Tópico dos tablets

Vê a data da review

Este teclado é para tablets 8´ e não é recente, pois existem videos no youtube reviews com 2 ou mais anos.
O samsung de 7´ encaixa perfeitamente naquela calha, o que pode acontecer é ficar alguns mm para dentro na parte do rebordo, não tem problema.

O meu problema é mesmo o que referiste, a origem do teclado só em hk, e a minha pergunta era mais no sentido de alguem conhecer existir uma loja europeia online que tivesse este modelo ou outro parecido.

Existem uns para o ipad mini, com a calha que serve tambem para o samsung.
A apple afirma ter um ecrã de 8, mas na realidade é um 7. qualquer coisa.

o haver uma review no youtube com 2 anos( coisa que também vi enquanto pesquisava) não quer dizer que houvesse a venda sem ser na china, seja como for, tudo o que achei relacionado com isso só encomendando de lá sendo de site oficial chinês ou mesmo por intermediário pelo Ebay a origem é a mesma, na Europa não tens nada disso a venda...

ou arriscas ou esquece... pois se isso fosse algo com saída encontrava-se a venda com bastante facilidade, mas como estamos a falar de tablets o uso de teclado é descartado visto que tens o virtual...

o haver uma review no youtube com 2 anos( coisa que também vi enquanto pesquisava) não quer dizer que houvesse a venda sem ser na china, seja como for, tudo o que achei relacionado com isso só encomendando de lá sendo de site oficial chinês ou mesmo por intermediário pelo Ebay a origem é a mesma, na Europa não tens nada disso a venda...

ou arriscas ou esquece... pois se isso fosse algo com saída encontrava-se a venda com bastante facilidade, mas como estamos a falar de tablets o uso de teclado é descartado visto que tens o virtual...

Ok

Vou arriscar na bang__ é um dos sitios que já vi que têm.

Para mim o problema é mesmo o teclado virtual, com teclado sou rápido, em teclado virtual se tento ser rápido, acabo com erros ou falhas, não dá jeito nenhum, para bater código ou texto desenrasca mal.
Já nos telemoveis smartphones, até á uns anos ainda iam saindo alguns modelos com teclados fisicos.
Para smartphones ainda se consegue arranjar teclados embutidos.
Existe para android e apple um sistema magnético, que permite abrir e recolher o teclado.

Boas,

Fez o mês passado um ano que a PhoneHouse fez a pomoção dos tablets a metade do preço. É costume eles fazerem mais vezes?

Agora dava-me jeito comprar 2 pelo preço de 1.

Além da PhoneHouse existe outra loja que faça promoções similares?

Última edição:
neste momento interessante em android até 400€ nesses tamanhos, nada de especial, portanto se o uso não for nada por ai alem de lazer tens boas opções até 200€ que servem bem para o efeito...

até 400€ neste momento é melhor um híbrido com windows 10, e depois aplicar um emulador android e tens os 2 em 1...

tudo se resume a utilização que lhe vais dar...

Mandei vir ontem um dual boot: Cube iwork 10.
É mais um duma praga de tablets que aí andam com base no Cherry Trail com specs razoáveis (4GB RAM / 64GB de armazenamento, 10", FHD, USB type-C, boa bateria e suporte de stylus passiva/activa) ao preço da uva mijona.

Obrigado pelas dicas.

Estou neste momento a empacotar o falecido para enviar para a Amazon mas ainda agora andei a ver montras e decididamente não há nada que me encha as medidas (ainda procuro um Nexus 9 usado).

Agora que estou com um bocado mais de tempo, vamos por partes. Antes de mais, o que eu quero:

- Tablet
- Preferência por Android
- Orçamento na ordem dos 400€
- Pelo menos 32GB de memória interna
- Mínimo de 3GB de RAM (aqui para mim era o ponto fraco do Nexus, os 2GB por vezes faziam-se curtos)
- Ecrã mínimo Full HD, idealmente 2K
- Colunas stereo
- Ecrã de 9" ou 10"
- compra obrigatória numa Amazon da UE

(vá, isto era o ideal mas não sou inflexível)

O que andei a ver:

- Google Pixel C - o meu favorito, difícil de encontrar na Europa, não o encontrei na Amazon. Continua a um preço exagerado, a meu ver;

- Sony Xperia Z4 Tablet - bom conjunto, muito caro. Não sei quando foi lançado mas os produtos Sony costumam desvalorizar bastante, esperar por uma promoção pode ser uma opção. O antigo Z3 penso que só havia disponível em 8" e o Z2 já está um pouco datado.

- Samsung Tab S2 - disponível em 8.4" e 10", pode ser uma opção interessante. Tenho um Note 4 da empresa e não consigo gostar da interface da Samsung por nada, embora tenha melhorado em relação ao anterior S3. É uma máquina interessante e uma opção válida, talvez a minha embirração com a marca seja o principal contra. Ah, tenho um bocado de dificuldade em orientar-me na gama da Samsung [:D]

- Asus Zenpad S 8.0 - boa máquina, gosto bastante deste tablet. É um tamanho abaixo do que pretendia mas no limite dos limites posso considerar. Ideal era isto em 10" mas a gama de 10" da Asus parece-me mais limitada. Tenho desconfiança dos processadores Intel em Android

- NVidis Shield K1 - o primo do Nexus 9 parece-me uma boa opção embora nesta altura possa ser já algo curto. Nunca me informei muito deste tablet, talvez por sempre me ter virado para o parente

- Huawei - não me lembrei de procurar na Huawei, tenho ideia que havia uns Mediapad algo curtos (apenas 1GB de RAM e tal) mas não sei se terão algo mais

Ou então, para algo completamente diferente... Windows!

Ora, sucede que não sou o maior fã de Windows. Penso que agora o RT morreu e o que há por aí venha com o Win10 "a sério" (se não for, corrijam-me). Pergunto-me se para o uso que dou, se será uma opção adequada (browsing, ver filmes e séries - apps de legalidade duvidosa como o Showtime ou o falecido Popcorn eram convidados frequentes - jogos pontuais, tapatalk, mais browsing). Opções:

- Surface 3: não faz sentido ponderar o 4, simplesmente não dou uso que justifique mas o Surface parece-me ser ainda hoje uma opção bastante válida

- Asus Transformer T100: algumas opções interessantes nesta gama de preço. Boas specs (4 GB de RAM, SSD 128GB). As dúvidas do Surface aplicam-se aqui também. Por comprar numa loja estrangeira virá com teclado esquisito.

Por último, o mais certo por este andar é mesmo esperar por Setembro e ver o que surge de novo mas pelo que tenho visto não parece haver nada de especial para breve. Algo como o primeiro LG G Pad no seu tempo, um excelente all-rounder com boa relação qualidade/preço era bem vindo.

Cuidado com o desalfandegamento pessoal, a lei mudou em Maio e o processo está dificultado ao máximo.

Fui hoje à DHL (Edif. 69 na rua C do aeroporto de Lisboa) buscar os papéis para desalfandegar uma encomenda da Gearbest. Deram-mos sem os cobrar, que já não foi mau.
Depois começa o filme: ir à Portway (no mesmo edifício, piso 0 à saída do elevador) para pedir o título de depósito. Dizem que são eles a fazer o "handling" das encomendas e que não há volta a dar, mas duvido.
Pedem lá o papel, assinam e eles avisam que começam a cobrar pela armazenagem.
Com esse papel têm que ir à alfândega (que já não é no piso 1 desse edifício mas sim no edifício 134, que envolve voltar para a 2a circular e sair depois da Repsol em direcção às cargas aéreas.
Passam o armazém dos CTT e encontram mais à frente o n. 134 em frente a um estacionamento do lado direito.
Lá informam que, devido à alteração da lei, o desalfandegamento não pode ser feito por um particular e que tinha que preencher e entregar o DAU (Documento Administrativo Único), que, para além de ser um pincel de preencher, tem que ser entregue por um despachante.

Aqui acho que me estão a enganar porque a lei ainda diz que produtos para consumo particular e de valor inexpressivo (< 1000 euros) podem ser despachados de forma mais simples com uma "declaração verbal" que pode ser feita na alfândega.

No entanto podem ir ao site das finanças, serviços aduaneiros e registarem-se como despachantes/donos (para particulares e precisamente para estes casos).
A validação implica enviar o documento fornecido pelo site por correio e aguardar a confirmação. Claro, a Portway a cobrar peo armazém esse tempo todo.

Estou naquela fase em que acho que vou arranjar um despachante e pronto.

Cuidado com o desalfandegamento pessoal, a lei mudou em Maio e o processo está dificultado ao máximo.

Fui hoje à DHL (Edif. 69 na rua C do aeroporto de Lisboa) buscar os papéis para desalfandegar uma encomenda da Gearbest. Deram-mos sem os cobrar, que já não foi mau.
Depois começa o filme: ir à Portway (no mesmo edifício, piso 0 à saída do elevador) para pedir o título de depósito. Dizem que são eles a fazer o "handling" das encomendas e que não há volta a dar, mas duvido.
Pedem lá o papel, assinam e eles avisam que começam a cobrar pela armazenagem.
Com esse papel têm que ir à alfândega (que já não é no piso 1 desse edifício mas sim no edifício 134, que envolve voltar para a 2a circular e sair depois da Repsol em direcção às cargas aéreas.
Passam o armazém dos CTT e encontram mais à frente o n. 134 em frente a um estacionamento do lado direito.
Lá informam que, devido à alteração da lei, o desalfandegamento não pode ser feito por um particular e que tinha que preencher e entregar o DAU (Documento Administrativo Único), que, para além de ser um pincel de preencher, tem que ser entregue por um despachante.

Aqui acho que me estão a enganar porque a lei ainda diz que produtos para consumo particular e de valor inexpressivo (< 1000 euros) podem ser despachados de forma mais simples com uma "declaração verbal" que pode ser feita na alfândega.

No entanto podem ir ao site das finanças, serviços aduaneiros e registarem-se como despachantes/donos (para particulares e precisamente para estes casos).
A validação implica enviar o documento fornecido pelo site por correio e aguardar a confirmação. Claro, a Portway a cobrar peo armazém esse tempo todo.

Estou naquela fase em que acho que vou arranjar um despachante e pronto.

Boas,

Qual é o valor da mercadoria e peso?
A transportadora aonde veio o bem não te propôs o serviço de desalfandegamento?

Boas,

Qual é o valor da mercadoria e peso?
A transportadora aonde veio o bem não te propôs o serviço de desalfandegamento?
O peso é à volta de 1Kg, o valor é abaixo de 100 euros. Tem tudo para ser liberto com declaração verbal e, no entanto, negaram-na e impuseram o DAU e um despachante.

A DHL propôs-se, claro, mas prefiro pagar a um despachante do que dar dinheiro a aproveitadores.
Assim que sabem que vou ser eu a tratar de tudo, metem logo a Portway a cobrar.

O peso é à volta de 1Kg, o valor é abaixo de 100 euros. Tem tudo para ser liberto com declaração verbal e, no entanto, negaram-na e impuseram o DAU e um despachante.

A DHL propôs-se, claro, mas prefiro pagar a um despachante do que dar dinheiro a aproveitadores.
Assim que sabem que vou ser eu a tratar de tudo, metem logo a Portway a cobrar.

Faz queixa. Não é exigível o DAU. Pede o livro de reclamações e se necessário chama a polícia.

http://www.dgaiec.min-financas.pt/p...a/encomendas_contrafaccao/encomendas_2010.htm

Se o valor da Encomenda for até 150 € (incluindo portes) está isenta de direitos aduaneiros.

Para exportação se a factura pro-forma for inferior a 75€ e o peso for inferior a 20kg não sobre despacho da parte da Alfândega. Agora não tenho a certeza quanto as importações.

Ehehe, era bom, era...

A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009, do Conselho, de 16 de Novembro de 2011.

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

Se comprares a um particular são 45 € (com todas as despesas incluídas).

Sabem indicar-me algum tablet minimamente decente, preferivelmente com 8", na casa dos 150€? Não me queria esticar muito mas se forem mais 20 ou 30€ não há espiga. É que ando a ver nos sites das lojas mais conhecidas mas só encontro "porcaria" com ecrãs fracos, processadores fracos e 1gb de RAM. Não quero nenhuma máquina de corridas pois sei que por este preço isso não existe, mas estou a ficar saturado de ver as mesmas especificações tão fracas em todos os que encontro :(

Faz queixa. Não é exigível o DAU. Pede o livro de reclamações e se necessário chama a polícia.

http://www.dgaiec.min-financas.pt/p...a/encomendas_contrafaccao/encomendas_2010.htm

Se o valor da Encomenda for até 150 € (incluindo portes) está isenta de direitos aduaneiros.
Está isenta de taxas aduaneiras, não do IVA, obviamente.
Mas já arranjei um despachante.
Eu sei que a lei continua a prever a declaração verbal nestes casos, e até o despachante estranhou. Segundo ele pode ser devido às férias das pessoas dessas áreas e subsequente substituição temporária de outras que não percebem boi daquilo.
Ou má fé...

Sabem indicar-me algum tablet minimamente decente, preferivelmente com 8", na casa dos 150€? Não me queria esticar muito mas se forem mais 20 ou 30€ não há espiga. É que ando a ver nos sites das lojas mais conhecidas mas só encontro "porcaria" com ecrãs fracos, processadores fracos e 1gb de RAM. Não quero nenhuma máquina de corridas pois sei que por este preço isso não existe, mas estou a ficar saturado de ver as mesmas especificações tão fracas em todos os que encontro :(

Aqui na Irlanda ainda se vendem Nexus 7, mas de certeza que deve haver melhores, passados 3 anos. Eu estou satisfeito com o meu.

Voltar
Superior