Cessna
New member
Opta pelos Continental SC3 e dá-lhes 5000 kms para acamar. Asseguro-te que não te vais arrepender.
5000 ou 500 km´s? 5000 é muito!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Opta pelos Continental SC3 e dá-lhes 5000 kms para acamar. Asseguro-te que não te vais arrepender.
Bom dia,
Estou aqui com uma dúvida e provavelmente podem ajudar-me, já que este tópico tem tudo a ver []
Os pneus do meu carro, apesar de não terem marcas visíveis de desgaste físico, estão a perder a aderência. Creio que se deve ao efeito "plástico" que as borrachas vão tendo conforme vão ficando ressequidas. Hoje, com a chuva, senti que o ABS foi activado umas quantas vezes em travagens, fora as pequenas fugidas de frente em rotundas.
Trata-se de um carro com esta medida de pneus: 185/60 R14. É um carro de 4 portas.
A condução que faço é uma condução normal, sem stresses, muita cidade. Os quilómetros que faço com o carro levam-me a pensar que não preciso de jogos de pneus de verão e inverno.
O que procuro é uma marca de pneus acessível (€), com alguma qualidade e durabilidade, e que sejam multi-estações (inverno e verão).
O que me podem aconselhar...? E já agora, nas vossas opiniões peço que digam o preço (aproximado) da vossa sugestão.
Obrigado!![]()
Ora bem, começando pelo fim.
Por 50€/pneu, já encontras os pneus nessa medida, nas marcas conhecidas (até por menos).
Em que país vives?
É que os pneus de inverno só são eficientes em climas em que temperatura seja inferior a uns 7ºC e que tenha piso com muita chuva ou neve.
Porque caso contrário, um pneu de verão cumpre na perfeição (que é o recomendado para Portugal)
Já agora, fica aqui um quadro comparativo entre pneus de verão/inverno/4 estações:
5000 mesmo.
Tive-os na minha ex A4. Continuo a dizer que, em performance pura foram os melhores pneus que tive até hoje. A juntar a isso eram relativemente confortáveis e pouco ruidosos. Vendi a carrinha tinham eles 30000 kms e o seu novo dono disse-me que os trocou com 55000.
Por todos estes factores é um pneu que, pessoalmente, recomendo sem hesitação.
Agora, mas minha mãos e naquele carro, só começaram "a ser" pneus a partir dos 5000kms, para não dizer 6000kms. Bem que é muito, mas foi o que aconteceu.
Não me parece.
Eu estou a falar dos Continental Sport Contact 3 (SC3) e tu, pelo que leio, dos Premium Contact 2 ou 3 (PC2 ou PC3).
Obrigado nto!
Vivo no país à beira da falência... PT. Mas tenho que mudar de pneus à mesma... []
Esses preços interessam-me! Diz-me que marca e modelo que me aconselhas...
Obrigado mais uma vez!
Tens de dar uma vista de olhos nas casas que te circundam, vendo o que as mesmas tem e quais os preços.
Depois pode colocar aqui a tua amostra e damos ajuda (se assim o pretenderes).
É que por vezes, por muito que se queira um pneu e caso a casa não tenha em stock, muitas vezes torcem o nariz em encomendar o que se pretende mesmo.
Mas aqui ficam alguns dos possíveis exemplos, dentro do que queres:
Continental Premium Contact 2
Continental Eco Contact 3
Pirelli Cinturato P6
Pirelli Cinturato P1 (pneus acabados de chegar ao mercado)
Bridgestone Turanza ER300
Hankook K425
Nokian H
Dunlop Sport Fast Response
Peço desculpa enganei-me ao escrever, os meus são os continental sport contact 3.
Em piso seco, exelentesapr, em piso molhado, para já deixam muito a desejar[s)].
Abraço
Tenho uma megane sport tourer 1.5 dci com 30.000km e pneus continental sport contact 3 ,tenho que trocar os pneus mas nao queria comprar dos mesmos pois pedem-me 160€ cada quais me aconcelham a medida é 205/50 r17
Viva, precisava da vossa ajuda.
Tenho um orçamento para 4 pneus Firestone Firehawk medida 165/65/14 de 192€ com IVA, montagem e calibragem incluído.
Das marcas mais conhecidas este é o pneu que arranjei mais em conta.
Que vos parece?
Cumprimentos
À medida que o desgaste dos pneus se vai notando, comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada e cada vez fico mais confuso, pois do que consegui encontrar, em Portugal, para a medida: 225/60/18 (índice carga 100 e velocidade igual ou superior a H), fui lendo testes e opiniões sobre os mesmos, e vou ficando cada vez mais confuso...
Assim sendo, aqui fica a disponibilidade:
PIRELLI P7
DUNLOP GRANDTREK ST30 (equipamento que vinha de fábrica, são M+S)
Yokohama Geolandar H/T-S (G051)
Michelin Latitude Tour HP
Falken ZE912 (ainda não consegui confirmar se é possível conseguir este pneu)
General Altimax HP (desconheço origem ou sequer se têm qualidade, apesar de serm grupo continental???)
Agradeço a vossa ajuda.