Tópico do Web Summit

Para quem sabe fazer contas de somar... porque é que acham que Valência até ofereceu 180M para poder organizar o WS? Acham que saem a perder mesmo investindo 180M?!

Ora, se nós investimos 110....

Vá lá, por favor, activem o tico e o teco...

Apesar do valor inequívoco da coisa, há muito mediatismo e muito wanker que só lá vai para postar fotos do bilhete no LinkedIn. Já na mesma rede li um fundador de startups (no plural) a dizer que preferia que o dinheiro que o estado lá enterra servisse para ajudar a aliviar a carga fiscal logo nos primeiros meses de vida das empresas com pagamentos especiais por conta, etc.

Apesar do valor inequívoco da coisa, há muito mediatismo e muito wanker que só lá vai para postar fotos do bilhete no LinkedIn. Já na mesma rede li um fundador de startups (no plural) a dizer que preferia que o dinheiro que o estado lá enterra servisse para ajudar a aliviar a carga fiscal logo nos primeiros meses de vida das empresas com pagamentos especiais por conta, etc.
Mas isso seria num país onde se apoiam as empresas. Em Portugal só se apoiam os empregados das empresas, esquecendo-se que estes trabalham nas empresas. E portanto tem de haver um melhor equilibrio. Que não há nem parece vir a haber em PT.

(...)
Depois há a dificuldade em perceber que lá se fazem negócios, se aprendem coisas.
(...)
E claro que a cereja é a politica... Ah a bela discussão politica. [:D]

Não deves pagar impostos...
Eu pago. Muitos. Demasiados. Gostaria que fossem usados com retorno positivo, e não esbanjados em mrd.

Estaria 100% de acordo com o que dizes e que cito acima, não fosse o facto de o governo estar a meter 10 milhões sem necessidade alguma.

Para quem sabe fazer contas de somar... porque é que acham que Valência até ofereceu 180M para poder organizar o WS? Acham que saem a perder mesmo investindo 180M?!
Ora, se nós investimos 110....
Vá lá, por favor, activem o tico e o teco...

Com a forma como os outros esbanjam o seu dinheiro, e com a falta de inteligência dos mesmos, posso eu bem.

https://reprtoir.com/blog/web-summit-is-it-really-worth-the-hype/
(...)
So should you go to Web Summit?
Depends of tons of variables, but my gut feeling tends towards yes if you need a high of inspiration and motivation. Being confronted to such a crowd is inspiring (also depends on your mindset). Will we go back next year? I don’t see any reason to. Going for the first time promises a refreshing experience if you go prepared, but going twice is overkill in my humble opinion, unless you get invited as a speaker in which case 1) you get paid to come, 2) you don’t have to deal with waiting in line for 30 minutes every bloody time you go in and out of the conference areas and 3) you probably sip champagne every time you’re thirsty (R.I.P Biggie Smalls)

Há outras conferências que proporcionam as mesmas «inspiration and motivation» e «refreshing experience».
Não é necessário pagar um balúrdio para ir à Web Summit.

https://medium.com/swlh/what-is-to-be-a-startup-team-leader-in-web-summit-2017-f115cc231b4b

https://www.reddit.com/r/startups/comments/2embxb/my_startup_was_accepted_into_the_dublin_web/

https://www.reddit.com/r/DevelEire/...lar_opinion_i_think_the_web_summit_is_a_scam/

https://www.reddit.com/r/portugal/comments/78v1og/opinião_o_websummit_é_uma_*****/

Resumindo:
É tão interessante que, o consenso geral entre os que foram é que não vale a pena repetir.

Chegar chega... infelizmente.

Pelo menos a presença do Costa e do Marcelo parece estar garantida para os próximos tempos.
Não sei é se meia-dúzia de participantes será suficiente para realizar o evento.
Provavelmente lá terá o PS de arranjar um autocarro de imigrantes para fazer de figurantes.

Era preferível que usassem os 10 milhões para colocar a GNR a fiscalizar a utilização de telemóveis enquanto se conduz, etc.

O que é preciso é bater punho!

motivacao.JPG

50.000 2016
60.000 2017
70.000 2018
70.000 2019

Claramente cheia e esgotada.
Quanto mais pessoas percebem a treta que é, menos pessoas sobram para serem enganadas.
Eu diria que não chega aos 10 anos.

Se o gajo souber gerir o negócio chega aos 10 e muitos mais.
É que neste momento estamos a falar de preços diria que absurdos pelo menos para o mercado tuga. E 70mil é muita gente e se não forem 70, se forem 30 ou 40mil ainda é muita gente que permite continuar o negócio.
E todos os anos há diria que cada vez mais gente a querer aparecer com novos projetos com a ambição de serem novos milionários.
É óbvio que há gente que vem cá uma vez e não vem mais porque não é o que esperava ou porque viu e está visto, mas há com certeza também muitos repetentes.
Eu provavelmente não iria lá fazer nada (a não ser ver gajedo que aprece valer a pena)

Para o país tendo em conta os números parece rentável ou seja não faz sentido falar em gasto (do estilo gastou 10 aqui quando esses 10 eram melhor gastos ali), mas sim investimento com retorno seja a curto prazo seja mesmo a médio e longo. O que torna um pouco parvo ver alguém com starts ups (várias ainda por cima) a tecer comentários do estilo descrito acima. (o que faria sentido é pedir para que o retorno fosse melhor gerido, basicamente os nossos impostos)

edit: pelo que li Valência não pagava 170 milhões, paga 50M (5 por ano) e o resto era possíveis benefícios e outros possiveis acordos que poderiam levar até 170M. Portugal pagou à caçbeça logo 11M diretos. Se os números estiverem corretos percebe-se o porquê da escolha.

Última edição:
E entra. Segundo alguns jornais, os visitantes deixam cá em média 60 milhões. É fazer as contas em IVA...

É muita gente.
Depende. Ainda na passada Quinta-Feira comprei um guarda-chuva numa loja por 5 euros e nem talão de compra tenho.
Quando as pessoas percebem que é um engodo, e que esbanjaram milhares de euros para lá estar, qual achas que será o efeito para a imagem do país?
Segundo o Ti Tó Luis é fixe ter um CV que diz: Voluntariado na Web Summit...
E essa história de venderem comida sem pagar impostos é também extraordinário. Aonde é que anda a ASAE estes dias? Nalguma feira atrás de ciganos?
Devem ser os mesmos da Polícia Municipal que, vendo um carro em cima do passeio e da passadeira continuaram a vida... Não sei se terão anotado a matrícula, mas garantidamente não pararam para ao menos avisar o ti homem dentro do carro...

Última edição:
Voltar
Superior