Tópico dos Pneus

Mas a marca Uniroyal é boa?Eu nunca tive pneus dessa marca.Apenas tive Michelin,Goodyear F1 e BFGoodrich Ggrip.

Sim é uma boa marca. Pertence à Michelin ...tem bons pneus de chuva. Verifica o modelo na internet a ver se adequa as tuas necessidades ...

Nos em Portugal usamos pneus de verão.

Os meus Dunlop SP Sport FastResponse após 3 anos e meio e 50.000kms ovalizaram :sh) Já não consigo andar com o carro acima dos 110km/h pois o ruido que fazem nem com o radio "nas alturas" me safo, sem contar que a vibração é assustadora.

Nunca me tinha acontecido tal coisa com os Dunlop e já uso à muito tempo em vários carros, terá sido por ter a jante empenada?

Seja o que for, já tinha nos planos trocá-los no final do Verão pois o piso caminha pro fim, já fizeram o trabalho deles. Vão vir 2 Hankook Ventus V12 iguais aos que levou atrás.

Pelo que andei a ver, os modelos mais falados por aqui estou inclinado para uma das seguintes hipoteses:
Rondam os 100€ - 120€ cada pneu. O preço conta mas se valer a pena pode-se esticar um pouco mais. A durabilidade dos mesmos é muito importante.

Pirelli Cinturauto P1; P7
Michelin Energy Saver
Bridgestone Turanza Er 300
Continental Eco/Premium Contact 5
Firestone Tz 300
Goodyear efficient Grip

à 2 anos coloquei uns Premium Contact 2 e já contam com mais de 30.000km à frente.
Devem aguentar até aos 40.000, que na minha opinião é bastabte bom.

Nessa medida, penso que seja possível arranjar por volta dos 90€ alguns dos modelos da lista.

Ainda têm muito para rodar...

Já não dá para rodar muito mais, estão demasiado ressequidos. Estou oficialmente a poupar para trocar os 4 pneus assim que for possivel. Este sábado a minha mulher ia-se espetando, numa curva e a subir o carro fugiu de frente (e é só um 1.2 a gasolina, não é nenhum portento de potência)...

Vou começar a ver preços, mas Continental de certeza não volto a meter.

Já não dá para rodar muito mais, estão demasiado ressequidos. Estou oficialmente a poupar para trocar os 4 pneus assim que for possivel. Este sábado a minha mulher ia-se espetando, numa curva e a subir o carro fugiu de frente (e é só um 1.2 a gasolina, não é nenhum portento de potência)...

Vou começar a ver preços, mas Continental de certeza não volto a meter.

Pergunto se tiverem 4 anos de carro ao sol e ao rigor do tempo?

Se a segurança do carro está comprometida, é trocar então.

Nos meus como disse não noto nada disso, e foram os pneus, marca/modelo que mais kms me fizeram dos que usei até hoje.

Pergunto se tiverem 4 anos de carro ao sol e ao rigor do tempo?

Se a segurança do carro está comprometida, é trocar então.

Nos meus como disse não noto nada disso, e foram os pneus, marca/modelo que mais kms me fizeram dos que usei até hoje.

Sim, este carro está sempre na rua...

Bem.. já tomei a decisão de quais pneus comprar... Queria comprar na medida 185/55 R15 82 H os Goodyear Efficient Grip, e o orçamento como tudo no sítio (pneus, válvulas, ecovalor, alinhar) foi de 336,63 euros, o mais barato. Só que dps verificaram que não tinham stock.. e que o fornecedor só a partir da 3ª semana de agosto é que os disponibilizava.. algo que foi-me dito tb nas outras oficinas onde fui... Como tal sugeriram-me os Dunlop equivalente, pelo mesmo preço... e lá aceitei.. Os continental premium2 o orçamento ficava em 410 euros... e os michelin E3A em 460 euros... Michelin como tive má experiência com estes que ficaram com a borracha bastante degradada em 4 anos não queria... para além de serem os mais caros.. tive foi indeciso com os continental.. que foi os que tive no primeiro carro e portaram-se bem, tb foram mudados aos 4 anos pela borracha tar ressequida.. mas mesmo aassim encontravam-se bem melhores que os michelin para o mm tempo de uso e kms.. Não descobri muito mais barato do que o preço que me foi dado para marcas "normais"..

175/65R15 84T para um mini one de 2004

Dunlop 60€ / cada
Michelin 65€/ cada
Pirelli 65€/ cada
Bridgestone 68€/ cada
Continental 75€/ cada
Yokohama 60€/ cada

Preços, incluem montagem e calibragem.
que dizem?

Voltar
Superior