Tópico dos tablets

Tenho muitas dúvidas que o conceito de teclado com ecran destacável venha a vingar, pelo menos para já. Para já o mercado está claramente a apontar o caminho dos tablets simples, sem teclado. Penso aliás que a fusão tablet/notebook só fará sentido quando ambos, tablets e portáteis, correrem exactamente o mesmo OS, e quando estiverem resolvidas as 3 grandes diferenças que agora se colocam entre ambos os tipos de dispositivos, que são no fundo elas próprias as responsáveis pelo facto de haver 2 dispositivos diferentes: a exigência de capacidade de processamento, que é muito superior num PC face a um tablet; a autonomia das baterias (como sabem um OS de PC numa bateria de tablet drena muito mais depressa); e sobretudo a uniformização do interface.
Até lá, um conceito como o Transformer para mim não passa de um tablet (muito bom, por sinal), ao qual se pode acoplar um apêndice. Continua a não substituir verdadeiramente um portátil.
O que sucede é que o mercado dos tablets neste momento é dominado pelo iPAD, e todos os outros fabricantes estão a fazer as suas apostas. Uns competem directamente no terreno do Ipad (o novo Samsung Galaxy fininho, por exemplo), outros tentam diferenciar-se um pouco para ver se descobreo o seu filão, como é o caso da Asus com o Transformer.

Quanto à questão dos ecrans resistivos, são óptimos para carregar em botões, mas não servem o tipo de interacção que actualmente está em voga, com muitos deslizamentos. A utilização de deslizamentos com um ou mais dedos em tudo o que é interacção (passar páginas, zoom com os dedos, barras de slide, etc) requer um toque o mais suave possível, e isso, por definição, consegue-se retirando pressão ao toque, e não o contrário. Daí o sucesso dos ecrans capacitivos. Nestas coisas é sempre bom ouvir a voz do mercado, e perceber que os ecrans resistivos como os conhecemos actualmente estão condenados a dispositivos mais baratos.

1.

2.
O conceito SLIDER não é nada de novo. Existe nos telemóveis. Os teclados são sempre
sofríveis. É mesmo só para dizer que tem.
O conceito TRANSFORMER é realmente 2 em 1. Tens um portátil com teclado e rato (touchpad),
e um TABLET. O teclado deste sempre é funcional.

Não, não é só para dizer que tem. É perfeitamente utilizável e funcional, ao contrário do que queres fazer transparecer.

Vamos por as coisas por outros termos. Não és dono da razão, nem das preferências, gostos e escolhas das pessoas. EU PREFIRO o SLIDER, independentemente dos argumentos que uses. Tu preferes o Transformer. Ponto final.

Não, não é só para dizer que tem. É perfeitamente utilizável e funcional, ao contrário do que queres fazer transparecer.

Vamos por as coisas por outros termos. Não és dono da razão, nem das preferências, gostos e escolhas das pessoas. EU PREFIRO o SLIDER, independentemente dos argumentos que uses. Tu preferes o Transformer. Ponto final.

Eu não prefiro nenhum dos dois.
Não tenho nenhum dos dois.
Não estou comprador de nenhum dos dois.
Não quero nem saber.

Estou a ser OBJECTIVO.

O teclado do SLIDER é de dimensões reduzidas. Se reparares, as teclas nem são
quadradas, são rectangulares. Talvez sirvam bem a uma criança, mulher, ou
alguém com dedos finos. O que não são é práticos para escrever (ainda que sejam
infinitamente mais práticos que um teclado virtual), nem tão pouco oferecem um
touchpad como faz o TRANSFORMER.

Lamento que a minha opinião te ofenda.

S
Quanto ao TABLET... estás a confundir TABLET com TABLET PC.
Mais uma vez... informa-te antes de postares.

Tablet personal computer - Wikipedia, the free encyclopedia

Tablet computer - Wikipedia, the free encyclopedia

Agora fiquei confuso...

Porque consideram então (por exemplo) o iPad2, um tablet PC? Está incorrecto, certo?

scaled.php

Ao jAmobil e outros possuidores do ZTE v9.

A Vodafone (finalmente) acabou por distribuir a actualização OTA para Froyo (2.2).
Já não é necessário entregar o tablet num CAT para se efectuar a actualização.

A instalação é muito simples e demora apenas uns 5 minutos.

Podem efectuar o download do ficheiro e instruções aqui

Se precisarem de ajuda, já a fiz em 2 tablets sem problemas. Apenas deixo o alerta que é preferível fazer num PC com XP ou 7 (o Vista é uma m....)

As melhorias no comportamento e funcionamento do tablet são brutais.

Eu não consigo actualizar, quando ligo o tablet em ftm ele fica bloqueado no ecrã cinzento com ftm escrito, e o programa de instalação no pc nem sequer reconhece o tablet, e já está assim a quase uma hora.
Será de eu ter mexido no root, mas também só desinstalei programas tipo o google maps, document to go, etc... mais nada

Eu não consigo actualizar, quando ligo o tablet em ftm ele fica bloqueado no ecrã cinzento com ftm escrito, e o programa de instalação no pc nem sequer reconhece o tablet, e já está assim a quase uma hora.
Será de eu ter mexido no root, mas também só desinstalei programas tipo o google maps, document to go, etc... mais nada

E porque haverias de fazer uma coisa dessas?!

Lembras-me o meu pai... só não desinstala do Windows Explorer, e outros semelhantes porque
ainda não encontrou esses ficheiros no disco... mas ele tem 84 anos...

Tive a vasculhar aqui e não consigo entrar em muita coisa que não uso, no android market, no telefone, no email do telefone, camara, player, e foi muita coisa em que eu não mexi...[mode parvo] nem imagino porquê [/mode parvo]
Tem remédio?

lelo, grato pela dica :)

ate agora estou bastante satisfeito com a compra. passado uns dias estouba gostar do comportameno dele. tem andado sem cartão sim fazendo apenas uso de redes livres de wi-fi. (já reparei que a bateria nos android dura muito mais em modo voo ou sem SIM)

foi portanto para mim uma agradável surpresa este animal(de onde posto neste momento) ter aguentado quase 8 horas de abuso(literalmente) com ungry birds, ebook, e metade do tempo com wi-fi ligado. ainda assim sobrou 30% de bateria.

mais de 8 horas de ecrã ligado quando meu x10 mini aguenta 2 horas meia. mas tenho perfeita noção que com cartão sim a coisa era diferente.

Tablet ' s Android

Tablet ' s Android

Como não vi nenhum topico só para Tablets,
aproveito que estou interessado em comprar 1,
para abrir este topico.

Dos recentes que já sairam que vi, o que mais me interessou foi este:
‪Toshiba Thrive Review‬‏ - YouTube

Toshiba Thrive

A vantagem em relação ao outros que me interessaram, foi o nº de ligações
possiveis. A concorrencia actual não tem nada além da ocasional porta USB

Concorrencia que conheço:
Samsung 10.1"
Asus Transformer

Será que devo esperar por novidades melhores que devem estar para sair?

Estou interessado em comprar 1.

Dos recentes que já sairam que vi, o que mais me interessou foi este:
‪Toshiba Thrive Review‬‏ - YouTube

Toshiba Thrive

A vantagem em relação ao outros que me interessaram, foi o nº de ligações
possiveis. A concorrencia actual não tem nada além da ocasional porta USB

Concorrencia que conheço:
Samsung 10.1"
Asus Transformer

Será que devo esperar por novidades melhores que devem estar para sair?

Voltar
Superior