samsung. (e que te recordo, apenas soubeste apontar que tinhas mais anos de telemóveis que eu de vida... O que vendo bem, não diz rigorosamente nada)

Isto não é um post de flame, provocações ou o raio que parta que lhe queiras chamar. Apenas troca de ideias sobre experiência real.

Cumps, jA

So espero que não avarie caso contrário lá se vai o benefício todo.
Ter dinheiro não é sinónimo de gostar de o gastar.
Se avariar, manda-se arranjar. Ter uma loja da marca à porta de casa não é sinónimo de reparação rápida e sem espinhas. E eventualmente trocamos de telemóvel, vai dar ao mesmo. Prefiro a honestidade dum que avaria do que o "pseudo-glamour" dum aparelho alegadamente de topo que tem uma utilização castrada devido à mania do "show off".

Já gostei muito da Samsung e da Apple mas, cada uma à sua maneira, seguiram caminhos nos quais não me revejo.

Tanta coisa pela Samsung e pela Apple.........uma com o lixo que mete....outra com a trampa de updates que faz......uau.....lindo!! [:D]

Quem tem plásticos melhores? A Ranhô ou a Fiat???[:D]

A Samsung é asiática, também... Iphones também são feitos nas china. Ou pelo menos eram, agora já não tenho certeza.

Adiante, a ideia que eu tenho é que o pessoal que defende de forma acérrima a samsung será pessoal qie na sua maioria o único topo de gama que teve até à data foi um samsung. Porque de alguma maneira teve algum samsung barato e quis subir um nível para ter melhor indo buscar um Galaxy S (seja ele qual for). Daí como já funciona muito melhor que um baratinho, de repente já é o melhor do mundo.

Eu admito que eu próprio quando tinha o S4 me julgava muito bem servido. E passei pela tal evolução desde o galaxy gio, S3 e depois S4.

Até ao dia que tive oportunidade de estar meia hora com dois Nexus 4(tanto o samsung como o LG) de um colega de trabalho. O samsung ele tinha-o comprado novo, o lg apanhou no ebay a 130€.

Vi-me obrigado a fazer um pequeno exame de consciência...

A satisfação é uma temática muito subjectiva e relativa.

Daí, vais-me desculpar novamente, ter-te perguntado várias vezes que experiência real tens de telemóveis de topo não samsung. (e que te recordo, apenas soubeste apontar que tinhas mais anos de telemóveis que eu de vida... O que vendo bem, não diz rigorosamente nada)

Isto não é um post de flame, provocações ou o raio que parta que lhe queiras chamar. Apenas troca de ideias sobre experiência real.

Cumps, jA

O Quê queres dizer com a satisfação é relativa e subjectiva? Fixa a ideia que estás a tentar passar a ideia que as pessoas que responderam ao survey não sabem bem o que estão a dizer é que na verdade não estão satisfeitos com a Samsung como julgam estar, é isto?

Quanto a telemóveis topo de gama, Nokias, htcs, Samsungs, blackberry, sharps, Sony Ericssons, entre outras coisas. Vários so's, mesmo dentro da mesma marca. Pelo meio 2 BQ (chinesices disfarçadas de espanhol) que me deixaram qb satisfeito principalmente suporte pós venda.
Os melhores, os velhos Nokias e o s4/5 sem sombra de dúvidas. Tenho também um ipad e provavelmente um dia destes um iPhone.

Se avariar, manda-se arranjar. Ter uma loja da marca à porta de casa não é sinónimo de reparação rápida e sem espinhas. E eventualmente trocamos de telemóvel, vai dar ao mesmo. Prefiro a honestidade dum que avaria do que o "pseudo-glamour" dum aparelho alegadamente de topo que tem uma utilização castrada devido à mania do "show off".

Já gostei muito da Samsung e da Apple mas, cada uma à sua maneira, seguiram caminhos nos quais não me revejo.

Desculpa mas, comprar um telemóvel por 250€ ou pelo dinheiro que for e não ter absolutamente garantia nenhuma não tem nada de benefício qualidade /custo, mas isso sou eu que dou importância a serviços pós venda.

Os Samsungs e o seu Touchwiz são tão maus, que os clientes nunca mais voltam a comprá-los... [;)]

Survey: Samsung beats Apple in customer loyalty (Microsoft has little) - CNET

A satisfaçao tem relevância mas, depende de como o estou foi feito, a quem foi feito, se fores pedir opiniao a quem tenha comprado à 1 semana um Galaxy topo, rara a pessoa que se vai sentir insatisfeita [:D]

O problema esta, que o caro user danger, esta numa cruzada para tentar provar que o TW é tao bom como tudo o resto, que faz tudo o que o resto faz, nao tem proporciona lag, nao tem problemas nenhuns, nao admite que é um OS (ou skin, ou theme, o que quiserem), pesado, cheio de bloatware... so que invariavelmente, a Samsung basta para provar que o TW antes dos novos S6 nao estava satisfatório, quando decide emagrece-lo.

Quer se queira, quer nao, o TW é algo pesado, cheio de bloatware desnecessário e mal optimizado. E novamente, tentar fazer disto falso, quando a Samsung fez o que fez ao TW recentemente... é so embirrar porque sim.

A HTC passou o mesmo com o Sense, quem se lembra do One X sabe bem que aquilo era uma dor de cabeça, mas mudou... e agora o Sense mete o TW a um canto, alias, o Sense mete quase tudo a um canto, é algo fluido, bem optimizado, e com features interessantes e de relevo, e nao algo que da a sensaçao que atiraram para ali umas coisas e siga, o consumidor que se desenrasque.

Desculpa mas, comprar um telemóvel por 250€ ou pelo dinheiro que for e não ter absolutamente garantia nenhuma não tem nada de benefício qualidade /custo, mas isso sou eu que dou importância a serviços pós venda.

Xiaomi nao da garantia? Muito falas sem saberes... [:D]

Mais facilmente vejo a Xiaomi a dar garantia sem precausos que a Samsung, que sabemos que a sua assistência é boa (not!).

Última edição:
11101243_967068263327142_3421859793445600295_n.jpg

Quem é quem ? [:D]

Voltar
Superior