Tópico dos "Emigras".

Ir para os Países Baixos por 4500€ liquidos/mês com transporte e alojamento pagos à parte, é uma boa oferta?

Engenharia Oil & Gas, inicio de carreira.

Boas,

Como já disseram depende de mt coisa. x12, x13 ou x14?

Tipo de habitacão e contas incluídas?

Tens família ou vens sozinho?

Eu estou cá, até nem longe da área geográfica que falas. E se realmente é líquido não é mau não. Dá para viver bem, até com família. Especialmente se tens casa paga, pois é das coisas mais caras.
Agora tens de procurar para a tua área, que não sei. Mas dá para viver bem e poupar bem.

Isso é freelancer? ou permanente? tem aspecto de ser freelancer em que é o liquido mas depois pagas tu tudo o resto. Não deixa de ser bom e devias aproveitar, mas confirma aí os detalhes da coisa.

Desculpem a demora no feedback mas estava à espera de novidades e estas coisas demoram imenso:sh)

O dos Países Baixos ficou de fora pouco tempo depois, ele avisou me logo que se calhar já não ia a tempo mas tentar não custa. Também achei demasiado bom para ser verdade. No entanto tinha 2 processos a decorrer e fui aceite num deles! Pode-se dizer que vou começar a pertencer a este tópico, mas só de vez em quando (alguns períodos(largos) do ano).

Tinha preferência pelo que acabei por ficar precisamente por não ser "emigra" permanente

Desculpem a demora no feedback mas estava à espera de novidades e estas coisas demoram imenso:sh)

O dos Países Baixos ficou de fora pouco tempo depois, ele avisou me logo que se calhar já não ia a tempo mas tentar não custa. Também achei demasiado bom para ser verdade. No entanto tinha 2 processos a decorrer e fui aceite num deles! Pode-se dizer que vou começar a pertencer a este tópico, mas só de vez em quando (alguns períodos(largos) do ano).

Tinha preferência pelo que acabei por ficar precisamente por não ser "emigra" permanente

E para onde irás? Paises baixos na mesma?

Mais um ano, mais um mês de agosto. Mais empata f0d@s na estrada. Emigrantes peço um favor este ano não sejam tanto empata f0dinh@s na estrada.

As 2 horas da manhã numa área de serviço francesa, direção Espanha já parece uma feira. Já fazem fila para abastecer.

Estas fotos são as 2horas da manhã locais, França, já depois de Bordéus
5c0fa0ff0cebfcfde5563e484ca0a5e5.jpg
a76f31e533973f83f342e17359d2cd05.jpg

Na fotos da rotunda, eu só queria sair, mais nada, mas não deixaram

É vê-los estacionar nos lugares dos camiões, têm sorte é fim de semana e os motoristas franceses já estão em casa. E a maioria tuga e espanhol.
49ca046ac1d3c0d5328806d09664f962.jpg
63e1f49048720c94efcb3c73dadeb6b9.jpg

Última edição:
Mais um ano, mais um mês de agosto. Mais empata f0d@s na estrada. Emigrantes peço um favor este ano não sejam tanto empata f0dinh@s na estrada.

As 2 horas da manhã numa área de serviço francesa, direção Espanha já parece uma feira. Já fazem fila para abastecer.

Se as pessoas estão em viagem, têm de abastecer.

Qual seria a tua solução?

E os parvos dos emigrantes que vão de avião e fazem filas no aeroporto para fazer o check on the mala de viagem. Uns verdadeiros "empata .....". (Irony off)

Olha que realmente está algo fora do normal.
Bombas com entradas fechadas pela polícia com algumas centenas de carro em fila de espera.

Nem quero imaginar se fosse tudo EV

Oi? Durante o ano parecem os homens das cavernas, não saiem de casa, e chega agosto soltam a franga para mostrar o ego ( a voiture)

Em Portugal não trabalhavam, vão para o estrangeiro até nas obras trabalham. Como eu não tivesse família nessa situação.

Oi? Durante o ano parecem os homens das cavernas, não saiem de casa, e chega agosto soltam a franga para mostrar o ego ( a voiture)

Em Portugal não trabalhavam, vão para o estrangeiro até nas obras trabalham. Como eu não tivesse família nessa situação.
E qual é o mal? Nunca entendi essas críticas que o pessoal faz.
Antes levarem esse estilo de vida do que andarem todo o ano em Portugal a ganhar o salário mínimo e a queixar-se do governo.
Já que este país não muda, cada vez mais compreendo quem decide sair para procurar uma vida mais desafogada.

Estas fotos são as 2horas da manhã locais, França, já depois de Bordéus
5c0fa0ff0cebfcfde5563e484ca0a5e5.jpg
a76f31e533973f83f342e17359d2cd05.jpg

Na fotos da rotunda, eu só queria sair, mais nada, mas não deixaram

É vê-los estacionar nos lugares dos camiões, têm sorte é fim de semana e os motoristas franceses já estão em casa. E a maioria tuga e espanhol.
49ca046ac1d3c0d5328806d09664f962.jpg
63e1f49048720c94efcb3c73dadeb6b9.jpg

Arranco amanhã, não ando a empatar ninguém, a menos que veja um camião da tdn.

Se vires um s5 e um mclaren juntos com matrícula do uk, diz olá [:D]

Não saem de casa? Tens acesso ao meu cctv para ver se saio ou não de casa? [:D]

Arranco amanhã, não ando a empatar ninguém, a menos que veja um camião da tdn.

Se vires um s5 e um mclaren juntos com matrícula do uk, diz olá [:D]
Quê vens mostrar o teu estado de egocêntrico. Olha que conheço muitos mentirosos e nenhum chega aos teus calcanhares

E olha que já me disseram que tu mentes de k@r@lho aqui no tasco

Quê vens mostrar o teu estado de egocêntrico. Olha que conheço muitos mentirosos e nenhum chega aos teus calcanhares

E olha que já me disseram que tu mentes de k@r@lho aqui no tasco

Egocêntrico? Em quê?

Vou de férias como ia nos anos anteriores a pandemia.

Se te referes aos carros, o s5 é meu, já o tenho há algum tempo, o mclaren é de um amigo britânico que vai para o Algarve e que o vai deixar ai..

Se quiserem passar 11 meses em casa e aproveitar 1 mês em grande estão no direito deles. Cada um faz aquilo que quer com a sua vida.

Tens inveja de alguma coisa?

Já agora não te esqueças que também existem emigrantes que não trabalham nas "obras". Que só emigraram porque houve empresas que os foram buscar a Portugal.
Mas isto talvez já seja muito complicado para perceberes...

Se quiserem passar 11 meses em casa e aproveitar 1 mês em grande estão no direito deles. Cada um faz aquilo que quer com a sua vida.

Já agora não te esqueças que também existem emigrantes que não trabalham nas "obras". Que só emigraram porque houve empresas que os foram buscar a Portugal.
É complicadissimo, coitado.

Ele só percebe a inveja pelos tais familiares...

Deixa lá.

Voltar
Superior