Tópico dos Pneus

Bom dia,

Estou aqui com uma dúvida e provavelmente podem ajudar-me, já que este tópico tem tudo a ver [;)]

Os pneus do meu carro, apesar de não terem marcas visíveis de desgaste físico, estão a perder a aderência. Creio que se deve ao efeito "plástico" que as borrachas vão tendo conforme vão ficando ressequidas. Hoje, com a chuva, senti que o ABS foi activado umas quantas vezes em travagens, fora as pequenas fugidas de frente em rotundas.

Trata-se de um carro com esta medida de pneus: 185/60 R14. É um carro de 4 portas.

A condução que faço é uma condução normal, sem stresses, muita cidade. Os quilómetros que faço com o carro levam-me a pensar que não preciso de jogos de pneus de verão e inverno.

O que procuro é uma marca de pneus acessível (€), com alguma qualidade e durabilidade, e que sejam multi-estações (inverno e verão).

O que me podem aconselhar...? E já agora, nas vossas opiniões peço que digam o preço (aproximado) da vossa sugestão.

Obrigado! :)

5000 mesmo.

Tive-os na minha ex A4. Continuo a dizer que, em performance pura foram os melhores pneus que tive até hoje. A juntar a isso eram relativemente confortáveis e pouco ruidosos. Vendi a carrinha tinham eles 30000 kms e o seu novo dono disse-me que os trocou com 55000.

Por todos estes factores é um pneu que, pessoalmente, recomendo sem hesitação.

Agora, mas minha mãos e naquele carro, só começaram "a ser" pneus a partir dos 5000kms, para não dizer 6000kms. Bem que é muito, mas foi o que aconteceu.

Bom dia,

Estou aqui com uma dúvida e provavelmente podem ajudar-me, já que este tópico tem tudo a ver [;)]

Os pneus do meu carro, apesar de não terem marcas visíveis de desgaste físico, estão a perder a aderência. Creio que se deve ao efeito "plástico" que as borrachas vão tendo conforme vão ficando ressequidas. Hoje, com a chuva, senti que o ABS foi activado umas quantas vezes em travagens, fora as pequenas fugidas de frente em rotundas.

Trata-se de um carro com esta medida de pneus: 185/60 R14. É um carro de 4 portas.

A condução que faço é uma condução normal, sem stresses, muita cidade. Os quilómetros que faço com o carro levam-me a pensar que não preciso de jogos de pneus de verão e inverno.

O que procuro é uma marca de pneus acessível (€), com alguma qualidade e durabilidade, e que sejam multi-estações (inverno e verão).

O que me podem aconselhar...? E já agora, nas vossas opiniões peço que digam o preço (aproximado) da vossa sugestão.

Obrigado! :)

Ora bem, começando pelo fim.

Por 50€/pneu, já encontras os pneus nessa medida, nas marcas conhecidas (até por menos).

Em que país vives?

É que os pneus de inverno só são eficientes em climas em que temperatura seja inferior a uns 7ºC e que tenha piso com muita chuva ou neve.

Porque caso contrário, um pneu de verão cumpre na perfeição (que é o recomendado para Portugal)

Já agora, fica aqui um quadro comparativo entre pneus de verão/inverno/4 estações:

88096209.jpg

Ora bem, começando pelo fim.

Por 50€/pneu, já encontras os pneus nessa medida, nas marcas conhecidas (até por menos).

Em que país vives?

É que os pneus de inverno só são eficientes em climas em que temperatura seja inferior a uns 7ºC e que tenha piso com muita chuva ou neve.

Porque caso contrário, um pneu de verão cumpre na perfeição (que é o recomendado para Portugal)

Já agora, fica aqui um quadro comparativo entre pneus de verão/inverno/4 estações:

Obrigado nto!

Vivo no país à beira da falência... PT. Mas tenho que mudar de pneus à mesma... [:D]

Esses preços interessam-me! Diz-me que marca e modelo que me aconselhas...

Obrigado mais uma vez!

5000 mesmo.

Tive-os na minha ex A4. Continuo a dizer que, em performance pura foram os melhores pneus que tive até hoje. A juntar a isso eram relativemente confortáveis e pouco ruidosos. Vendi a carrinha tinham eles 30000 kms e o seu novo dono disse-me que os trocou com 55000.

Por todos estes factores é um pneu que, pessoalmente, recomendo sem hesitação.

Agora, mas minha mãos e naquele carro, só começaram "a ser" pneus a partir dos 5000kms, para não dizer 6000kms. Bem que é muito, mas foi o que aconteceu.

Será que estamos a falar do mesmo pneu, continental SP3, os meus já vão com 7000km e ainda hoje tive o mesmo problema, com esta chuva, a carrinha já me saiu de frente mais uma vez.
Não há testes com o continental SP3, tudo que vejo é com o SP2.
Abraço

Obrigado nto!

Vivo no país à beira da falência... PT. Mas tenho que mudar de pneus à mesma... [:D]

Esses preços interessam-me! Diz-me que marca e modelo que me aconselhas...

Obrigado mais uma vez!

Tens de dar uma vista de olhos nas casas que te circundam, vendo o que as mesmas tem e quais os preços.

Depois pode colocar aqui a tua amostra e damos ajuda (se assim o pretenderes).

É que por vezes, por muito que se queira um pneu e caso a casa não tenha em stock, muitas vezes torcem o nariz em encomendar o que se pretende mesmo.

Mas aqui ficam alguns dos possíveis exemplos, dentro do que queres:

Continental Premium Contact 2

Continental Eco Contact 3

Pirelli Cinturato P6

Pirelli Cinturato P1 (pneus acabados de chegar ao mercado)

Bridgestone Turanza ER300

Hankook K425

Nokian H

Dunlop Sport Fast Response

Tens de dar uma vista de olhos nas casas que te circundam, vendo o que as mesmas tem e quais os preços.

Depois pode colocar aqui a tua amostra e damos ajuda (se assim o pretenderes).

É que por vezes, por muito que se queira um pneu e caso a casa não tenha em stock, muitas vezes torcem o nariz em encomendar o que se pretende mesmo.

Mas aqui ficam alguns dos possíveis exemplos, dentro do que queres:

Continental Premium Contact 2

Continental Eco Contact 3

Pirelli Cinturato P6

Pirelli Cinturato P1 (pneus acabados de chegar ao mercado)

Bridgestone Turanza ER300

Hankook K425

Nokian H

Dunlop Sport Fast Response

Obrigado!

Já imprimi o que me disseste. Vou andar à caça deles agora...

Peço desculpa enganei-me ao escrever, os meus são os continental sport contact 3.
Em piso seco, exelentesapr:), em piso molhado, para já deixam muito a desejar[s)].
Abraço

Pois mandosousa, assim não sei... :confused:

Tive uma óptima experiência com os SC3 em todas as situações. Alías, estes pneus estão constantemente a ganhar comparativos.

Pessoalmente, só posso falar bem deles, a todos os níveis.

já decidi quais os pneus que vou meter no meu hch, serão os turanza er300.
de qualquer das maneiras e com estas chuvas andei a exprimentar e de facto a falha de borracha nota-se nos dunlop que tenho.
tirei uma foto em que é mais visivel o problema.

img8853a.jpg

dá para perceber perfeitamente a falha da borracha junto à lateral do pneu, independentemente dos km's ou anos que o pneu tenha, a borracha não deveria acabar apenas no fim dos frisos? a marca do twi está a 2 mm, ainda.

isso é a primeira coisa que me dizem em qualquer casa de pneus, mas depois de verificarem melhor mudam de ideia, pois dá para ver que o desgaste do pneu igual por toda a superficie. se reparares bem na foto as ranhuras do lado direito ainda existem mas mesmo assim nota-se a mancha da falta de borracha, como pode falhar a borracha antes de acabarem as ranhuras?
alem disso estes pneus estão a meio uso +\- em cerca de 70 000 km's, duvido muito da direcção desalinhada.[;)]

À medida que o desgaste dos pneus se vai notando, comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada e cada vez fico mais confuso, pois do que consegui encontrar, em Portugal, para a medida: 225/60/18 (índice carga 100 e velocidade igual ou superior a H), fui lendo testes e opiniões sobre os mesmos, e vou ficando cada vez mais confuso...

Assim sendo, aqui fica a disponibilidade:

PIRELLI P7

DUNLOP GRANDTREK ST30 (equipamento que vinha de fábrica, são M+S)

Yokohama Geolandar H/T-S (G051)

Michelin Latitude Tour HP

Falken ZE912 (ainda não consegui confirmar se é possível conseguir este pneu)

General Altimax HP (desconheço origem ou sequer se têm qualidade, apesar de serm grupo continental???)

Agradeço a vossa ajuda.

Tenho uma megane sport tourer 1.5 dci com 30.000km e pneus continental sport contact 3 ,tenho que trocar os pneus mas nao queria comprar dos mesmos pois pedem-me 160€ cada quais me aconcelham a medida é 205/50 r17

Viva, precisava da vossa ajuda.

Tenho um orçamento para 4 pneus Firestone Firehawk medida 165/65/14 de 192€ com IVA, montagem e calibragem incluído.

Das marcas mais conhecidas este é o pneu que arranjei mais em conta.

Que vos parece?

Cumprimentos

Viva, precisava da vossa ajuda.

Tenho um orçamento para 4 pneus Firestone Firehawk medida 165/65/14 de 192€ com IVA, montagem e calibragem incluído.

Das marcas mais conhecidas este é o pneu que arranjei mais em conta.

Que vos parece?

Cumprimentos

Quando fui pôr pneus tinha a hipotese de pôr esses na mesma medida por 35€ cada, mais calibragem e alinhamento...

Preferi pôr os Yokohama A-drive por 40€ cada, uma vez que os Energy (50€) estavam esgotados.

À medida que o desgaste dos pneus se vai notando, comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada e cada vez fico mais confuso, pois do que consegui encontrar, em Portugal, para a medida: 225/60/18 (índice carga 100 e velocidade igual ou superior a H), fui lendo testes e opiniões sobre os mesmos, e vou ficando cada vez mais confuso...

Assim sendo, aqui fica a disponibilidade:

PIRELLI P7

DUNLOP GRANDTREK ST30 (equipamento que vinha de fábrica, são M+S)

Yokohama Geolandar H/T-S (G051)

Michelin Latitude Tour HP

Falken ZE912 (ainda não consegui confirmar se é possível conseguir este pneu)

General Altimax HP (desconheço origem ou sequer se têm qualidade, apesar de serm grupo continental???)

Agradeço a vossa ajuda.

Estás agarrado como eu aos Pirelli P7 nessa medida. :sh)

Voltar
Superior