Tópico do WTCC

Força André

Força André

o "patrocinio" do Tiago [s)]

saveafonso.jpg

SAVE AFONSO

A História do Afonso

Ao pequeno Afonso, filho do piloto português André Macedo e Couto, há vários anos a correr pela Toyota no campeonato japonês de Super GT, foi diagnosticada uma Leucemia Linfoblástica Aguda no passado mês de Outubro.
O Afonso encontra-se internado, em isolamento total e a receber tratamento de quimioterapia no Instituto Português de Oncologia do Porto. A raridade e a agressividade da Leucemia diagnosticada ao Afonso obrigam à realização de um transplante de medula óssea, estando já confirmado que não existe no seio da família dador compatível.
André Macedo e Couto e Graça Saraiva, a mãe de Afonso, viram-se obrigados a transferir a sua residência de Macau para a cidade do Porto. Amigos e familiares mobilizam-se agora para promover campanhas de recolha de possíveis dadores de medula óssea.

Locais de doação:

ALMADA : Viva fit Almada
8 de Março das 16:00 pm às 19:00 pm
LISBOA
10 de Março na FACULDADE DE CIENCIAS UNIVERSIDADE DE LISBOA
LISBOA (BELÉM) : Estádio do Clube de Futebol os Belenenses
10 de Março das 16:00 pm às 20:00 pm
ALGÉS
13 de Março - 10h00-18h00 na Loja Faz Diferença
Fundão
16 de Março - 10h00-13h00 na Escola Profissional do Fundão
PAREDE
7 de Abril - 9h30-13h00 nos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA PAREDE
GUIMARÃES
10 de Abril - 10h00-16h00 nos Bombeiros Voluntários de Guimarães
CASCAIS
18 de Junho - 15h00-20h00 no CONTINENTE DO CASCAIS SHOPPING

Última edição:
é um patrocinio triste, mas de enorme grandeza de indole humanitária.

Esperemos que o Afonso (bem como todas as crianças que padeçam do mesmo mal) recupere.

A 2ª corrida deste fds foi bastante esquisita.

Devido a 2 acidentes, que deram 2 safety-cars, apenas a última volta foi completa sem entrada do SC e bandeiras amarelas

A segunda e a primeira que teve ai umas 6 voltas completas deviam acabar com estes
circuitos citadinos de uma vez por todas.
Mas em relação à segunda corrida acho que tendo em conta o que se tinha passado na primeira acho que deveria ter sido interrompida

Que organização e comissários de pista mais incompetentes...

A direcção da prova tb não ficou bem.
Deveria ter interrompido a 2ª corrida aquando do acidente na partida, teria evitado a vergonha que a mesma foi atrás de um SC 95% do tempo.

:sh)

Realmente, foi uma banhada. Se fosse ver a pagar, acho que pedia o dinheiro de volta.

Na primeira corrida estava a ver que os carros para o fim ficavam sem gasolina depois de 3 voltas de lançamento. Os semáforos, depois de verem a bandeira verde a fazer concorrência lá funcionaram.
Depois o safety-car não conseguiu entrar à frente do pelotão quando se deu o acidente.
Depois foi aquela eternidade para tirarem um carro da pista.

Em relação ao acidente entre o Farfus e o Menu, acho que os carros arranjaram maneira de se prender ou então o Farfus ficou sem direcção com os toques, porque tinham os dois condições para continuar a luta lado a lado. Em vez disso, saíram em frente na curva, descontrolados.

E no fim ainda fomos brindados com uma volta. apr:)
Na verdade, depois do acidente na largada, pensei em desistir de ver pois se tinham demorado umas 5 voltas para tirar um carro inteiro da pista, para tirar 3 despedaçados, não estava já à espera que o fizessem em tempo útil.

Sim se tivesse pago como paguei no porto e não ver corrida nenhuma ia ficar muito
chateado....

Sim já me tinha esquecido da cena do semaforo fogo não há lá bandeiras para darem inicio à corrida LOL

Realmente culpas para a organização da prova, para os responsaveis do WTCC, espero
que seja devido ao longo periodo em que não houveram corridas e agora fique melhor..

Só fiquei a ver no eurosport porque o João Carlos consegue sempre falar de qualquer coisa é impressionante :)

Para mim, é simplesmente o melhor comentador de desporto motorizado. Nacional, pelo menos. Traz sempre ao espectador pormenores e novidades do paddock, de momentos históricos, etc, num tom nunca monótono. É um comentador que faz o trabalho de casa e isso diferencia-o daqueles que estão a dizer-nos aquilo que estamos a ver, apenas e só.

MONZA

Classificação (1.ª corrida):
1. Andy Priaulx (Grã-Bretanha/BMW), 18.32,008m
2. Augusto Farfus (Brasil/BMW), a 0,248s
3. Robert Huff (Grã-Bretanha/Chevrolet), a 1,653s

4. Yvan Muller (França/Chevrolet), a 1,820s
5. Tom Coronel (Holanda/SEAT), a 2,271s
6. Fredy Barth (Suíça/SEAT), a 2,308s
7. Grabriele Tarquini (Itália/SEAT), a 2,375s
8. Michel Nykjaer (Dinamarca/SEAT), a 2,726s
9. Tiago Monteiro (Portugal/SEAT), a 3,243s
10. Mehdi Bennani (Marrocos/BMW), a 3,972s
11. Harry Vaulkhard (Grã-Bretanha/Chevrolet), 9,032s
12. Stefano D'Aste (Itália/BMW), a 10s
13. Sergio Hernandez (Espanha/BMW), 11,575s
14. Andrei Romanov (Rússia/BMW), a 30,320s
15. Fabio Fabiani (Itália/BMW), a 59,155s
16. Jordi Gene (Espanha/BMW), a 1 volta
17. Alain Menu (Suíça/Chevrolet), a 1 volta
18. Leonel Pernia (Argentina/Chevrolet), a 2 voltas
19. Norbert Michelisz (Hungria/SEAT), a 2 voltas

Vai ter início agora a 2ª Corrida...

Há muito que não via golpes de teatro, ainda por cima nas duas corridas. Quando o comentador diz na segunda corrida que o Nykjaer ia vencer a sua primeira corrida de WTCC, pensei "Se não houver nenhum golpe de teatro...". Segundos depois, lá vai ele encostado com o pneu furado.

No fim da primeira, não sei o que se passou mas o Monteiro não conseguiu ultrapassar ninguém para ficar nos 8 primeiros.

Há muito que não via golpes de teatro, ainda por cima nas duas corridas. Quando o comentador diz na segunda corrida que o Nykjaer ia vencer a sua primeira corrida de WTCC, pensei "Se não houver nenhum golpe de teatro...". Segundos depois, lá vai ele encostado com o pneu furado.

No fim da primeira, não sei o que se passou mas o Monteiro não conseguiu ultrapassar ninguém para ficar nos 8 primeiros.

No final da 1ª corrida, última volta, Tarquini e Duff a picar na frente, Priaulx e Farfus a uns 4seg já a controlar para a 2ª corrida, Tiago em 9º a pressionar o 8º para sacar a pole na 2ª corrida.

Depois acho que foi +/- nesta cronologia:

- A 3 curvas da meta, Tarquini fura, Duff passa-o
- Duff fura a 2 curvas do fim
- Ficam estes 2 muito lentos, Priaulx e Farfus aproximam-se
- Qdo estão na roda do Tarquini, então 2º, já na entrada da última curva (Parabólica), bandeiras amarelas, Priaulx e Farfus não podem passar o Tarquini, ou seja, ficam 10 carros praticamente seguidos pq juntou-se tudo ali sem poder ultrapassar o Tarquini que ia com o pneu furado!
- A meio da parabólica, bandeira verde, Priaulx e Farfus disparam, passam o Tarquini e o Duff e fica um 31 desgraçado na recta da meta, com o Duff e o Tarquini mto lentos e os restantes carros a tentar passá-los pela direita e pela esquerda, foi de rir!

Inacreditavelmente, toda a gente acaba por ganhar posições menos o Tiago. O gajo que ia em 8º, ou seja, À frente do Tiago na última volta, ainda fez 5º ou 6º... E o Tiago manteve o 9º. Tótó desgraçado!

Se a meta fosse mais a meio ou no final da recta, o Tiago fazia 7º... Assim, lixou-se.

Pois, eu vi. O que eu não vi foi como é que o Monteiro não conseguiu passar ninguém e o Barth conseguiu. Talvez tenha ficado com carros à frente a bloqueá-lo.

O Huff ( e não Duff [:D]) já vinha com o pneu furado na saída da variante Ascari. Mostraram na repetição. Só que ele conseguiu manter um ritmo que lhe permitiu ser ultrapassado só pelos BMW.

WTCC - 7ª Ronda

WTCC - 7ª Ronda

Monteiro em 5º na Race 1 em Zolder na Bégica atrás de menu.

Gené ficou em 1º,.

A Race 2 começa às 13:45 com transmissão directo na Eurosport.

Voltar
Superior