Tópico do Web Summit

Custa-me ver gajos que se dizem muito liberais, com muita iniciativa, que se chamam a si mesmos empresários de sucesso, e depois ficam a criticar outros empresários de sucesso... essa ironia incomoda-me um pouco...

A WS não existe para resolver os problemas do mundo, muito menos os problemas de Portugal, da mesma forma que a Ovibeja ou a ExpoNoivos também não o fazem, são feiras temáticas, que existem para promover o encontro entre compradores e vendedores, e tiram a sua margem pelo meio... a sério que me custa que haja quem não entenda uma coisinha assim tão simples. Se o Paddy vende camisolas a 800€, bom para ele, para o ano que suba o preço para os 1000€, se funciona para a Apple ou a Rolex, pode ser que funcione para ele também.

É ler as 20 páginas para trás, e é sempre a mesma dor de cotovelo dos mesmos... todos os anos... get over it!

Ya... se aquilo ainda fosse mau, mas não é. É uma feira cheia de material de qualidade, bom ambiente, e umas cenas fixes. So fui uma vez enquanto escravo há uns anos (pouco ou nada fiz a não ser networking com as miúdas mais giras) e dei lá uma volta engraçada.
Por 10€ pagava o bilhete para ir novamente!

Aquilo traz gente a portugal, dá dinheiro a famílias do airbnb e é indubitável que faz crescer a economia...
Já tive dois amigos meus lá a tiverem investimentos de muitos milhares, e foi o que lhes permitiu ter empresa agora e estarem a desenvolverem-se nos USA.

A minha impressão daquilo: Marketing ao nivel do barca velha, porreiro ao nível de um mulhalhas (feito com pouca uva e muita química)!

Quanto ao facto dos 10 milhoes que li aí, não sabia disso e tendo a discordar, mas se o balanço no final for positivo, não me parece assim tão mau.

É louvar gente que faz websummits, organiza TedX e estas cenas com palavras bonitas cheias de nada. Se há alguém a pagar para este tipo de conteúdo, tudo bem.

No outro dia saiu lá da empresa um gajo, eng com 15 anos de casa, salário nos 2-3k, e foi fazer coaching. Eu nunca seria cliente do artolas, mas se as pessoas gostam de ouvir pessoas a falar de cenas, tá o modelo de negócio feito. É dar valor...

O que faz falta é professores chibangas q paguem impostos

Última edição:
50.000 2016
60.000 2017
70.000 2018
70.000 2019

Claramente cheia e esgotada.
Quanto mais pessoas percebem a treta que é, menos pessoas sobram para serem enganadas.
Eu diria que não chega aos 10 anos.
Não sei se a intenção era mostrar estagnação, mas no tempo em que lá estive achei que 30% menos pessoas e continuava a abarrotar.
Não se conseguia andar, não se conseguia estar parado. Em alguns momentos ficavas ensardinhado no meio da multidão dentro dos pavilhões da FIL.

Não sei se a intenção era mostrar estagnação, mas no tempo em que lá estive achei que 30% menos pessoas e continuava a abarrotar.
Não se conseguia andar, não se conseguia estar parado. Em alguns momentos ficavas ensardinhado no meio da multidão dentro dos pavilhões da FIL.
Também não percebi o que ele quis mostrar com esses números... Se está esgotado, está esgotado...

Um gajo ali chega a questionar a segurança, com tanta gente. Os pavilhões tem muitas saídas e as portas estavam escancaradas, mas era tanta gente que ficava um bafo do caraças.

Eu sou o primeiro a assumir a minha dor de cotovelo.

Como disse fui voluntário no primeiro ano em Lx, apenas e só porque queria ver aquilo por dentro e não tinha nem tenho 800€ para gastar num bilhete para isso. Tive oportunidade de escrever aqui a minha opinião, que não foi a mais positiva.

Ainda assim, acho fabuloso o que fundador conseguiu. Um gajo novo, com cara de parvo, extremamente mal vestido, que faz de conta que não sabe os lucros da empresa e que move multidões e consegue vender 70000 bilhetes a 800€. E camisolas ao mesmo preço.

Acho mesmo que é um case study do marketing! Promete mundos e fundos às start ups, passa a mão pelo pelo dos políticos, que não param de o promover e a nossa comunicação social acrítica vai atrás.

o marcelo diz que se fosse novo tb era "voluntario"
essa historia é tipica de artistas chico espertos da geraçao dele
os voluntarios e estagios de borla sao sempre "bons", mas é para os filhos dos pobres
a lenga lenga dessa malta que se orientou bem no 25A e agora mandam os outros "enriquecer" e "colaborar".

O palhaço-mor! [:p]

Senti um bocado de vergonha ao vê-lo a discursar em Inglês num tom como se fosse um coach. Não teve nada de presidencial, nada a ver com web ou tecnologia ou start-ups, apenas uma treta de discurso de motivação. Quando deixar de ser presidente já sabe a sua futura profissão. :sh)

Senti um bocado de vergonha ao vê-lo a discursar em Inglês num tom como se fosse um coach. Não teve nada de presidencial, nada a ver com web ou tecnologia ou start-ups, apenas uma treta de discurso de motivação. Quando deixar de ser presidente já sabe a sua futura profissão. :sh)

We do not fear the future!

We are unstoppable!

Nobody will stop us!

Nobody, nobody!

[:p][:D][:)]

Esta mrd significa o quê?

Última edição:
"Sabias que o funcionamento da @websummit depende de 2700 "voluntários" que trabalham de graça, mas que são obrigados a assinar contratos e a cumprir todos os horários e ordens dos chefes?"

Voltar
Superior