Tópico do WTCC

E não esquecer um pormenor que faz toooda a diferença.

A Chevrolet é a única equipa oficial em prova e têm os melhores pilotos, o que não quer dizer que haja mais um ou outro ao nível deles.

E quanto ao Tiago... Vibro com os sucessos dele e desejo-lhe a maior sorte para tudo mas a verdade é que não é propriamente um sobredotado. É rápido, é consistente, é um excelente piloto mas falta um bocadinho para se poder dizer que é um piloto top. [;)]

Na segunda corrida, o Huff estava claramente mais rápido e mereceu a vitória. Mas aquela ultrapassagem... Não acho que tenha sido justa. Ele ganhando ou não mostrou que era o mais rápido mas na minha opinião ganhou vantagem naquela ultrapassagem por cima da chicane.

E não esquecer um pormenor que faz toooda a diferença.

A Chevrolet é a única equipa oficial em prova e têm os melhores pilotos, o que não quer dizer que haja mais um ou outro ao nível deles.

E quanto ao Tiago... Vibro com os sucessos dele e desejo-lhe a maior sorte para tudo mas a verdade é que não é propriamente um sobredotado. É rápido, é consistente, é um excelente piloto mas falta um bocadinho para se poder dizer que é um piloto top. [;)]

Na segunda corrida, o Huff estava claramente mais rápido e mereceu a vitória. Mas aquela ultrapassagem... Não acho que tenha sido justa. Ele ganhando ou não mostrou que era o mais rápido mas na minha opinião ganhou vantagem naquela ultrapassagem por cima da chicane.

Isso de ser equipa oficial é bastante importante.
O Tiago não é nenhum sobredotado mas este ano não esta a andar nada mal, a meu ver. Acho o Tiago um piloto muito consistente, rápido nem por isso...

A ultrapassagem que o Bj40 fala, pode ser a meu ver interpretada de duas formas. A 1ª é de que o Huff já tinha ganho a posição ao Muller e assim o francês poderia ter abrandado e ter dado a posição ao colega. A outra forma é onde o Muller ia pôr o carro. O Huff pode ter exagerado na forma como ultrapassou.

Enfim, vejo mais como uma situação de corrida.

Uma coisa que gosto de ver é a 'liberdade' que a Chevrolet dá aos 3, que sendo um equipa de fábrica é raro de se ver. Na Seat era diferente...

Isso de ser equipa oficial é bastante importante.
O Tiago não é nenhum sobredotado mas este ano não esta a andar nada mal, a meu ver. Acho o Tiago um piloto muito consistente, rápido nem por isso...

A ultrapassagem que o Bj40 fala, pode ser a meu ver interpretada de duas formas. A 1ª é de que o Huff já tinha ganho a posição ao Muller e assim o francês poderia ter abrandado e ter dado a posição ao colega. A outra forma é onde o Muller ia pôr o carro. O Huff pode ter exagerado na forma como ultrapassou.

Enfim, vejo mais como uma situação de corrida.

Uma coisa que gosto de ver é a 'liberdade' que a Chevrolet dá aos 3, que sendo um equipa de fábrica é raro de se ver. Na Seat era diferente...

A Chvey tem o campeonato ganho, sabe que por muito azar que haja que pode-se dar a esse luxo que o título vai para eles na mesma.

Boas, peço desculpa pelo "desenterro" mas penso que este tópico precisa de uma actualização, afinal é o desporto motorizado que acompanho com mais atenção.
Ao que parece a Chevy se continuar assim poderá estar a caminho de ganhar mais um campeonato, enquanto não houverem adversários à altura.
Em principio só se prevêem outras marcas oficiais a partir de 2013. :(

Pode ser que os Seat estejam um pouco mais competitivos. Mas a Chevrolet por este andar, mais ano, menos ano, deixa o campeonato. É preciso que entrem construtores. Vamos ver se se confirma em 2013.

Na minha opinião e até porque os "tempos" que correm na Europa não são os melhores, este campeonato deveria ter os carros muito próximos de um carro de série, sem qualquer tipo de apendice aerodinâmico.Deveriam poder correr carros turbo-diesel 2.0, 1.6 otto turbo e 2.0 atmosféricos mas com as respectivas limitações na pressão dos turbos e regime máximo de rotação nos otto atmosféricos para ficar tudo bastante equilibrado.
Os motores e caixas deveriam ser limitados a cerca de 5 por ano.
Quando este campeonato começou para mim os carros eram bastante mais bonitos, pois eram directamente "saídos" de carros de série e a marca que queria fazer algum tipo de transformação mais radical, tinha de fazer a homologação e tinha de vernder um nº mínimo de carros, um pouco como eram os Rallies no início dos anos 90, hoje em dia é tudo disvirtualizado com carros que parecem muitas das vezes "xuninzados" e que pouco ou nada se parecem com carros que se podem ver ou adquirir nos stands.
Os regulamentos muitas das vezes são absurdos e as marcas para ganharem têm investir bastante dinheiro para andar na frente, qual é o resultado? ... salta fora[;)][s)], aliás como se pode ver pelos vários campeonatos organizados pela Fia, poucas marcas envolvidas a nível oficial.
O BTCC nos gloriosos dias, tinha cerca de 8 a 9 marcas(ou mais) envolvidas a nível oficial, com carros bastante semelhantes aos carros que se poderiam comprar num stand, sem "asas ou asinhas", quem começou com estes dispositivos foram os Alfas, mas até que eram bonitos , pois eram uns apêndices muito "suaves" e discretos, mas claro foi o que bastou para estalar o verniz e começarem as várias interpretações aos regulamentos... enfim um pouco de máfia á mistura:sh), como a Alfa não estava muito bem a ir lá[;)], teve de inventar alguma ajudinha, segundo dizem as más linguas.
Por falar nisso onde está o grupo Fiat no desporto automóvel???????? sumiu??

A FIA onde mexe, acaba por transformar campeonatos simples e competitivos em campeonatos mais elitistas e exclusivos com muita confusão à mistura. Admitir vários tipos de motor já se viu que não resulta, pois cada um queixa-se do outro que tem vantagem sobre ele e os regulamentos mudam várias vezes num ano. O WTCC com os BMW e os SEAT foi uma boa prova disso.

Pois é, começa já este fim de semana o WTCC 2012,em Monza e o Tiago Monteiro lá continua na Seat. Prognósticos? Só no fim?[:D]

Então sempre continua na SEAT.

É que ainda há pouco tempo, tinha lido que o mesmo não saberia com quem iria competir, visto que estava em conversações com duas outras marcas sem ser a SEAT.

No site do WTCC aparece lá que é no Estoril...:confused:

WTCC: Jornada portuguesa regressa ao Algarve
Data: 06/03/2012 10:09

Jorge CaldeiraA ronda portuguesa do WTCC de 2012 irá disputar-se no Autódromo Internacional do Algarve, sendo assim o regresso do campeonato à pista algarvia.

O calendário do Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian GT's foi hoje actualizado pela FPAK, sendo colocada a prova da Taça de Portugal de Circuitos a 1 e 3 de Junho incluída no programa do WTCC no Algarve. Além de definição do local da prova, a data é também antecipada em um dia relativamente à que estava originalmente atribuída a Portugal

O promotor do WTCC tentou que a jornada portuguesa se disputasse na Boavista em 2012, tendo para isso proposto condições muito vantajosas à autarquia local. No entanto, Rui Rio manteve-se fiel aos planos iniciais de manter o Circuito da Boavista como bienal.

Aos homens do WTCC só restou sujeitar-se ao Algarve ou Estoril. Acabou por ser o Algarve o contemplado, apesar dos homens do WTCC não terem especial simpatia pela pista de Portimão devido à crónica falta de espectadores.

www.sportmotores.com

Voltar
Superior