Tópico dos Pneus

[PNEUS] Dúvida sobre a pressão

[PNEUS] Dúvida sobre a pressão

Tenho visto a pressão dos pneus semanalmente, e sempre no mesmo sítio.

O que acontece é que de cada vez que vejo, a pressão está 0.1 ou 0.2 abaixo da pressão indicada.

O que faço, é voltar a colocar a pressão indicada de ar nos pneus, mas na semana seguinte, torna a estar baixa.

É normal esta perda de 0.1 ou 0.2???

Obrigado,
Zyl

Parece bom preço

Parece bom preço

Se procurares na net encontras esses pneus EAGLE F1 GS-D3 a esse preço e é sem montagem e calibração.

Acho que é uma boa compra. Já agora é em antanhol onde? Ao lado da estrada nacional? Uma casa de pneus cujas cores do edificio são o azul e amarelo?

fazes muitas rotundas, piso em mau estado, buracos, ou sobes passeios com frequência?

Rotundas: passo em 2 rotundas, 4 vezes por dia (para o trabalho), mais uma ou outra quando saio

Piso em mau estado: nem por isso

Subir passeios: não, não preciso disso...

O estranho é que a perda de pressão é quase uniforme nas 4 rodas...

Acho que são fugas um bocadinho grandes para tão pouco tempo e tão poucos km.

Por onde pode fugir o ar?

Válvulas velhas, deficiente vedação entre o pneu e a jante, jantes empenadas (mas era grande coincidência serem logo as 4) ou jantes de má qualidade com liga leve de grande porosidade (mesmo que sejam as originais).

Até começares a ver de onde será, e começando pelo mais barato, o melhor é encheres isso com mais 0,2-0,3 bar. Pelo menos tens a garantia de nunca andar em situação perigosa de pressão baixa, especialmente agora na chuva.

Não identitificas quais as condições em que verificas a pressão dos pneus, mas é importante que se tenha percorrido poucos kms para a temperatura do pneu seja mais baixa e a pressão seja a mais correcta. [;)]

Tenho visto a pressão dos pneus semanalmente, e sempre no mesmo sítio.

O que acontece é que de cada vez que vejo, a pressão está 0.1 ou 0.2 abaixo da pressão indicada.

O que faço, é voltar a colocar a pressão indicada de ar nos pneus, mas na semana seguinte, torna a estar baixa.

É normal esta perda de 0.1 ou 0.2???

Obrigado,
Zyl

hum, eu tenho o mesmo problema num dos carros, e surpresa das surpresas...... é o carro que anda sempre todos os dias.
No outro que por vezes fica parado durante alguns dias a pressão não baixa! :rolleyes:
Também não consigo entender..................... será da marca dos pneus, tipo de utilização diária, etc...?

Não identitificas quais as condições em que verificas a pressão dos pneus, mas é importante que se tenha percorrido poucos kms para a temperatura do pneu seja mais baixa e a pressão seja a mais correcta. [;)]

Ora cá vai...

Normalmente verifico a pressão em 2 situações:

- de manhã, quando vou meter gasóleo antes de ir para o trabalho... ando 1 a 2 kms até à bomba...

- ao fim da tarde, quando saio do trabalho e vou para casa... ando 6 a 7 kms até à bomba...

Não dá tempo de aquecer os pneus...

boas
a pressao baixar esse valor pode dever-se ao facto de cada vez que mede perde ar
pois perde-se algum ar meter e tirar o manometro

Já me lembrei disso, mas uma das vezes que verifiquei a pressão, dei uma 2ª volta para ver, e marcava a pressão correcta, nem mais nem menos...

Começo a desconfiar da vedação entre o pneu e a jante, já que os pneus tem 5000 kms (esqueci-me de referir isso... desculpem lá...)

Ora cá vai...

Normalmente verifico a pressão em 2 situações:

- de manhã, quando vou meter gasóleo antes de ir para o trabalho... ando 1 a 2 kms até à bomba...

- ao fim da tarde, quando saio do trabalho e vou para casa... ando 6 a 7 kms até à bomba...

Não dá tempo de aquecer os pneus...

Já me lembrei disso, mas uma das vezes que verifiquei a pressão, dei uma 2ª volta para ver, e marcava a pressão correcta, nem mais nem menos...

Começo a desconfiar da vedação entre o pneu e a jante, já que os pneus tem 5000 kms (esqueci-me de referir isso... desculpem lá...)

Resumindo: pneus novos, válvulas novas, pressão baixa de igual modo nos 4 pneus.
Já agora que pneus são? Goodyear ntc 5?

Voltar
Superior