Tópico dos Pneus

Reparei que a Feuvert também já tem pneus da marca Feuvert (Efficiency) tal e qual como a Norauto tem os Prevensys.

Alguém sabe alguma coisa sobre a origem dos pneus Feuvert?

Os continental realmente estão fora de questão, pelo menos ainda ninguém me convenceu do contrário! Os Dunlop, pelo que vi aqui no tópico, ainda não têm muito feedback....

Quanto aos Hankook, realmente tenho ouvido falar muito bem deles! Na casa onde iria pôr os pneus (já fiz referência anteriormente aqui no tópico) eles têm estes pneus hankook.jpg e que parece não ser nenhum dos que indicam.... Esses Ventus V12 no site da Hankook também só aparecem com o nome de Ventus V12 EVO, é o que se referem normalmente aqui no tópico!?

Os continental realmente estão fora de questão, pelo menos ainda ninguém me convenceu do contrário! Os Dunlop, pelo que vi aqui no tópico, ainda não têm muito feedback....

Quanto aos Hankook, realmente tenho ouvido falar muito bem deles! Na casa onde iria pôr os pneus (já fiz referência anteriormente aqui no tópico) eles têm estes Ver anexo 114638 e que parece não ser nenhum dos que indicam.... Esses Ventus V12 no site da Hankook também só aparecem com o nome de Ventus V12 EVO, é o que se referem normalmente aqui no tópico!?

Eu mandei vir uns Dunlop SportMaxx RT (225/50R17) e também estive a ponderar os Continental, mas a duração é muito menor e em molhado não são tão bons.

ola boa tarde é a primeira vez que participo neste forum embora ja seja leitor do mesmo a algum tempo....

gostaria de saber se me podem ajudar, estou a precisar de comprar umas «botas» novas para o meu veiculo, a medida é 205 50 r17, qual a melhor opçao?
procuro algo seguro e que possa durar algum tempo, digo algum nao digo muito pois sei que nao da para ter as duas coisas[;)]
abraço

Nokian Z. Excelente relação preço / duração.

Se bem que durabilidade com um pneu com essas dimensões é quase algo de utópico, pois só há pneus de gama alta (borracha da boa e que se gasta relativamente rápido).

Se eu pudesse, metia era jantes de 16" (205/55R16)... [;)]

Boas a todos.
Vou ter que comprar 2 pneus brevemente na medida 195/45/R16, estou muito inclinado para os GOODYEAR EFFICIENT GRIP, devido ao suposto baixo ruído de rolamento e durabilidade do pneu.
Alguém tem feedback para confirmar se os pneus são verdadeiramente silenciosos? Anteriormente tive uns Continental ContipremiumContact 2 e aquilo era uma barulheira desenfreada, agora tenho uns Firestone Firehawk SZ90u e são mais silenciosos que os continental (apesar de terem uma cotação de ruído talvez inferior) mas duraram muito pouco.
Se a cotação dos Goodyear se confirmar, são os pneus que irei comprar.

Cumps

Se bem que durabilidade com um pneu com essas dimensões é quase algo de utópico, pois só há pneus de gama alta (borracha da boa e que se gasta relativamente rápido).

O Nokian Z, já não são comercializados há uns tempos.

Os actuais, são os Nokian ZG2.....

Sendo que estes também não deverão demorar muito a ser descontinuados, visto que já tem o substituto... os Nokian Z Line

Portanto e de momento, no topo da Nokian, há os Nokian ZG2 e o ZLine. [;)]

Na medida em questão, estou muito satisfeito com os Hankook Ventus V12, que oferecem uma excelente relação preço / qualidade e a nivel de durabilidade para já com 47000kms feitos ainda têm rasto para uns 10-15 mil kms mais.

boa tarde obrigado pela dica e realmente tenho ouvido um feedback muito positivo quanto a esse pneu.
Depende do valor que queres despender.

Recomendo:

. Continental Sportcontact 5
. Dunlop FastResponse

valores neste momento nao sao muito o meu forte ou serao mesmo o forte de pouca gente[8b]
penso que estes 2 exemplos serao relativamente mais caros que o ventos v12 evo correto?

pois eu sei mas o carro ja vinha com jante 17 e realmente na minha opiniao da outro aspecto, tanto ao carro como a carteira pois fica mais leve[:D]

obrigado a todos pessoal
ja agora casas de pneus zona norte(guimaraes, felgueiras, penafiel etc? com boa qualidade de trabalho e optimos preços?

Teste pneus 195/65R15, pneu verão 2013...

Pneu_1_page_1.jpg

Pneu_2_page_1.jpg

Pneu_3_page_1.jpg

Pneu_4_page_1.jpg

Pneu_5_page_1.jpg

Pneu_6_page_1.jpg

Boas a todos.
Vou ter que comprar 2 pneus brevemente na medida 195/45/R16, estou muito inclinado para os GOODYEAR EFFICIENT GRIP, devido ao suposto baixo ruído de rolamento e durabilidade do pneu.
Alguém tem feedback para confirmar se os pneus são verdadeiramente silenciosos? Anteriormente tive uns Continental ContipremiumContact 2 e aquilo era uma barulheira desenfreada, agora tenho uns Firestone Firehawk SZ90u e são mais silenciosos que os continental (apesar de terem uma cotação de ruído talvez inferior) mas duraram muito pouco.
Se a cotação dos Goodyear se confirmar, são os pneus que irei comprar.

Cumps

Pneu confortável e silencioso.

Pelo teste a evolução GOODYEAR EFFICIENT GRIP para EFFICIENT GRIP PERFORMANCE fez saltar a marca do fundo da tabela para um lugar de respeito, finalmente a Goodyear parece acertar no que faz novamente, estava a ver que não...

Os Dunlop também revelaram a mesma melhoria.

Continuo a achar que dos 15 os Michelin Energy Saver deixam a desejar no molhado. Temos o que trava melhor e meia dúzia deles com aprox +1m, 1.5m e estes ficam a mais do dobro com 3.3m.

Claramente são pneus para piso seco e virados para o conforto e duração. Em piso molhado, dentro dos de topo(o resto para mim nem é para ter em conta), são apenas medianos.

Engraçado a Hankook, Kuhmo, Pirelli e a Michelin entre outros terem entrado com os da gama eco e a Continental e a Bridgestone terem entrado com a gama turismo. Enviesa um pouco o teste mas por outro lado mostra que por vezes os Touring nessas medidas mais pequenas nem sempre são muito vantajosos nas componentes dinâmicas pois na componente custo claramente ficam a perder à partida por menor durabilidade.

NTO...

Este último teste vai calar muito boa gente sobre os Michelin Energy Saver +... Oh se vai ! [:D]

porquê? aquilo que michelin energy eram conhecidos é pela fraca aderência e a sua longa duração.

e neste teste confirma-se que duram muito, e no teste de aquaplanning tem resultados abaixo da média

Voltar
Superior