Tópico dos Pneus

os Eagle sem duvida (os GS-D3 visto que os Assymetric ainda n experimentei). Ja Eagle em 2 carros diferentes e até hoje 5*...e ja me safaram várias x's em chuva :P

os contisport contact pareceram-me mt menos macios que os Eagle, logo, menos confortaveis.

Para saberem quem pertence a quem ou quem é independente!

ALLIANCE
ARMOUR
AVON (Grupo Cooper Tyres)
BF GOODRICH (Grupo Michelin)
BKT
BRIDGESTONE (Grupo Bridgestone)
CAMAC
CONTINENTAL (Grupo Continental)
DAYTON (Grupo Bridgestone)
DEAN (Grupo Cooper Tyres)
DUNLOP (Grupo Goodyear)
EUROSTONE (Grupo Continental)
FEDIMA (Pneus Reconstruidos)
FIRENZA/SUMO
FIRESTONE (Grupo Bridgestone)
FULDA (Grupo Goodyear)
GENERAL TIRE (Grupo Continental)
GOODYEAR (Grupo Goodyear)
INFINITY
INTERSTATE
JINYU
KENDA (Grupo Cooper Tyres)
KLEBER (Grupo Michelin)
KORMORAN (Grupo Michelin)
KUMHO (Grupo Kumho)
LING-LONG
MABOR (Grupo Continental)
MARCHER
MARSHAL (Grupo Kumho)
MASTERCRAFT (Grupo Cooper Tyres)
MAXXIS
MICHELIN
NANKANG (Grupo Nankang)
PETLAS
PIRELLI
PRIMEWELL
PRO-COMP
RUNWAY
SAVA (Grupo Goodyear)
SEMPERIT(Grupo Continental)
SILVERSTONE
SONAR (Grupo Nankang)
SPORTIVA (Grupo Continental)
STOMIL (Grupo Michelin)
TAURUS (Grupo Michelin)
TRIANGLE
UNIROYAL (Grupo Continental)
VIKING (Grupo Continental)
VREDESTEIN
YOKOHAMA

Tenho uns T1R numa Passat da empresa, vai com + de 30 mil kms e ainda não chegaram ao limitador.

Por isso e pela media da duração dos pneus que troco, esse desgaste não é nada normal.
Nem em carros desportivos.

Quero ver quanto é os T1R vão durar no Barchetta, quando os montar.

Os 4 Pirelli P6000 só aguentaram 30 mil km, por isso...[:D]

atenção que o Stilo tem uma distribuição de pesos muito chata e acaba por gastar mais pneu do que o normal...

se voto nos de origem... os da ultima opcção ;)

Boas, apesar de gostar muito do comportamento deles em todos os aspectos os T1R devem ser substituidos por outros têm 6mil km e não fazem mais 2 mil (mégane dti 195/50r15 82V).

Aconselharam-me uns yokohama (nao me lembro quais), 50€ cada montados, e que em performance eram iguais e muito mais durabilidade.

O que aconselham nesta medida e nestes preços, visto que não quero perder performance e ganhar durabilidade.

Se passares para os yokohama e estes forem os Parada, a aminha experiencia empirica com dois casos concretos são 9000kms em média.[:D]

Pelo menos já estás habituado.[:D]

para mim Brigestone Potenza RE050 A, mas o carro tambem se pode portar bem com os Michelin Pilot Sport, isso dos pneus e muito relativo geralmente os que a marca aconselha serao os que melhor se adaptam no carro.

Penso ser um pouco irrelevante passo a explicar:
Na AE os EOS com o mesmo motor levam pneus de marcas diferentes (Dunlop Sport 01, Bridegestine Turanza, Potenza) deste modo a teoria de "o meu carro trazia X devo manter vai por agua a baixo"; inclusive no outro dia vi um 2.0T que o indice de velocidade era H, não seria pouco para aquele carro?

195/60r15

195/60r15

Peço desculpa por ter aberto 1 novo topico,já vi que o bloquearam por isso gostava de continuar com o mesmo tema aqui no topico indicado!!

O topico inicial foi o seguinte:Pneus 195/60/R15 (Quais escolher?!)

Boas!! Tenho 1 Ford Focus 1.8TDdi 90cv comercial de 2001 e gostava de saber qual a escolha certa de pneus para esse carro. A medida é 195/60/R15 e neste momento os pneus que utilizo são os Uniroyal rallye 550 e na minha opnião são uns bons pneus mas sendo eu uma pessoa que faz muitos km's mas que tenho sempre muita atenção á segurança gostava de saber se até 100euros cada pneu consigo arranjar uma solução melhor.

Já me aconselharam os Michlin Energy que fazem mts km's e que são bons a nivel de segurança e tendo 1 no meu carro como suplente já me aconselharam a arranjar o par e meter esse e ficava com uns bons pneus a baixo custo mas o que tenho como suplente trata-se do 88V e o modelo é o XV1 de 2001 que já ñ se vende e a unica oportunidade que tenho de o arranjar novo é noutro Ford Focus do mesmo ano para q tenha esse modelo como suplente... O novo modelo é ligeiramente diferente,penso até que os compostos são os mesmos e por cerca de 90euros cada 1são 1 alternativa mas se conseguisse 1 pneu do anterior modelo seria bom...!![;)] Como alternativa tb já pensei em meter os Firestone Firehawk TZ200,sei que são uns bons pneus mas mais para piso seco...

Agradeço as vossas opniões e sugestões!!Obrigado!!

Tenho uma Focus Station com pneus nessa medida. Vou trocar de pneus brevemente e estou a pensar colocar os Bridgestone ER300 no lugar dos actuais Bridgestone Potenza RE720.
Antes dos Potenza tive uns Firestone TZ200 que tiveram um bom desempenho e em especial boa longevidade (superior à dos RE720).

2 carros em casa, os dois estão com eagle f1 gsd3, são uns pneus exelentes deixalos aquecer e depois é sempre a apertar nas curvas parece um comboio nos carris[kiss] [kiss]

F1 GSD3

Tenho no meu carro e estou "marabilhado" faço com eles, coisas que nao fazia com o Continental, com os Continetal fazia grande parte das curvas a "ganir" com estes em conducção desportiva nota-se logo a diferença.

Para saberem quem pertence a quem ou quem é independente!

ALLIANCE
ARMOUR
AVON (Grupo Cooper Tyres)
BF GOODRICH (Grupo Michelin)
BKT
BRIDGESTONE (Grupo Bridgestone)
CAMAC
CONTINENTAL (Grupo Continental)
DAYTON (Grupo Bridgestone)
DEAN (Grupo Cooper Tyres)
DUNLOP (Grupo Goodyear)
EUROSTONE (Grupo Continental)
FEDIMA (Pneus Reconstruidos)
FIRENZA/SUMO
FIRESTONE (Grupo Bridgestone)
FULDA (Grupo Goodyear)
GENERAL TIRE (Grupo Continental)
GOODYEAR (Grupo Goodyear)
INFINITY
INTERSTATE
JINYU
KENDA (Grupo Cooper Tyres)
KLEBER (Grupo Michelin)
KORMORAN (Grupo Michelin)
KUMHO (Grupo Kumho)
LING-LONG
MABOR (Grupo Continental)
MARCHER
MARSHAL (Grupo Kumho)
MASTERCRAFT (Grupo Cooper Tyres)
MAXXIS
MICHELIN
NANKANG (Grupo Nankang)
PETLAS
PIRELLI
PRIMEWELL
PRO-COMP
RUNWAY
SAVA (Grupo Goodyear)
SEMPERIT(Grupo Continental)
SILVERSTONE
SONAR (Grupo Nankang)
SPORTIVA (Grupo Continental)
STOMIL (Grupo Michelin)
TAURUS (Grupo Michelin)
TRIANGLE
UNIROYAL (Grupo Continental)
VIKING (Grupo Continental)
VREDESTEIN
YOKOHAMA
Falta Champiro e Kelly.

Se passares para os yokohama e estes forem os Parada, a aminha experiencia empirica com dois casos concretos são 9000kms em média.[:D]

Pelo menos já estás habituado.[:D]

Sempre são mais 1000km [:D]

Os BF profile devem fazer mais km não? mas também a curvar não são nada por aí além certo?

Será que com 195/50r16 o carro não adorna tanto e os pneus duram mais? apesar de serem mais caros.

Eu bem queria ver se me desabituava [8b]

e mudar o oleo será que compensa?
tenho 1 147 jtd m-jet e está a fazer os 40000 mk aqui pago cerca de 400 euros pela manutenção... será que lá fica mais em conta?

Voltar
Superior