Tópico dos Pneus

A dúvida era ter que gastar 250€ de uma vez :-)

Deram-me orçamento para estes dois pneus. Alguém sabe a diferença?

Goodyear (TL Effigrip Performance 91V)- 61 €
Goodyear (TL EfficientGrip FP 91V)- 67.50 €

O alinhamento são mais 17€.

Pela loja: os primeiros não tem protecção de jantes e os segundos têm.

Pode ser importante para alguém :-)

Vamos lá meter pneus novos. Tenho um fiesta com 195/45 R16. Os continental Premium Contact 2 fizeram uns 50mil. Não tenho razões de queixa, sempre se agarraram bem.
Que sugerem, manter nos Continental, Goodyear ou outro?

Continental Conti-PremiumContact 2 195/45 R16 84 V XL - 98€
Goodyear Efficient Grip 195/45 R16 84 V XL - 92€
(preços com montagem e calibração)

Pelo que vi, os goodyear tem uma maior eficiência a nível de consumos e menos ruído.

175/65 R14

Michelin Energy Saver +
Bridgestone EP 25
Goodyear Efficient Grip
Firestone Multihawk 2

Quais recomendam?

Estão por ordem de preço.

Mas enquanto os 3 mais baratos andam todos bastante perto (entre 200 e 210 os 4), os Michelin ficam a 240.

Para um Renault Clio 1.2 75cv de 2002.

175/65 R14

Michelin Energy Saver +
Bridgestone EP 25
Goodyear Efficient Grip
Firestone Multihawk 2

Quais recomendam?

Mas enquanto os 3 mais baratos andam todos bastante perto (entre 200 e 210 os 4), os Michelin ficam a 240.

Goodyear sem duvida. Vê se pirelli p1 ou nexen HD plus te fica mais barato.

175/65 R14

Michelin Energy Saver +
Bridgestone EP 25
Goodyear Efficient Grip
Firestone Multihawk 2

Quais recomendam?

Nessa medida tenho uns Continental PC5 e estou satisfeito. Os 4 montados e com alinhamento saem-me a 220€.

Podem dar uma opinião dos pneus melhores entre os 3 que me propuseram na oficina?

Os pneus são 175/65 r14 para o meu Peugeot 206.

Yokohama a-drive - 99€
Pirelli cinturatto p4 - 106€
Continental ecocontact3- 108€

Preço do par já com montagem calibragem e as taxas.

Desde já obrigado

Vamos lá meter pneus novos. Tenho um fiesta com 195/45 R16. Os continental Premium Contact 2 fizeram uns 50mil. Não tenho razões de queixa, sempre se agarraram bem.

Pelo que vi, os goodyear tem uma maior eficiência a nível de consumos e menos ruído.
Julgo que os modelos de pneus que referes já foram descontinuados, pede preços para Goodyear Efficient Grip Performance e Continental Premium Contact 5. Entre os dois que citei optava pelos Continental (coloquei no meu carro e estou satisfeito), ainda que os Goodyear tenham também bons resultados nos testes realizados pela imprensa especializada.

Julgo que os modelos de pneus que referes já foram descontinuados, pede preços para Goodyear Efficient Grip Performance e Continental Premium Contact 5. Entre os dois que citei optava pelos Continental (coloquei no meu carro e estou satisfeito), ainda que os Goodyear tenham também bons resultados nos testes realizados pela imprensa especializada.

Esses modelos não existem na medida que ele usa. Foram descontinuados nas medidas mais comuns, mas nestas são os únicos comercializados.

É assim os PremiumContact 2 já devem estar fora de circulação há uma porrada de anos... E um pneu dura entre 5 a 10 anos com a estrutura intacta, mas a borracha pode ressequir bem antes disso (em uso ou não)...

Se te oferecem só essas hipóteses e não tem mais nada dessa gama eu ia ver a outro lado...

Uma pesquisa na Toopneus vi para ti os Kuhmo KU31 que são tão bons ou melhores que esses 2, são bem mais recentes, duram mais e custam quase metade; Uniroyal Rainsport 3 são melhores que esses 2 e novamente custam bem menos, durando o mesmo; Em marcas premium tens Bridgestone Turanza T001 e Toyo Proxes CF2 tão bons como os que referiste e mais em conta e mais recentes; E por fim o que aparenta ser o melhor pneu a pôr nessa medida de marca premium, os Dunlop SportBluResponse.

Eu punha os Kuhmo, os Uniroyal ou os Toyo. Isto porque os Uniroyal, sendo os melhores pela etiqueta a par dos Dunlop, são capazes de ficar bem mais em conta. Se queres manter o nível de performance e estás satisfeito com o mesmo, então vais gostar dos Kuhmo porque não vais perder nada face ao que tens e vais poupar um balúrdio (ai 30€/pneu no mínimo). Caso não aches muita graça à marca, deixo-te a nota que este modelo da marca equipa N carros de origem da Citroen por exemplo.

Vê se tens um E´Leclerc Auto ao pé de ti ou envia um e-mail à Xarepa que faz o melhor preço de Lisboa e tem tudo o que é pneus, eles dão-te o preço com tudo incluído e se fores de Lisboa deve compensar, senão ficas com uma ideia de um preço bem baixo para os pneus que quiseres.

Podem dar uma opinião dos pneus melhores entre os 3 que me propuseram na oficina?

Os pneus são 175/65 r14 para o meu Peugeot 206.

Yokohama a-drive - 99€
Pirelli cinturatto p4 - 106€
Continental ecocontact3- 108€

Preço do par já com montagem calibragem e as taxas.

Desde já obrigado

Pelo que vi nenhum é bom... São todos fracos à chuva. Dentro dessas marcas dou-te os Continental Eco ou Premium Contact 5, os Pirelli P1, Goodyear Efficient Grip Compact, todos ao mesmo preço ou mais baratos que os que disseste ou então, para preço mais baixo e sendo melhores que os que referiste, Kuhmo Kh27 ou Falken SN832.

Não vás pelos conselhos da oficina porque eles querem claramente escoar stock de material antigo e que ninguém mete (porque não são bons).

Esses pneus são maus em chuva e num Peugeot dessa era, com o eixo traseiro activo, que às vezes cria surpresas desagradáveis aos condutores que não conhecem o carro, esses pneus que te aconselharam são do pior. Deves apostar nuns muito bons em chuva num 206, e qualquer um dos que te disse é o dobro do pneu de qualquer um que disseste e custa o mesmo ou menos.

É assim os PremiumContact 2 já devem estar fora de circulação há uma porrada de anos... E um pneu dura entre 5 a 10 anos com a estrutura intacta, mas a borracha pode ressequir bem antes disso (em uso ou não)...

Se te oferecem só essas hipóteses e não tem mais nada dessa gama eu ia ver a outro lado...

Uma pesquisa na Toopneus vi para ti os Kuhmo KU31 que são tão bons ou melhores que esses 2, são bem mais recentes, duram mais e custam quase metade; Uniroyal Rainsport 3 são melhores que esses 2 e novamente custam bem menos, durando o mesmo; Em marcas premium tens Bridgestone Turanza T001 e Toyo Proxes CF2 tão bons como os que referiste e mais em conta e mais recentes; E por fim o que aparenta ser o melhor pneu a pôr nessa medida de marca premium, os Dunlop SportBluResponse.

Eu punha os Kuhmo, os Uniroyal ou os Toyo. Isto porque os Uniroyal, sendo os melhores pela etiqueta a par dos Dunlop, são capazes de ficar bem mais em conta. Se queres manter o nível de performance e estás satisfeito com o mesmo, então vais gostar dos Kuhmo porque não vais perder nada face ao que tens e vais poupar um balúrdio (ai 30€/pneu no mínimo). Caso não aches muita graça à marca, deixo-te a nota que este modelo da marca equipa N carros de origem da Citroen por exemplo.

Vê se tens um E´Leclerc Auto ao pé de ti ou envia um e-mail à Xarepa que faz o melhor preço de Lisboa e tem tudo o que é pneus, eles dão-te o preço com tudo incluído e se fores de Lisboa deve compensar, senão ficas com uma ideia de um preço bem baixo para os pneus que quiseres.

Obrigado pela dica.
Deram-me preço para Barum bravuris 3HM e Firestone, mas como nunca ouvi falar de Barum e tenho má ideia dos Firestone, descartei....

Como não conheço muitas marcas, para mim é tudo chineses de má qualidade... e claro, posso estar errado.

Boas,

Estou a precisar de trocar os sapatos da frente do carrro.

As medidas são 225/45/R17

Faço uma condução tranquila, maioritariamente em cidade.....raramente ando a abrir gás e vivo no algarve, onde pouco chove.

Gostava de pedir conselhos para que pneus colocar pq o orçamento neste momento não é grande.

Que pneus me aconselham para um orçamento até 70/80€ por pneu?

Última edição:

Mais uma vez, não é verdade o que está a bold.

Quanto aos KU31, nem dados os montam nos meus carros.

BrunoBrito a Barum é uma 2ª linha da Continental. Já tive uns Brillantis na Strada e nada a apontar...

Mais uma vez, não é verdade o que está a bold.

Por acaso acho curioso a questão dos modelos dos pneus, isto porque, apesar de saírem novos modelos, muitas vazes continuam a ver-se os antigos á venda.

Por exemplo, uma vizinha comprou uma 5008 em finais de 2015 e traz de origem os Primacy HP, quando estes foram substituídos pelos Primacy 3 há uns 3 anos.

Por acaso acho curioso a questão dos modelos dos pneus, isto porque, apesar de saírem novos modelos, muitas vazes continuam a ver-se os antigos á venda.

Por exemplo, uma vizinha comprou uma 5008 em finais de 2015 e traz de origem os Primacy HP, quando estes foram substituídos pelos Primacy 3 há uns 3 anos.

Foram substituídos nessa medida também?

Julgo que haverá medidas em que as vendas existentes que não compensam desenvolver um novo pneu. Com isto que se lixa é o dono...

Quando fui trocar pneus no meu carro (205/55 r16 V) os que montaram foram os primacy 3. O mecânico disse me que os primacy 3 eram os novos primacy hp.
Cumps

Voltar
Superior