Tópico dos que passam pela Trofa

fiquei com essa impressão - passando à frente a de demorar muito, que isso antes de meio de agosto já estava em obras - que seria uma rotunda, com uma via à direita para seguir em frente para famalicão e outra mais à esquerda para inversão de marcha ou para virar para seide (parece que é assim que se escreve, mas ainda sou do tempo em que era com C). vamos ver quanto tempo demorará a ser concluída, mas aposto em alguns meses ainda. as eleições estão à porta e não me parece exequível, dada a lentidão dos construtores portugueses, ainda para mais de estradas.

Sem falar na variante.... Fizeram aqueles 1000 e qualquer coisa metros do Jumbo até à Via Diagonal, abaixo das escolas do Castêlo, e mais nada. Nem daqui a 10 anos.

Não conheço muito da zona, o padrinho do meu filho mora lá e não faço questão de lá ir muitas vezes... [:D]

Curiosamente, agora, tenho feito "residência" numa quinta de eventos lá perto. Desde Maio que todas as semanas, 2 ou 3 vezes (às vezes mais) é um trajecto garantido de 35/40 minutos até lá. Por onde vou, até nem é muito mau em termos de estradas. Mas já apanhei 3 acidentes.

Vim desenterrar este tópico para dizer maravilhas da nova variante 😅!
Não sei se é por ser período de férias , mas tenho feito as minhas viagens até ao Porto pela nova estrada e levo sempre menos tempo do que o Waze me diz.
O Waze diz que são 7/5min de diferença entre a AE e Nacional, e tenho demorado sempre o tempo da AE (mas pela nacional), moro na zona em redor do estádio do Famalicão.

Só usei até agora durante o fim de semana (de manhã , hora do almoço e meio da tarde) e a estrada vai sempre "deserta".

Ansioso que abra a estrada e nova ponte para não ter que passar por Ribeirão e ponte existente.

Última edição:
Vim desenterrar este tópico para dizer maravilhas da nova variante 😅!
Não sei se é por ser período de férias , mas tenho feito as minhas viagens até ao Porto pela nova estrada e levo sempre menos tempo do que o Waze me diz.
O Waze diz que são 7/5min de diferença entre a AE e Nacional, e tenho demorado sempre o tempo da AE (mas pela nacional), moro na zona em redor do estádio do Famalicão.

Só usei até agora durante o fim de semana (de manhã , hora do almoço e meio da tarde) e a estrada vai sempre "deserta".

Ansioso que abra a estrada e nova ponte para não ter que passar por Ribeirão e ponte existente.
Também vou começar a fazer testes à semana. Tenho feito a variante ao fim de semana e são 10 minutos entre o Jumbo e a Trofa. O problema é da estação da Trofa para a frente.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Parece que desta é de vez

Construção da variante EN14 "é decisão histórica" - PÚBLICO

Tudo indica que desta vez a variante vai mesmo avançar. Espero é que não se lembrem de lhe chamar "A50" ou qualquer coisa do género e lhe espetem com uns pórticos em cima.

No entanto, há uma coisa que me causa alguma estranheza: como é que o projecto original custava 190 milhões de euros e este só custa 36? Do que consigo perceber, este traçado é um mais curto (acaba ali na zona da Mabor enquanto o antigo dava a volta por Outiz, Louro e ia apanhar a actual variante algures para os lados de Gavião) mas tirando isso, mantém-se essencialmente o mesmo, como é que essa alteração reduz o custo em cerca de 5 vezes?

Durou 9 anos. Ainda está em construção a parte Trofa -Famalicão. Mas para já sim, está uma maravilha.

Falta ali uma lombas perto da rotunda com a EN104.

a minha esposa precisa de vez em quando de ir ali perto da rotunda nova que fizeram. ontem foi lá e disse que é uma maravilha.

expliquem-me só uma coisa: há alguma entrada para a AE ali quase ao lado? ou continua a ser na mesma aquela que fica entre santo tirso e trofa, a uns kms da estrada nacional?

Voltar
Superior