Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Onde começa o troço que vai dar à rotunda do Infantando, na parte do Ministério da Defesa onde tem que se andar a 50 km/h, está lá quase sempre um radar no meio do mato. Sei de pessoas que já foram apanhadas pelo radar na parte dos 50 km/h.
Depois de passar a rotunda do Infantando, em direcção a Coruche, também costuma haver radar num cruzamento que dá acesso à loja Master Garden (penso que se chama assim; tem um restaurante à beira da estrada) onde também tem limite de 50 km/h.
À custa desses radares há muito menos acidentes e muito menos vítimas nas estradas.
Legais ou não, a verdade é que... resultam.
Diariamente faço o meu percurso habitual para o trabalho e no regresso do mesmo através da 2º circular.
Para o trabalho, vou por volta das 7h30 onde não apanho muito trânsito, e no regresso é sempre entre as 17h e 18h, ou mesmo um bocado mais tarde conforme o trabalho que tenho.
O percurso para casa é sempre de Benfica a Sacavém, e a fila começava sempre no eixo norte-sul até aos acessos do Campo Grande, ou mesmo um bocado mais a frente nas saídas da rua que dá acesso ao Hospital Júlio de Matos.
Agora tenho deparado com o trânsito até a rotunda do relógio (ou aeroporto como querem chamar), devido ao radar lá instalado.
Chega a zona do radar, e reparo muitos carros a abrandar, muitos deles a 80 km/h e travam até atingirem 50 km/h ou menos.
Esta situação gera alguma confusão e leva mais congestionamento no local, obrigando mesmo a parar.
Na quinta decidi fugir da 2º circular e fui pelo túnel do Campo Pequeno até Olaias, ao sair do túnel em Olaias, ia muito bem a 60 km/h e o condutor a minha frente que circulava + ou – a velocidade que a minha trava de forma brusca até aos 30 km/h, na faixa da esquerda.
Quem circula muito em Lisboa e passa nos locais dos radares confronta-se com esta situação, condutores na faixa da esquerda a travarem sem encostar a direita.
Mesmo nos radares que estão desligados, como é o caso da Radial de Benfica, mesmo assim travam.
Não sei se esta situação já causou alguns acidentes, mas é perigoso e existe uma tolerância de 30 km/h nos radares, mas os condutores devem perceber ao contrário, como também ainda não perceberam que a Policia Municipal ainda não se encontra a multar os condutores que são apanhados por estes radares.
Não sei se esta situação já causou alguns acidentes, mas é perigoso e existe uma tolerância de 30 km/h nos radares, mas os condutores devem perceber ao contrário, como também ainda não perceberam que a Policia Municipal ainda não se encontra a multar os condutores que são apanhados por estes radares.
Tanto? não costuma ser de 10 km/h? Isso queria dizer que podias ir a 80 num local de 50...
quando quero abrandar encosto-me à direita e faço-o, ou então sigo na velocidade em que vinha, abrandar assim só pode dar mal resultado, mas o clima de medo que se quis instalar, principalmente pela comunicação social dá nisso...
Os radares assim é para tentar regular a velocidade, o que ppl faz é vai a 100 até ao radar e depois trava... não seria esse o objectivo.
ainda agora passei no tunel do marques e realmente aquilo causa algum congestionamento...ainda pra mais a saida no sentido cascais-LX é so de uma faixa...a descida é algo perigosa uma inclinaçao daquelas num tunel é obra...e so mesmo indo a travar é que se consegue andar no 50/60km/h...o radar avisa 50km/h...ja ao contrario noto ainda mais transito...a subida é igualmente ingreme e fazer sempre a 50/60kmh torna-se uma seca...mas tem de ser, tem muita força certo é que passo la 5/6 vezes por semana e inda nao vi acidentes...
onde ja vi acidentes e no radar da 2ªcircular logo no inicio..sentido sintra-lx, o pessoal vem na casa dos 120/130km/h e trava a fundo mal ve o radar a dizer 80km/h...já é o 2º carro que vejo a bater no da frente po travagens bruscas...e a questão das distancias tambem influencia miuto neste caso...
Na volta ainda se vai chegar a conclusão que em algumas zonas ou praticamente todas, com os radares existem mais acidentes do que antes sem o estarem lá.
Esqueci-me de contar um episódio que vi há 1 mês, no radar da 2º circular no sentido Sacavém - Lisboa nas bombas da Galp, onde havia CUP e 206 a se picarem (xunings) e o 206 ia na frente com o CUP atrás, o 206 ia mt bem a acelarar qd vê a indicação do radar trava (!) e o CUP teve de se desviar caso contrário batia, a sorte é que n tinha nenhum carro do lado direito.
De qq forma nesta zona já vi condutores a travarem até aos 40 km/h e na faixa da esquerda!e o limite é 80 km/h!
ha pessoal que deve ter erro de velocimetro ao contrario...lolol vao a 40 km/h de ponteiro e a 80km/h reais....
na radial de benfica aquilo é terrivel o pessoal vem sempre a abrir chega ali trava passam o radar, que está bem visivel no lado direito da estrada e depois siga de acelerar...ou seja nao faz efeito nenhuma...so mesmo um estupido é que é multado ali...