Tópico dos "Emigras".

Já agora aos emigras do AH.

Como é que foram para fora?

Foi à moda dos anos 60 e decidiram partir e arriscar ou quando sairam de Portugal já tinham tudo certo? Estão por uma empresa portuguesa ou estrangeira?

A mim tratei de tudo em Portugal. Eles é que me pagam o estágio. Depois aqui o CERN tratou também de tudo. Permit, avisou as entidades Suíças e Francesas (estamos na fronteira), etc.

Foram muito profissionais mesmo (mais do lado suíço que português, como era de esperar).

Esqueci-me da mánica :sh)

Zizo,

Inscrevi-me num evento do Careers in Europe que se vai realizar em Bruxelas e soube agora que fui seleccionado para particiar.

Podes ver aqui site. Vou ficar neste hotel site. Ainda tenho de ver viagens, mas nao queria passar mais noite nenhuma ai.

Depois peco-te mais informacoes. Mas se der bebemos um copo [;)]

Belo tópico que aqui está. apr:)apr:)

Quero dar os parabens aos "corajosos" que deixaram o seu país, uns por motivos profissionais / estudos, outros financeiros. Eu por mim, há muito que já estava fora de Portugal, mas a minha esposa não quer, pois é muito chegada aos familiares mais próximos. Quem sabe um dia, a consiga convencer.

Este tópico mostra também, que em qualquer cantinho do mundo, há um Tuga.

Cumps

Sem dúvida,mas Portugal será sempre o meu país de eleição por muitos anos que passem.Já viajei bastante e ainda não encontrei uma pastelaria igual à nossa!!!Que saudades [br:)]

A boa pastelaria portuguesa é algo que mais sinto saudades quando viajo, especialmente de manhã, para tomar um bom pequeno almoço [;)]

Tirando a pastelaria, Portugal tem outras coisas optimas. Digo-vos, ja viajei por essa Europa fora, e a nivel de qualidade de vida, vida social, clima, comida, bebida, nenhum outro sitio bate Portugal. Se me pagassem em Lisboa o que me pagam aqui, fazia as malas e pirava-me hoje mesmo para o Heathrow e apanhava o avião.

Quem tem um bom poder de compra, Portugal e excelente para se viver.

Marta.. mas nao tas assim tao longe de mim!! [:D]

enfim.. ja a algum tempo que andava para postar aqui umas fotos...

a maioria de voces ja me deve "conhecer".. ja pus algumas fotos do local onde moro aqui no forum... mas prontos, e a primeira vez por aqui...

bizarro.. eu arranjei emprego ca atraves de uma irma minha, e assim vim.. posso dizer mesmo, que so trouxe alguma roupa e pouco dinheiro comigo... agora ja juntei mais qualquer coizita!! [:)] hehe... foi uma valente aventura... [;)]

pah! dia 4 e 5 estou em Portugal [:D] [:p] (ferias)

va, por agora deixo aqui uma foto da paisagem em Beckenried [;)]

rcis1v.jpg

depois meto mais algumas

Abraço

PS: uma ideia... bora fazer uma lista do pessoal que esta no estrangeiro, dividida por locais... assim ficaria mais facil organizar alguns eventos [;)]

Tirando a pastelaria, Portugal tem outras coisas optimas. Digo-vos, ja viajei por essa Europa fora, e a nivel de qualidade de vida, vida social, clima, comida, bebida, nenhum outro sitio bate Portugal. Se me pagassem em Lisboa o que me pagam aqui, fazia as malas e pirava-me hoje mesmo para o Heathrow e apanhava o avião.

Se o ordenado de Portugal fosse o daqui eu nunca teria vindo para cá,só de férias.Nem coloco isso em questão!!!Ninguém bate a nossa cultura,gastronomia,mas em termos de organização e civismo acredita que a Suiça está muito à frente de Portugal e só quem tem a possibilidade de viajar para outros países é que se apercebe das lacunas que existem no nosso país.

eu nem digo tanto... se la conseguisse ter o nivel de vida daqui... (tenho um rendimento normal)

eh pah.. poder deitar me a noite com as contas pagas, ter o meu carrito, dinheiro par aumas aventuras e tal... isso e o que eu procuro.. se em Portugal tivesse a oportunidade de ter isso tudo "sossegado" como aqui... ai sim, eu nem pensava 2X em ficar la.... [;)]

ai Portugal, Portugal!... :rolleyes:

Abraço

Também queria tirar umas fotos mas o mau tempo não deixa, a semana passada e esta foi sempre a chover, parece que estou em Inglaterra ou na Irlanda [:p]

Eu não vejo nada as coisas como vocês, além do tempo e da comida Portugal não tem nada que me faça ter vontade de voltar. Podia estar a ganhar em Portugal o que ganho na Irlanda e não quero voltar, porque há coisas que o dinheiro não paga, como o respeito pelo indivíduo, a valorização do profissional, o sistema hierárquico fluído, a flexibilidade de trabalho, etc etc.

Olá vizinho!! [;)]

hehe... se nao me engano deves estar a menos de 1h de caminho [;)] (de carro claro lol)

enfim.. sim, de facto a Suiça e um pais muito bonito.. mas mesmo a nivel de beleza natural.. prefiro o meu "cantinho " em PT junto a serra da Cabreira e perto do Gerês... [:D]

va, aqui deixo mais umas fotos.. [;)]

esta e a terrinha onde moro... Beckenried

(fotos tiradas recentemente)
1055oyc.jpg

2u9mre0.jpg

o6cj79.jpg

jzgh4.jpg

2a8574g.jpg

eu depois meto aqui mais fotos da zona em geral....

Abraço

Voltar
Superior