Tópico dos tablets

Grande preço. Andava a pensar em reformar o Nexus 7 por algo de ecrã maior, pena esta promoção aparecer nesta altura. Pode ser que daqui a um mesito apareça outra do género.

Grande preço. Andava a pensar em reformar o Nexus 7 por algo de ecrã maior, pena esta promoção aparecer nesta altura. Pode ser que daqui a um mesito apareça outra do género.

Dei uma vista de olhos no camelcamelcamel e tem aparecido com frequência na .fr a preços desses. É uma questão de andar atento.

Dei uma vista de olhos no camelcamelcamel e tem aparecido com frequência na .fr a preços desses. É uma questão de andar atento.

5e9ace13b25e8af2ebf2cb41fbf0f128.jpg

Em primeiro lugar quero agradecer a quem ajudou dando opinião acerca deste assunto. [;)]

Mas o grande agradecimento vai mesmo para o Tux! (nem me tinha lembrado de pesquisar:sh))

Problema resolvido, da forma mais fácil que se possa imaginar!!! apr:)

https://www.youtube.com/watch?v=QYE_YRX1Bs4

O mais difícil é retirar a tampa traseira, depois é só desligar a bateria, aguardar uns minutos ou drenar a energia acumulada na motherboard pressionando o botão power durante alguns segundos e voilá! Já está a carregar e a funcionar! apr:) [kiss]

Caso não funcionasse, em principio bastaria gastar uma "ninharia" numa bateria e substituir!

http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_f...&_nkw=samsung+galaxy+tab+2+7+battery&_sacat=0

Mais uma vez, obrigado pela dica Tux!! apr:) [;)]

Obrigado, fico contente de poder ajudar. [;)]

O meu Nexus 7 ficou com o som todo "arranhado" e "rouco" (não sei como descrever melhor) depois da Maria ter deixado o dia inteiro a passar música para o bebé directamente do tablet. Isto terá solução ou foi hardware estragado e não há volta a dar?

Liga a uma coluna externa ou headphones e vê se o som sai igual. Se sair igual, é algum problema de hardware, se sair bem é porque foi a coluna do tablet que se estragou.

Para quem tem um tablet com windows vejam este vídeo com atenção:

Instalei no meu tablet e de facto funciona de forma impecável, sem qualquer tipo de lags tornando a experiência em modo tablet ainda mais interessante.

Neste momento a principal crítica que faço ao WIN 10 em modo tablet é que em relação ao win 8.1 perdeu, pelo menos por enquanto, a hipótese de se ver videos no modo full screen e dividir o ecrã em dois com uma aplicação de um dos lados. Mas creio que isso será corrigido.

Supondo que os preços são idênticos, qual preferiam entre o Galaxy Note 10.1 (2014) e o Nexus 9?

Para contextualizar um pouco mais, que ontem escrevi isto um bocado à pressa:

Samsung Galaxy Note 10.1 2014 Edition vs Nexus 9 32 GB.

Em termos de processadores o Nexus vem com o NVidia Tegra K1 de 64 bits e o Note com um "velhinho" Exynos Quad-Core. Na teoria o Nexus seria mais future proof mas desconfio da optimização do software para a NVidia. Em termos de future proof, o Nexus tem "apenas" 2GB de RAM contra os 3GB do Note.

De resto, ecrã e câmara (este último, perfeitamente secundário) são muitos semelhantes. Armazenamento, o Nexus só o considero na versão de 32GB, o Note só traz 16GB mas tem cartão SD e traz ainda o bónus da S-Pen.

O Nexus é um Nexus e em condições normais, falando de Android, só consideraria aparelhos Nexus mas li muitas críticas à optimização de software, problemas de aquecimento e má qualidade de construção que me fizeram estudar alternativas. O Note é um Samsung e isso para mim quase que chega para o por de lado [:D] No dia-a-dia uso um Nexus 5 e um S3 Neo do trabalho e, é pá, o Touchwiz não dá mesmo para mim. Tive que lhe colocar GNow launcher que não aguentava mais o TW e mesmo assim não me livro dele nos menus internos. A qualidade aparente não me parece má (mas nisto sou sempre desconfiado com a Samsung...). Ah, por último, o Note tem o 4.4 e o Nexus vem com o 5.1.1 e updates garantidos.

Utilização, será essencialmente para filmes e séries, alguma navegação e um jogo ou outro esporádico. No fundo, para libertar o telé de algumas coisas que fazem mais sentido num ecrã maior.

Feedback é bem vindo [;)]

Hmmm, mas sendo da coluna o mais provável é ter-se rasgado ou outro dano do género. Acho que a única hipótese será mesmo mandar trocar.

É da coluna do tablet mesmo. Não dará para fazer nada?
Dá... As colunas são muito fracas neste modelo e especialmente em volumes altos distorcem o som e estragam-se facilmente.
Podes comprar a peça no eBay e trocar tu mesmo (jogo de chaves de precisão do chinês serve. Compra as compridas todas de metal). Há tutoriais no YouTube a ensinar. Ou então leva a uma casa de telemóveis dos indianos que eles em princípio trocam.

Precisas disto (presumo que seja primeira geração):

http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=400648561952&alt=web

Este vídeo mostra como mudar a porta USB que se estraga facilmente e ao mesmo tempo o conector de headphones (fi-lo à quase dois meses, mandei vir a peça da China). Mas mostra também como retirar os speakers:

https://youtu.be/m5FagzLdbbM

Última edição:
Para contextualizar um pouco mais, que ontem escrevi isto um bocado à pressa:

Samsung Galaxy Note 10.1 2014 Edition vs Nexus 9 32 GB.

Em termos de processadores o Nexus vem com o NVidia Tegra K1 de 64 bits e o Note com um "velhinho" Exynos Quad-Core. Na teoria o Nexus seria mais future proof mas desconfio da optimização do software para a NVidia. Em termos de future proof, o Nexus tem "apenas" 2GB de RAM contra os 3GB do Note.

De resto, ecrã e câmara (este último, perfeitamente secundário) são muitos semelhantes. Armazenamento, o Nexus só o considero na versão de 32GB, o Note só traz 16GB mas tem cartão SD e traz ainda o bónus da S-Pen.

O Nexus é um Nexus e em condições normais, falando de Android, só consideraria aparelhos Nexus mas li muitas críticas à optimização de software, problemas de aquecimento e má qualidade de construção que me fizeram estudar alternativas. O Note é um Samsung e isso para mim quase que chega para o por de lado [:D] No dia-a-dia uso um Nexus 5 e um S3 Neo do trabalho e, é pá, o Touchwiz não dá mesmo para mim. Tive que lhe colocar GNow launcher que não aguentava mais o TW e mesmo assim não me livro dele nos menus internos. A qualidade aparente não me parece má (mas nisto sou sempre desconfiado com a Samsung...). Ah, por último, o Note tem o 4.4 e o Nexus vem com o 5.1.1 e updates garantidos.

Utilização, será essencialmente para filmes e séries, alguma navegação e um jogo ou outro esporádico. No fundo, para libertar o telé de algumas coisas que fazem mais sentido num ecrã maior.

Feedback é bem vindo [;)]
Entretanto já me decidi

e23f60a01a14fcc877ea48b0427d0476.jpg

Dá... As colunas são muito fracas neste modelo e especialmente em volumes altos distorcem o som e estragam-se facilmente.
Podes comprar a peça no eBay e trocar tu mesmo (jogo de chaves de precisão do chinês serve. Compra as compridas todas de metal). Há tutoriais no YouTube a ensinar. Ou então leva a uma casa de telemóveis dos indianos que eles em princípio trocam.

Precisas disto (presumo que seja primeira geração):

http://pages.ebay.com/link/?nav=item.view&id=400648561952&alt=web

Este vídeo mostra como mudar a porta USB que se estraga facilmente e ao mesmo tempo o conector de headphones (fi-lo à quase dois meses, mandei vir a peça da China). Mas mostra também como retirar os speakers:

https://youtu.be/m5FagzLdbbM

Entretanto o puto hoje pregou com ele no chão e resolveu o problema... agora nem som nem imagem :sh)

Vou ter de ir ao mercado, provavelmente buscar um Nexus 9 com uma camada de espuma a toda a volta [:D]

Tive agora um "pequeno" acidente com o carregador do meu.
Caiu-me das mãos o adaptador à elecrticidade emandou alguns saltos antes de parar.
Há probabilidade de se ter estragado? Pus a carregar e carrega, mas dá-me a ideia de a entrada ter ficado desalinhada[8b]:sh)

Cada vez mais me arrependo do Asus. Por alguma razão que desconheço está com pouco espaço em disco. Acho que tem um porradao de coisas instaladas que não sei para que servem e volta e meia dá erros.
Seguir mas é o conselho da loja e formata-lo a próxima semana, ainda que nem meio ano tem.

Voltar
Superior