Tópico dos tablets

Entretanto nem vim cá dar noticias.

Resumindo, o Chuwi *****, muito bom mesmo, mas este tablet, um barrete daqueles. Aliás, este não sei, pois o meu é T98 mas a caixa é diferente e o ecrã é uma bosta, para além de por vezes lhe dar na tola e ficar tudo em Chinês...

Está para ali encostado á espera que o puto parta o 7'' Lenovo que tem há uns meses.

Entretanto nem vim cá dar noticias.

Resumindo, o Chuwi *****, muito bom mesmo, mas este tablet, um barrete daqueles. Aliás, este não sei, pois o meu é T98 mas a caixa é diferente e o ecrã é uma bosta, para além de por vezes lhe dar na tola e ficar tudo em Chinês...

Está para ali encostado á espera que o puto parta o 7'' Lenovo que tem há uns meses.

Opá...lamento. Abre um ticket no gearbest!!! Cá para mim veio com uma ROM marada...

Ontem à noite recebi a OTA para actualização do K1 para Nougat (Nvidia software 5.0). Não tive muito tempo para explorar as novidades, mas as funcionalidades "Split-screen" e "Quick Switch" são excelentes e funcionam na perfeição. Claramente a utilização está optimizada e mais intuitiva. O wallpaper também foi alterado. Vou aguardar pelo desempenho da bateria pois com a funcionalidade Doze on the Go prometem melhorias consideráveis no consumo de energia.

Apenas a Google com Nexus/Pixel tem actualizações mais rápidas que a Nvidia e isto é muito importante para o utilizador. Acho que esta devia apostar num smartphone ou então estabelecer uma parceria com a Google para desenvolverem um SoC.

Bem, o tablet chinoca de 45€ da minha filhota, tá lento pra burro
Pleo preço, outra coisa não seria de esperar....sendo chinoca manhoso, pior!

Tou a ponderar este do link abaixo, porque é maior (servirá para filmes em viagens mais longas nas férias usando o suporte do encosto de cabeça) e tem armazenamento razoável uma vez que ela joga pouco. Gosta mais de vídeos e isso dá para ter no MicroSD

O preço é um pouco alto, mas sendo 10" não me espanta...
Por outro lado, até posso eu aproveitá-lo ao fim de semana para Mobdro.....[:D]

https://www.amazon.es/Alcatel-Onetouch-PIXI-Wifi-Tablet/dp/B016MMNX5I/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1488894331&sr=8-1&keywords=alcatel+pixi+3+10

Última edição:
1GB de ram não será curto? :confused:

edit. não consideras um Nexus 9 com 2GB (pelos sites de classificados) e assim ficas com o último Android?

Última edição:
Pessoal, o que anda por aí de melhorzito até cerca de 200€?

É para substituir um Asus um Memo Pad 7 que até não se tem portado mal mas só tem 1Gb de RAM e 8Gb de armazenamento, o que tem dificultado imenso trabalhar com aquilo. O que vale é que quem o usa não é muito exigente, mas eu pessoalmente não conseguia trabalhar com ele, é extremamente desesperante. Tenho de andar constantemente a limpar caches e afins para conseguir fazer actualizações (que são imensas, principalmente da Asus), vem carregadinho de software da Asus que não dá para tirar, ROM´s marteladas não existem... e pior, a última actualização que saiu foi a 5.0 que ao que parece tinha um problema qualquer relativamente a memory leaks.

Portanto a máquina até não é má de todo a nível de hardware, mas software é uma desgraça. Daí o meu receio em substituir por outro Asus.

O que se pretende é algo fiável, nada de "chinesises", com bom suporte e no mínimo dos mínimos 16Gb de armazenamento mas seriam preferíveis 32Gb. Não é necessário suporte para cartões SIM, a camera não precisa de ser xpto nem vai servir para jogos. Basicamente é para Facebook, Youtube e uma ou outra coisa mas nada de especial. Convém "aguentar" pelo menos 3 ou 4 anos sem grandes queixas.

Voltar
Superior