Tópico dos Pneus

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Amanhã vou montar quatro dunlop SP30 no meu carro.

Tenho k ter algum cuidados especial nos primeiros km? Fala-se k trazem uma "goma"...
Quem estiver interessado, há uma promoção leve 4 pague 2 no Jumbo para estes e os goodyear excellence. É claro k os preços estão um bocado inflaccionados mas, mm assim, vale a pena!

Ninguém diz nada...? :(

Há que ter um pouco de cuidado nos primeiros kms pois a goma desliza um pouco. Como garantia, não convem apertar muito nos primeiros 500 kms. Depois vais tendo o feeling do carro.

Quanto ás promoções, o que realmente conta é o que se paga no final.
Ás vezes o que parece não é.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Amanhã vou montar quatro dunlop SP30 no meu carro.

Tenho k ter algum cuidados especial nos primeiros km? Fala-se k trazem uma "goma"...
Quem estiver interessado, há uma promoção leve 4 pague 2 no Jumbo para estes e os goodyear excellence. É claro k os preços estão um bocado inflaccionados mas, mm assim, vale a pena!

Ninguém diz nada...? :(

Há que ter um pouco de cuidado nos primeiros kms pois a goma desliza um pouco. Como garantia, não convem apertar muito nos primeiros 500 kms. Depois vais tendo o feeling do carro.

Quanto ás promoções, o que realmente conta é o que se paga no final.
Ás vezes o que parece não é.

Yep.. ja tive uma experiencia dessas, fui atras do mais barato, mas com os extras todos (clibragem, montagem e valvula..) ficaram mais caros que os mais caros que tinha visto..[8]

Obrigado.

Quanto à promoção, fica mesmo mais barato k todos os k vi, pk em nenhum incluem o alinhamento de direcção. Em todo o lado, como aconteceu tb aki, só incluem no preço a montagem e equilibragem. E mm assim, acho k o preço do alinhamento no sitio onde vou montar, k tem acordo com o jumbo, é bastante bom!

Tanta gente a falar mal dos Bridgestone Turanza ER30![:0]:D

No meu carro já fizeram 56.000 kms e só agora estao a chegar ao indicador de desgaste! Estes pneus nao sao um prodigio no que ao agarre se refere, mas têm um bom comportamento!

Como vou trocar de pneus dentro de pouco, estou a pensar pôr algo melhor. Alguem tem os Michelin Pilot Primacy? Quantos kms conseguem fazer com estes pneus?

citação:Originalmente colocada por TDI_140

No meu carro já fizeram 56.000 kms e só agora estao a chegar ao indicador de desgaste! Estes pneus nao sao um prodigio no que ao agarre se refere, mas têm um bom comportamento!

Como vou trocar de pneus dentro de pouco, estou a pensar pôr algo melhor. Alguem tem os Michelin Pilot Primacy? Quantos kms conseguem fazer com estes pneus?

Se gostaste dos ER30, aconselho-te os ER300.

Tem muito mais grip e optima duração.
Tenho no 320d e até agora tem sido espetaculares. E não ando nada devagar. Dão-me a confiaça necessaria para fazer curvas ja bem dentro do limite.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Se gostaste dos ER30, aconselho-te os ER300.

Tem muito mais grip e optima duração.
Tenho no 320d e até agora tem sido espetaculares. E não ando nada devagar. Dão-me a confiaça necessaria para fazer curvas ja bem dentro do limite.

Pois. Eu também nao ando devagar.
Gostei dos ER30 em duraçao e acho que têm um comportamento digno. Mas agora quero um pneu com melhor agarre. Por isso pensei nos Primacy que têm traction AA. Que valor tem o ER300?

O treadwear tem a ver com a duraçao do pneu, nao tem?

Pois. Eu também nao ando devagar.
Gostei dos ER30 em duraçao e acho que têm um comportamento digno. Mas agora quero um pneu com melhor agarre. Por isso pensei nos Primacy que têm traction AA. Que valor tem o ER300?

O treadwear tem a ver com a duraçao do pneu, nao tem?

Se queres um pneu com optima aderencia, nesse caso escolhe uns pneus performance, tipo Toyo T1R, Bridgestone Potenza ou Goodyear GSD3, mas não contes que façam os mesmos kms que esses.

Quanto ao treadwear, é um indice de durabilidade relativo ao tipo de composto do pneu.

http://en.wikipedia.org/wiki/Treadwear_rating

E o Michelin Pilot Primacy nao é um pneu performante?

Nao espero que façam quase 60.000 kms como fizeram estes, mas, têm que fazer pelo menos 40.000 kms.

Nao espero que façam quase 60.000 kms como fizeram estes, mas, têm que fazer pelo menos 40.000 kms.

Não sou apreciador da Michelin, por isso...

Não.

è uma Gama Conforto com performances razoaveis e adequadas a gama em que se insere, mas muito longe dos verdadeiros performantes, no caso da michelim , os pilot Sport ou os Pilot exalto.

Mesmo assim a nova evolução do primacy já permite mais uns avanços no que a performances diz respeito.

Caríssimos,

Tenho uma dúvida:

Podem-se montar pneus diferentes ? Voltar a "Conselhos do Bibendum"

É possível montar diferentes tipos de pneus no seu veículo? No que respeita a disposição dos pneus no veículo, o Decreto-lei 72-C/73 de 14 de Abril, estabelec que num mesmo eixo, os pneus sejam:

- da mesma marca
- da mesma dimensão
- da mesma categoria de utilização (ex.: estrada, neve, todo-o-terreno)
- da mesma estrutura (diagonal ou radial)
do mesmo código de velocidade (T, H, V, W...)
- da mesma capacidade de carga
In: http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_mot_dif.jsp

Pelo que está aqui escrito se mudar os 2 pneus da frente da marca Bridgestone Turanza ER30 205/55R16 vou ter de "chupar" com os Turanza ER30 outra vez certo? dass, é que detesto os pneus.
Estes encontram-se com 15.000kms e com algum desgaste e numa oficina de pneus aconselharam a trocar para trás, mas já percebi que é errado.

Conselhos?

citação:Originalmente colocada por JDEM

Caríssimos,

Tenho uma dúvida:

É possível montar diferentes tipos de pneus no seu veículo? No que respeita a disposição dos pneus no veículo, o Decreto-lei 72-C/73 de 14 de Abril, estabelec que num mesmo eixo, os pneus sejam:

- da mesma marca
- da mesma dimensão

Pelo que está aqui escrito se mudar os 2 pneus da frente da marca Bridgestone Turanza ER30 205/55R16 vou ter de "chupar" com os Turanza ER30 outra vez certo? dass, é que detesto os pneus.
Estes encontram-se com 15.000kms e com algum desgaste e numa oficina de pneus aconselharam a trocar para trás, mas já percebi que é errado.

Conselhos?

Não tens nada que manter os TURANZA ER30.

Desde que os pneus que coloques tenham a medida correcta, não há qualquer problema em lá pores outros.

Podes ter num eixo uns pneus diferente dos pneus do outro eixo (diferente no sentido de marca/piso).

Abraços

Caríssimos,

Tenho uma dúvida:

- da mesma marca
- da mesma dimensão

Conselhos?
Neste caso passava os de trás para a frente já que sao tao maus, é melhor gastá-los depressa.Comprava uns bons pneus para trás, assim quando os Turanza ER30 tivessem nas lonas trocavam-se por 2 novos iguais ao do eixo traseiro e o carro voltava a ter 4 pneus iguais nos diferentes eixos.
Agora se preferir segurança acima de tudo é comprar 4 pneus novos...

Gracias ;)

Devido ao calor e cansaço devo ter lido os conselhos Michelin na diagonal e percebi mal! ;))

Já fiquei esclarecido!

Só falta decidir qual colocar.

A medida é 205/55R16, é uma Mazda 6 SW, e a condução é pouco racing, qual aconselham? Good Year, Michelin, Pirelli, outros?

Quero grip mas conforto ao mesmo tempo, e alguma durabilidade... No Astra da maria vem com uns Turanza ER300 e esses acho mais piada, opiniões? :)

Gracias ;)

Devido ao calor e cansaço devo ter lido os conselhos Michelin na diagonal e percebi mal! ;))

Já fiquei esclarecido!

Só falta decidir qual colocar.

A medida é 205/55R16, é uma Mazda 6 SW, e a condução é pouco racing, qual aconselham? Good Year, Michelin, Pirelli, outros?

Quero grip mas conforto ao mesmo tempo, e alguma durabilidade... No Astra da maria vem com uns Turanza ER300 e esses acho mais piada, opiniões? :)

Pelo que já ouvi, esses TURANZA ER300 são muitos bons.

Tinha esses mesmo pneus na Avensis e na mesma medida. Não eram de facto grande coisa em termos de grip e resposta...mas eram confortáveis e silenciosos e provavelmente mais duradouros do que os que tenho agora.

Troquei pelos Potenza RE720 e nota-se bastante bem as melhorias nos capitulos que eu queria, que é principalmente o grip. Mas eu sou um grande fã dos Potenza e as suas laterais rijinhas!!!

Quanto ao resto, eu opto por fazer ao contrário do que colocas. Ou seja gosto de trocar sempre 4 pneus novos e claro também gosto de aproveitar ao máximo os existentes...por isso opto sempre por trocar os pneus de trás para a frente em intervalos regulares (não cruzo porque normalmente os pneus têm sentidos de rolamento) -> estes intervalos variam de pneu para pneu e de condução para condução...vai-se avaliando.

Tenho feito isso no CTR e com 42mil kms. os 4 pneus têm um desgaste uniforme entre todos não havendo qualquer descompensação entre os eixos (coisa que não me agrada, porque é muito bonito tem bons pneus atrás para agarrar mais e tal, mas depois à frente vamos ter um carro com mais tendência do que já tem (FWD) para a subviragem e percas de tracção) -> agora antes de chagar o inverno tenho de pensar em trocar os de origem do CTR que já tão a ficar nos limites.

Boas, tenho um golf IV GTI TDI COM 170 CV, e tou mesmo a precisar de uns pneus novos para a frente cujas medidas são 225/40 18",neste momento estou indeciso sobre estas marcas e modelos:
- DUNLOP SP SPORT 9000
- FIRESTONE SZ80
- BRIDGESTONE POTENZA RE050A
- PIRELLI PZERO ROSSO
- GOODYEAR EAGLE F1
gostaria k alguem me pudesse ajudar/aconselhar na escolha dos mesmos.
Desde ja o meu obrigado e fikem bem.

Estes resultados valem o que valem, cada um é que tem de ver verdadeiramente o que procura, no entanto aqui fica.

file0002ag9.jpg

file0005fu1.jpg

file0006ne5.jpg

file0007nj5.jpg

Voltar
Superior