Tópico dos Pneus

Os pneus do meu A4 estão quase no fim. São uns Michelin Pilot Sport2, 235/45R17, que já contam com cerca de 50.000 kms, e já não fazem muitos mais. Ou seja, daqui a uns tempos, possivelmente no Verão, vou ter que os substituir.

A minha questão é:
Nesta mesma medida, e para este carro, que pneus aconselham? que experiências têm?

Eu confesso que sempre me dei bem com Michelin, nos carros que já tive, e estes Pilot Sport2 são excelentes. Por alguma razão são o topo de gama da marca ... Mas e os concorrentes? Bridgestone? GoodYear? ...

Venham de lá essas opiniões. :)

Os pneus do meu A4 estão quase no fim. São uns Michelin Pilot Sport2, 235/45R17, que já contam com cerca de 50.000 kms, e já não fazem muitos mais. Ou seja, daqui a uns tempos, possivelmente no Verão, vou ter que os substituir.

A minha questão é:
Nesta mesma medida, e para este carro, que pneus aconselham? que experiências têm?

Eu confesso que sempre me dei bem com Michelin, nos carros que já tive, e estes Pilot Sport2 são excelentes. Por alguma razão são o topo de gama da marca ... Mas e os concorrentes? Bridgestone? GoodYear? ...

Venham de lá essas opiniões. :)

Sinceramente se estás satisfeito com o comportamento dos pneus acho que deves manter a mesma opção e meter um conjunto igual já que a duração que fizeste com eles é bastante boa logo é notório que é um pneu que se adapta bem ao teu carro. Se eu tivesse na mesma situação que tu apenas pensaria talvez nos michelin pilot sport 3 consoante a diferença de preço para os pilot sport 2.

boas

para um serie 1 que recomendam mais... uns f1 gd3, continental sc3 ou uns dunlop sport max ? gosto de aderencia em curva e no humido... estava inclinado para os dunlop...em que perdem?ou em que ganham?

obrigado

Pneus Michelin ou Bridgestone

Pneus Michelin ou Bridgestone

Boas.

O meu Astra está a precisar de pneus à frente, depois de 55000 Kms os Bridgestone Turanza já não aguentam muito mais!Estou tentado a experimentar os Michelin para ver se fazem mais alguns klms que os Bridgestone, mas antes gostava de saber algumas opiniões de quem, por ventura, tenha já usado estas marcas.Os preços que andei a ver rondam os 90€, em ambos os casos.O que acham?

Sinceramente se estás satisfeito com o comportamento dos pneus acho que deves manter a mesma opção e meter um conjunto igual já que a duração que fizeste com eles é bastante boa logo é notório que é um pneu que se adapta bem ao teu carro. Se eu tivesse na mesma situação que tu apenas pensaria talvez nos michelin pilot sport 3 consoante a diferença de preço para os pilot sport 2.

Pois, é bem possível que opte novamente pelos Michelin.

Mas tenho ideia que os Bridgestone Potenza RE050A são também bem cotados no mercado, e já vi vários A4 com eles calçados. Gostava de ler algum feedback sobre eles :)

Pois, é bem possível que opte novamente pelos Michelin.

Mas tenho ideia que os Bridgestone Potenza RE050A são também bem cotados no mercado, e já vi vários A4 com eles calçados. Gostava de ler algum feedback sobre eles :)

Em aderência não há grandes diferenças entre eles mas com o tempo quente os Potenza vão-se num instante. Um colega meu comprou um c220cdi que trazia esses pneus de origem e já se foram em menos de 30 000km.

Penso ja me estar a repetir mas na minha opiniao bridgestone e continental sao os pneus mais equilibrados em aderencia/fiabilidade/durabilidade. Os Michelin os melhores em aderencia mas os piores em durabilidade (mt moles, deformam e gastam rapido) e os Pirelli os piores em aderencia mas os melhores em durabilidade.
Opiniao dada genericamente e c/ base em experiencia pratica.

Eu não acho que os Michelin se gastem assim com essa facilidade. Os que vinham de origem no meu carro fizeram 55.000kms, e os actuais estão a chegar também a essa marca. O carro até nem é leve, e 70% dos kms são feitos com 4 pessoas e bagagem.
E nos carros anteriores também nunca tive razões de queixa com a quilometragem que os Michelin faziam.

Penso ja me estar a repetir mas na minha opiniao bridgestone e continental sao os pneus mais equilibrados em aderencia/fiabilidade/durabilidade. Os Michelin os melhores em aderencia mas os piores em durabilidade (mt moles, deformam e gastam rapido) e os Pirelli os piores em aderencia mas os melhores em durabilidade.
Opiniao dada genericamente e c/ base em experiencia pratica.

Estás apenas a referir-te às medidas que o Mgomes mencionou certo ?

É que isso não é nada linear [;)]

Eu acho impressionante a km que conseguem fazer com os pneus! O pessoal so pode andar devagar[:D] Nos carros de utilização primordial em auto estrada nao consigo fazer mais de 30 mil km com o conjunto de 4 pneus! Sejam eles continental sport contact 2/3, dunlop sp01, goodyear eagle f1, michelin pilot sport 2,...!!!
A regra para mim é chegar aos 15 mil km, trocar de eixos e tentar fazer mais 15 mil km!
Acho que vou impor limites a velocidade com que circulo a ver se um dia chego aos 50mil km com um conj de 4 pneus[;)]

Parabens aos que conseguem (so espero que nao andem com eles carecas, como eu ja vi e em alguns casos grandes maquinas como Porches e afins!)

Normalmente põem-se o maior peso no modelo ou marca dos pneus, mas o conjunto condutor+carro+estrada determina fortemente a kilometragem.

Na presente era da industria, onde está tudo muito nivelado, com os pneus actualmente no mercado, na mesma gama, o condutor que faz 50k com "A-modelo x" tem forte probabilidade fazer semelhante (para cima ou para baixo) com "B-modelo X" . Pois os seus hábitos, cuidados, percurso habitual,etc não mudarão com os pneus.

Boas pessoal

Estou para comprar pneus na medida 225 40 18 e estou tentado a ir para estes Vredestein ultrac Sessanta, tenho ouvido dizer muito bem destes pneus mas quantos KM farão estes pneus???

é que também não andar a trocar de pneus cada vez k fazo uma revisão ao carro
225.jpg

Voltar
Superior