Tópico do WTCC

Inacreditável o comportamento do piloto do Seat.

Entrou numa curva cega e com bandeiras amarelas como se nada se passasse.

O André Couto deve ser como eu. Só olha em frente, para a estrada. Periferia (onde estavam as bandeiras, nada)[:D]

Mas podiam-no ter alertado pelo rádio.

Foi um estouro do caraças[:D] As melhoras para o Engstler e que para o ano tenha mais sorte.[:cool:]

Tb achei isso qdo vi da primeira vez, mas a verdade é que o gajo que vem a seguir ao André Couto tb passou a abrir na mesma... É pq as bandeiras se calhar não estariam mto visíveis...

As bandeiras amarelas não estavam visiveis???? Só não vêem as bandeiras, quem não quer.....

Ao contrario do BMW azul que conseguiu passar entre os rails e o BMW pior acidentado, que fez a curva reduzindo velocidade, o Seat de André Couto fez a curva a velocidade normal, mas não estava à espera que a pista estivesse obstruido na maioria parte da largura da pista.

Assim o André teve três opções, quando se apercebeu do aparato:
1º Virar o carro para a direita, acertava em cheio do 1º BMW que se despitou.
2º Acertar em cheio na traseira do 2º BMW, empurrando-o para os rails.
3º Virar o carro para a esquerda, para evitar o 2º BMW.

Escolheu virar para a esquerda, mas já era tarde demais......

Monteiro fora porquê ?

à uns tempos veio uma notícia que indicava que a equipa que assistia os carros do Monteiro e Yvan Muller não tinha contrato para 2010.

Se o Muller vai para a Chevrolet, provavelmente esses 2 carros da SEAT vão deixar mesmo de correr... e Monteiro, pelo menos na SEAT fica sem lugar.

A acumular o facto de na classificação final (se não me engano) ter ficado em último (mas perto de Gene) dos SEAT oficiais... as coisas não se afiguram fáceis para 2010.

e o WTCC continua a definhar calmamente.

nem sei se os novos regulamentos de 2011 podem animar.

as corridas de macau foram aborrecidas, e a "cara de pau" das ordens de equipa dá origem a cenas no minimo esquesitas, como a ultima volta da 1ª corrida.

cumprimentos

à uns tempos veio uma notícia que indicava que a equipa que assistia os carros do Monteiro e Yvan Muller não tinha contrato para 2010.

Se o Muller vai para a Chevrolet, provavelmente esses 2 carros da SEAT vão deixar mesmo de correr... e Monteiro, pelo menos na SEAT fica sem lugar.

Confirmo, a equipa não renovou o contrato com a Seat, porque a marca espanhola está indecisa se participa em 2010. Um "Deja Vu" da Toyota na F1, não renova contratos com ninguém, porque já sabe o que vai fazer para o ano seguinte.

A acumular o facto de na classificação final (se não me engano) ter ficado em último (mas perto de Gene) dos SEAT oficiais... as coisas não se afiguram fáceis para 2010.

Não estou de acordo contigo. Porque quando se corre para uma marca, tem de defender essa marca, no caso do Monteiro o papel dele foi ajudar os candidatos ao campeonato de pilotos a alcançar os pontos necessários e o respectivo campeonato de marcas.
O Tiago Monteiro não está a correr para ele próprio, mas para a marca Seat, e foi isso que fez em Macau, ajudou os colegas e a marca Seat a alcançar os pontos.
Se as corridas inicias do Tiago, tivessem corrido melhor e tivesse pontos para disputar o campeonato de pilotos, então eram os colegas do Monteiros a sacrificarem-se.

Um exemplo do jogo de equipas dentro de cada marca: O Ricard Rydell, num ano do WTCC, ele desrepeitou as ordens de equipa da Seat ao ganhar corridas face ao colega de equipa, colega esse que era o lider da marca, no fim do ano a Seat não renovou o contrato e o Rydell no ano seguinte, só fez umas provas com o Chevrolet.

Não disse que o Monteiro era melhor ou pior. Só afirmei que ficou em último dos SEAT oficiais (que são 5).

Em Macau fez uma excelente prova. Noutros fins de semana também fez.

Mas pessoalmente, fiquei com a impressão que foi o mais irregular dos SEAT

Mas pessoalmente, fiquei com a impressão que foi o mais irregular dos SEAT

Foi mesmo... nem sempre por culpa dele.... foi o cordeiro da SEAT.
Talvez por isso gostem dele... mas o mercado Português não deve valer a permanência na equipa. (sim, já reparam que têm um piloto da nacionalidade de cada mercado importante da SEAT?)

Os comentadores falaram na hipótese de o preferido para ganhar ser o Tarquini, visto já saberem que o Muller ia para a Chevrolet e com isso levava o N.º 1 da Seat para a nova equipa. Não sei se houve essa intenção mas em todo o caso, achei a descida do Monteiro uma vergonha. Foram cerca de 10s em duas voltas! Para fazerem descer o Monteiro, penso que também tinha lógica fazerem descer o Gené.
Estou um bocado farto de ver jogos de equipa completamente descarados e anti-desportivos, mas nunca tinha visto uma luta pela 8.ª posição de quem ia à frente.
Depois de todas as polémicas com as mudanças constantes de regulamento, vamos ver quem é que fica neste campeonato, para além da Chevrolet e da Lada.

Acredito que a SEAT vá continuar... mas com 2 ou 3 carros oficias.

E a BMW, depende do puxão de orelhas que o sr. mário thyssen levar.

Mas tendo em conta que já saiu da F1 e acabou esta época em clara vantagem e programa para DTM/LeMans/outro não é conhecido, acredito que também continue pelo menos em 2010. Seria mau da BMW não participar em nenhum campeonato de referência em 2010.

Em 2011 será diferente. Mas e 2010? Se 2010 for como 2009 em termos de regras... As marcas competem quando sabem com o que podem contar.

Em 2011 será diferente. Mas e 2010? Se 2010 for como 2009 em termos de regras... As marcas competem quando sabem com o que podem contar.

Realmente a FIA disse que não mexia mais no regulamento até final de 2009.

Mas como as coisas foram no final da época, acredito que se vá comprometer em não mudar mais nada (leia-se, pressão dos turbos) até ao final de 2010. Isto se a SEAT competir.

Seat Abandona WTCC

Seat Abandona WTCC

A SEAT Sport vai abandonar o Campeonato do Mundo de Turismo (WTCC), de acordo com o jornal espanhol El Mundo, com a justificação que os custos de participação são superiores ao retorno.

Esta decisão deixa Tiago Monteiro à procura de um lugar para 2010. Também não é claro se Gabriele Tarquini está livre para defender o seu título de campeão com outra equipa. A SEAT Sport deve ser desactivada, mas a marca continuará a apoiar a SEAT Eurocup e a Supercopa SEAT León em Espanha. O material do WTCC deve acabar nas mãos da Sunred. Já 300 dos 350 trabalhadores da equipa serão despedidos.

A Sunred, que inscrevia vários Leon privados no WTCC, deverá ficar com os modelos TDI, pois o dinamarquês Michel Nykjaer confirmou a sua presença no WTCC com a equipa de Juan Orus e anunciou ter gostado de testar o TDI.

Fonte: SEAT abandona WTCC - Autosport.pt

Voltar
Superior