Tópico do WTCC

Seat Leon e Tiago Monteiro em alta no WTCC

Seat Leon e Tiago Monteiro em alta no WTCC

Seat Leon arrasa completamente no WTCC do México em carros de turismo, Tiago Monteito em alta- não deixa de ser surpreendente a grelha de classificação que pôs nada mais nada menos do que 5 Seats nos primeiros cinco lugares.

Classificação:

1º Tiago Monteiro (Seat Leon TDI), 27m40,930s;
2º Rickard Rydell (Seat Leon TDI), a 4,425s;
3º Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), a 5,275s;
4º Yvan Muller (Seat Leon TDI), a 6,013s;
5º Jordi Gené (Seat Leon TDI), a 8,914s;
6º Tom Coronel (Seat Leon), a 11,218s;
7º Alain Menu (Chevrolet Lacetti), a 13,597s;
8º Andy Priaulx (BMW 320si), a 14,246s.

img47f61b6ad463bhc3.jpg

(...) Tiago partiu da segunda posição do grid muito velozmente e logo em seguida assumiu a liderança numa corrida que venceu merecidamente.
Um excelente prêmio para um piloto que tem demonstrado rendimento cada vez melhor neste competitivo campeonato (...)

Última edição:
Lada Priora:

1ea10f46.jpeg

0dcebf36.jpeg

Hmmm, não está ali qualquer coisa mal no aileron visto de traseira?

Está bonito, o carro!

Era giro que tivesse andamento para lutar pelos primeiros lugares [:p]

Esta coisa das marcas sairem... é coisa de meninos mimados.

Já na F1, impõem limite aos gastos e lá vão eles todos a sair.

Acho mal... mas estão no seu direito. Enfim...

Esta coisa das marcas sairem... é coisa de meninos mimados.

Já na F1, impõem limite aos gastos e lá vão eles todos a sair.

Acho mal... mas estão no seu direito. Enfim...

Acho que na F1, a questão é muito diferente.
Eu não estou dentro do WTCC e também acho chato andar sempre a mudar regulamentos. É todos os anos a mesma coisa. Durante a época mudam-nos sei lá quantas vezes.
Por mim, a BMW bem que podia sair do WTCC, desde que fosse para outro campeonato, por exemplo para o DTM bater-se com os arquirivais Mercedes e Audi. Mas se a BMW sai do WTCC, este campeonato fica um bocado "depenado". Fica uma luta Chevrolet-Seat. A Lada anda lá muito atrás e outros construtores para entrarem também não deve estar para breve.

Se eles estivessem para aí virados, acho que já o tinham feito. Já temos Seat diesel há duas épocas, não é? E a BMW continua fiel à gasolina.
Não entendo essa manobra.. ou a falta dela. :(

Com a saída (eventual) da BMW, e com algumas marcas a deixar a F1, podiam entrar no WTCC... e apimentar a coisa.... Renault, por exemplo.

Gostava de ver um WTCC menos bi-marca!

Não entendo essa manobra.. ou a falta dela. :(

Com a saída (eventual) da BMW, e com algumas marcas a deixar a F1, podiam entrar no WTCC... e apimentar a coisa.... Renault, por exemplo.

Gostava de ver um WTCC menos bi-marca!

Era uma possibilidade. Mas não acredito que haja uma debandada da F1. Acho que os construtores vão ganhar a batalha.

Parece que em traçados sinuosos, os BMW dominam e os Seat atrasam-se.

Quanto à F1, estou convencido que as marcas falam, falam, falam mas depois continua tudo na mesma.:sh)

Voltar
Superior