Tópico dos tablets

Onde os tablet ganham aos pontos face aos outros dispositivos é no conforto de utilização ao consumir conteúdos. Uma maravilha para ir no metro a ler um livro ou a ver uns episódios enquanto não se chega ao destino. Ou estar no sofá refastelado enquanto se anda pelo youtube ou nas interwebs sem se ter um mono de um portátil ou um netbook com um trackpad ridículo para se navegar, porque o touch é muito mais intuitivo até que um rato nestas situações, já para não falar mais confortável fora de casa.

Utilidade para produtividade? Apenas em casos muito específicos, mas para conforto e comodismo não há melhor. Apesar de ser um equipamento de "luxo" (ponho luxo entre aspas porque já se arranjam a preços simpáticos tablets capazes) porque muito pouca gente precisa realmente de um tablet. É um brinquedo brutal para a grande maioria das pessoas :)

Onde os tablet ganham aos pontos face aos outros dispositivos é no conforto de utilização ao consumir conteúdos. Uma maravilha para ir no metro a ler um livro ou a ver uns episódios enquanto não se chega ao destino. Ou estar no sofá refastelado enquanto se anda pelo youtube ou nas interwebs sem se ter um mono de um portátil ou um netbook com um trackpad ridículo para se navegar, porque o touch é muito mais intuitivo até que um rato nestas situações, já para não falar mais confortável fora de casa.

Utilidade para produtividade? Apenas em casos muito específicos, mas para conforto e comodismo não há melhor. Apesar de ser um equipamento de "luxo" (ponho luxo entre aspas porque já se arranjam a preços simpáticos tablets capazes) porque muito pouca gente precisa realmente de um tablet. É um brinquedo brutal para a grande maioria das pessoas :)

Concordo na generalidade.

Penso que a "arte" actual ainda está em experimentação.
E que o ASUS EEE PAD TRANSFORMER é o que me parece estar a apontar
para o melhor caminho.

Concordo na generalidade.

Penso que a "arte" actual ainda está em experimentação.
E que o ASUS EEE PAD TRANSFORMER é o que me parece estar a apontar
para o melhor caminho.
Sim, o Transformer é o único Pad/Tablet que pode ter a capacidade de substituir um portátil/netbook na totalidade. Não sei se será esse o caminho a seguir pelos tablets mas como aparelho de, pelo menos, transição é o ideal.

Sim, o Transformer é o único Pad/Tablet que pode ter a capacidade de substituir um portátil/netbook na totalidade. Não sei se será esse o caminho a seguir pelos tablets mas como aparelho de, pelo menos, transição é o ideal.

Na verdade acho que é o Slider, porque tens sempre o teclado à mão, quer precises ou não. O Transformer precisa da dock atrás.

Na verdade acho que é o Slider, porque tens sempre o teclado à mão, quer precises ou não. O Transformer precisa da dock atrás.

Não concordo.

1.
Aquilo não é uma dock. Ou seja, não no sentido de "levar a dock atrás".
Quando o tablet está ligado ao teclado, funciona tal e qual como um portátil:
- Abre e fecha ecrã e teclado
Ou seja, é como se fosse uma unidade igual a um portátil, e não um PDA,
ou telemóvel ligado a uma dock em posição fixa, que necessita desmontar
para transportar.
Além disso, funciona como bateria adicional, e como protector do ecrã e
teclado (fechado um sobre o outro).

2.
No SLIDER não podes deixar o teclado em casa (caso pretendas menos peso
ou menos espessura), e o teclado de um e de outro não têm comparação (e
o touchpad).

bem, lá comprei o bicho lool

não esperava muito mas surpreende bastante. noto um pouco lento nas app mas deve ser por andar com o wi-fi ligado.

alguém conhece sitios bacanos para arranjar ebooks gratuitos em portugues? :P

Última edição:
Não concordo.

1.
Aquilo não é uma dock. Ou seja, não no sentido de "levar a dock atrás".
Quando o tablet está ligado ao teclado, funciona tal e qual como um portátil:
- Abre e fecha ecrã e teclado
Ou seja, é como se fosse uma unidade igual a um portátil, e não um PDA,
ou telemóvel ligado a uma dock em posição fixa, que necessita desmontar
para transportar.
Além disso, funciona como bateria adicional, e como protector do ecrã e
teclado (fechado um sobre o outro).

2.
No SLIDER não podes deixar o teclado em casa (caso pretendas menos peso
ou menos espessura), e o teclado de um e de outro não têm comparação (e
o touchpad).

1. Não sabia que ficava fechado tipo portátil, nas fotos que vi não me pareceu isso.

2. Continuo a achar que é o Slider pelo simples facto de teres o teclado naqueles momentos em que precisas e não podes adivinhar que vais precisar. Mesmo que o tamanho do mesmo seja inferior ao do Transformer. Em termos gerais acho melhor. Perde-se em espessura, mas ganha-se versatilidade. São opções e eu preferia o Slider. Já vi que tu não.

1. Não sabia que ficava fechado tipo portátil, nas fotos que vi não me pareceu isso.

2. Continuo a achar que é o Slider pelo simples facto de teres o teclado naqueles momentos em que precisas e não podes adivinhar que vais precisar. Mesmo que o tamanho do mesmo seja inferior ao do Transformer. Em termos gerais acho melhor. Perde-se em espessura, mas ganha-se versatilidade. São opções e eu preferia o Slider. Já vi que tu não.

1.
attachment.php

4719543380451.jpg

2.
O conceito SLIDER não é nada de novo. Existe nos telemóveis. Os teclados são sempre
sofríveis. É mesmo só para dizer que tem.
O conceito TRANSFORMER é realmente 2 em 1. Tens um portátil com teclado e rato (touchpad),
e um TABLET. O teclado deste sempre é funcional.

Começaste a acompanhar isto destas tecnologias há pouco tempo, não?

1997:
PalmPilot - Wikipedia, the free encyclopedia

2001:
Microsoft Tablet PC - Wikipedia, the free encyclopedia

Pelos vistos há mais tempo do que tu acompanhas o mundo da educação e do civismo.

Por incrível que te possa parecer fui durante muitos anos utilizador de PDA e não acho que o ecrã resistivo fosse utilizável para escrever. Além de que o lag era imenso!

E a tua experiência, queres relatar?

Pelos vistos há mais tempo do que tu acompanhas o mundo da educação e do civismo.

Tipo quê? Verdades absolutas? Como esta?:
Isto para já só num Tablet (espero que não haja problema quanto à referência a outro forum)
‪Using stylus on Eee Pad (Transformer)‬‏ - YouTube
(...)
Manias...

Por incrível que te possa parecer fui durante muitos anos utilizador de PDA e não acho que o ecrã resistivo fosse utilizável para escrever. Além de que o lag era imenso!
E a tua experiência, queres relatar?

Resistivo? Lag?
[:)]

O resistivo é perfeito para escrever.

Quanto a um possível LAG... de certeza que não estás a querer comparar um processador de
há 10 ou 20 anos com um actual, pois não? Nem estás a querer insinuar que te referes a um
LAG de INTERPRETAÇÃO de caligrafia, pois não?

Por outro lado, o PDA mais recente que eu tive era de 2004, e funcionava tudo muito bem a
nível de escrita ***E*** de interpretação da mesma.
Então se formos para os PC com ecrã touch...
[:)] [:)]

Mas fiquei a saber que não só andaste distraído no passado, como continuas distraído no
presente. Ou então, uma vez que te mostrei o que havia no passado, deverias tentar saber
o que existe no presente, para evitar falar em LAG e resistivos.

2009:

Chega para contrariar isto?:

Isto para já só num Tablet (espero que não haja problema quanto à referência a outro forum)
‪Using stylus on Eee Pad (Transformer)‬‏ - YouTube
(...)

Repescando o teu post (e pondo em grande para veres melhor o que escreveste)

E não desvies a conversa com artifícios. Vieste dizer que essa possibilidade já existe há muitos anos.

de certeza que não estás a querer comparar um processador de
há 10 ou 20 anos com um actual, pois não?

Claro que estou. Dizes que isso já é possível desde 1900 e troca o passo num pda e desde 2001 num Tablet (lol). E eu disse que, para mim, não era utilizável, e não é mostrando videos de equipamentos recentes que vais conseguir contrapor.

1.
attachment.php

Ver anexo 101746

2.
O conceito SLIDER não é nada de novo. Existe nos telemóveis. Os teclados são sempre
sofríveis. É mesmo só para dizer que tem.
O conceito TRANSFORMER é realmente 2 em 1. Tens um portátil com teclado e rato (touchpad),
e um TABLET. O teclado deste sempre é funcional.

Para além desses factos, este teclado que o Asus fornece é de uma qualidade muito boa,

em que poucos netbooks ou notebooks apresentam. Só alguns notebooks da Samsung têm algo (teclado) com esta qualidade.

Repescando o teu post (e pondo em grande para veres melhor o que escreveste)

E não desvies a conversa com artifícios. Vieste dizer que essa possibilidade já existe há muitos anos.

Claro que estou. Dizes que isso já é possível desde 1900 e troca o passo num pda e desde 2001 num Tablet (lol). E eu disse que, para mim, não era utilizável, e não é mostrando videos de equipamentos recentes que vais conseguir contrapor.

Sem LAG, sem touchscreen resistivo, e sem TABLET, e permite apagar, em 1953:

Quanto ao TABLET... estás a confundir TABLET com TABLET PC.
Mais uma vez... informa-te antes de postares.

Tablet personal computer - Wikipedia, the free encyclopedia
A tablet personal computer or tablet PC is tablet-sized computer that also has the key features of a full-size personal computer. A tablet PC is essentially a small laptop computer, equipped with a rotateable touchscreen as an additional input device, and running a standard (or lightly adapted) PC operating system like Windows or Linux.

Tablet computer - Wikipedia, the free encyclopedia
A tablet computer, or simply tablet, is a complete mobile computer, larger than a mobile phone or personal digital assistant, integrated into a flat touch screen and primarily operated by touching the screen.

Quanto a desviar a conversa... parece que houve alguém que começou a chamar os outros de
mal-educados, quando lhes mostraram estar errado. Típico de quem quer desviar a atenção
para outro lado que não o erro cometido.

Está para todos verem.

Questão:
Começaste a acompanhar isto destas tecnologias há pouco tempo, não?
(...)
http://forum.autohoje.com/off-topic/93914-topico-dos-tablets-17.html#post1066069179

Resposta:
(...)
http://forum.autohoje.com/off-topic/93914-topico-dos-tablets-18.html#post1066069331

Acho que é evidente para todos que a questão não é mal educada, nem contém nenhuma
falta de civismo. É uma questão perfeitamente legítima quando se diz que A só em Z, quando
há décadas que A existe em X e Y.

Mas há pessoas assim...

Claro, essa tua resposta do acompanhar há pouco tempo foi perfeitamente adequada.

Mas podes ir ainda mais atrás!

images

Não vejo ponto em continuar esta discussão imbecil.

Claro, essa tua resposta do acompanhar há pouco tempo foi perfeitamente adequada.

Mas podes ir ainda mais atrás!

images

Não vejo ponto em continuar esta discussão imbecil.

Disso não encontrei em vídeo, de acordo com o teu post original que tinha um vídeo.
Ainda procurei no youtube por "Egypt pharaoh writing a letter to Santa Claus", mas não
sei porquê, não encontrei.

Voltar
Superior