Tópico do Web Summit

Quando as pessoas percebem que é um engodo, e que esbanjaram milhares de euros para lá estar, qual achas que será o efeito para a imagem do país?

Isso só acontece com poucos, porque a maior parte das pessoas que são enganadas continuam a enganar-se a si próprias, continuam a acreditar naquilo que sempre acreditaram. Preferem continuar a acreditar do que reconhecer que foram enganadas, porque isso é reconhecer o seu erro, e a maior parte das pessoas não querem reconhecer os seus erros. Daí o sucesso dos burlões, usam a parte psicológica das pessoas para continuarem com a sua burla.

Para a economia local, cidade de Lisboa, parece-me muito bom. Preços dos hoteis triplicou nalguns casos.
Restaurantes cheios por todo o lado, comércio etc. Não há duvida que entra dinheiro.

Agora, não sei exactamente qual é contrapartida estatal, dinheiro que o estado coloca nesta brincadeira... Mas admito que seja positivo no final.

Acho que é urgente que a CML arranje maneira de facilitar o transito na mrd do parque das nações. Já não dá para aguentar com os eventos todos e pressão humana que aí se concentra... Aquilo é confusão dia sim dia sim e o escoamento do trânsito é catastrófico.

Mas para cúmulo da estupidez, ainda resolveram dificultar a saída para sul por Braço de Prata que ficou semi-cortada para facilitar o alojamento social de chineses milionários que não queriam carros a passar à porta de casa.

mais uma caldeirada do salgado que envolve o BES....

Pronto, Portugal ainda perde dinheiro com aquilo, é tudo um cambalacho de políticos e do Cosgrave, suportado por mediatismo.

Só há retorno dos pastéis de nata...

Desisto

E entra. Segundo alguns jornais, os visitantes deixam cá em média 60 milhoes. É fazer as contas em IVA, IRC dos lucros das empresas prestadoras de serviços, empregos criados etc.
Eu acho que não é por aí...

É muita gente.

Quantos é que o Cosgrave leva?
Duvido que o saldo seja positivo.
Tal como duvido que entrem 60 milhões de fora, e que se entrarem sejam para ficar e não para irem com o Cosgrave.

Basta fazer as contas:

70.000 participantes.
Muitos não contam (são locais).

Mesmo que fossem todos de fora...
60.000.000€ / 70.000 = 860€

Quanto é que custam os bilhetes?
Mais de 860€?
A somar 10.000.000€...

Não me parece que seja assim tão claro que o saldo seja positivo para a balança de pagamentos e para os cofres do Estado.

Isso só acontece com poucos, porque a maior parte das pessoas que são enganadas continuam a enganar-se a si próprias, continuam a acreditar naquilo que sempre acreditaram. Preferem continuar a acreditar do que reconhecer que foram enganadas, porque isso é reconhecer o seu erro, e a maior parte das pessoas não querem reconhecer os seus erros. Daí o sucesso dos burlões, usam a parte psicológica das pessoas para continuarem com a sua burla.

Eu percebo a motivação dos putos pq eu tive startups flop. Várias... Dá sempre para aprender um pouco a perceber parte da lógica da coisa.

A minha primeira constatação é que para poderes resolver o problema de uma empresa /sector , tens de conhecer essa empresa/sector. Ora um puto acabado de sair da univ pouco mais pode fazer do que inventar modelos de negócios baseados em percepção (muito longe da realidade). Esse é o problema de 90 % das startups tecnológicas que vão ao charco porque não resolvem problema reais. Depois existem de facto algumas boas ideias mas são geralmente ideias que dão muita trabalho e o trabalho afasta as pessoas ambiciosas. Ng quer bater tecla para ganhar salários normais. O pessoal quer todo ficar rico em pouco tempo.
O que a malta quer mesmo é startups que dêem muito guita e pouco trabalho. E repete.

Essa ideia de que se vais ao uebsumit podes crias skills para ter sucesso porque vais criar uma rede de contactos e sais de lá bué inspirado, com um visão espectacular e muita adrenalina é o que te leva a pagar. A experiência.

Quantos é que o Cosgrave leva?
Duvido que o saldo seja positivo.
Tal como duvido que entrem 60 milhões de fora, e que se entrarem sejam para ficar e não para irem com o Cosgrave.

Basta fazer as contas:

70.000 participantes.
Muitos não contam (são locais).

Mesmo que fossem todos de fora...
60.000.000€ / 70.000 = 860€

Quanto é que custam os bilhetes?
Mais de 860€?
A somar 10.000.000€...

Não me parece que seja assim tão claro que o saldo seja positivo para a balança de pagamentos e para os cofres do Estado.

Eu não fiz as contas mas, instintivamente, acho que é positivo o saldo. Tu não tás bem a ver a quantidade de gente que vêm carregada de papel para gastar.
E mesmo que não seja, o estado fez investimentos muitíssimos piores... É que sem comparação.

(...)
"O calcanhar de Aquiles da Web Summit é mesmo a pouca informação sobre os investimentos que já foram feitos em startups portuguesas por causa da cimeira"

O que eu sei é que têm que pagar BUÉ para lá estarem presentes.
Duvido que alguma receba investimentos que não fosse capaz de os obter sem a Web Summit.
As start-ups com potencial conseguem capital de risco sem a Web Summit.
E as que precisam da Web Summit para conseguir capital de risco... não é na Web Summit que o vão conseguir.

Tretas e mais tretas, que tu defendes de olhos fechados.
Coloquei apenas 2 links numa pesquisa rápida em resposta ao "não há dados"

Tua conclusão - eu defendo de olhos fechados.... depois eu é que não sei ler

Eu comentei os dados ou fiz considerações? Não tenho conhecimento como tu para dizer que são treta...

Tirei isto dos teus links

"O calcanhar de Aquiles da Web Summit é mesmo a pouca informação sobre os investimentos que já foram feitos em startups portuguesas por causa da cimeira"

Não podes ter uma conferência de cabeleireiras onde ninguém vende 1 secador o evento dar retorno indirecto à cidade/país onde ocorre ?!

Eu não fiz as contas mas, instintivamente, acho que é positivo o saldo. Tu não tás bem a ver a quantidade de gente que vêm carregada de papel para gastar.
E mesmo que não seja, o estado fez investimentos muitíssimos piores... É que sem comparação.

Bem, ao que chegámos... ficar felizes por não ser pior...
[:)] [:)] [:)] [:)]

Eh pá, eu queria ter um governo que não andasse a esbanjar impostos em campanhas de marketing para banha-da-cobra / baba-de-caracol.
Queria um governo que não se imiscuísse nas iniciativas privadas.
Queria um governo que impedisse o trabalho voluntário em iniciativas com fins lucrativos.

Não me satisfaz um governo que não é pior do que é, apesar de o poder ser.

Eu percebo a motivação dos putos pq eu tive startups flop. Várias... Dá sempre para aprender um pouco a perceber parte da lógica da coisa.

A minha primeira constatação é que para poderes resolver o problema de uma empresa /sector , tens de conhecer essa empresa/sector. Ora um puto acabado de sair da univ pouco mais pode fazer do que inventar modelos de negócios baseados em percepção (muito longe da realidade). Esse é o problema de 90 % das startups tecnológicas que vão ao charco porque não resolvem problema reais. Depois existem de facto algumas boas ideias mas são geralmente ideias que dão muita trabalho e o trabalho afasta as pessoas ambiciosas. Ng quer bater tecla para ganhar salários normais. O pessoal quer todo ficar rico em pouco tempo.
O que a malta quer mesmo é startups que dêem muito guita e pouco trabalho. E repete.

Essa ideia de que se vais ao uebsumit podes crias skills para ter sucesso porque vais criar uma rede de contactos e sais de lá bué inspirado, com um visão espectacular e muita adrenalina é o que te leva a pagar. A experiência.

Não me parece que seja em 3 dias de conversa fiada que vão ganhar muita experiência. Quem tem jeito tem jeito, quem tem capacidade tem capacidade, não depende nada disso. A Amazon, Tesla, Google, esses gigantes nasceram de pessoas que sabiam bem o que queriam e meteram mãos à obra, a sério, trabalharam a sério, e fizeram negócios inovadores a sério. Mesmo exemplos portugueses como a Critical ou a Outsystems não precisaram disto para nada.
Quem quer criar uma startup tem que saber que tem que inovar no produto/modelo de negócio, e não é em 3 dias que vai perceber como isso se faz. Se não para que existem cursos superiores de 3/5 anos?

É claro que pode ajudar, é claro que pode ser útil, tudo muito bem. Mas depois quando se vê oradores como Burro de Carvalho ou outros que tais, que raio é isso? :sh)

Não é não... [:D]

Eu suporto o que digo:

Agora mostra tu onde eu o Rasec dissemos isto:
Eu mostrar? fdx procura tu, provavelmente na pagina anterior . Ou eu sou um retardado que ando a imaginar a palavra DOR DE COTOVELO ?
A minha opinião é aquilo que eu disse e não vai mudar.
Na frase onde digo indignado aponto para a palavra FORUm e nao topico.
E sim há muita gente que não consegue aceitar opiniões alheias.
A tua forma de ver é uma e a minha é outra, simples.

Eu mostrar? fdx procura tu, provavelmente na pagina anterior . Ou eu sou um retardado que ando a imaginar a palavra DOR DE COTOVELO ?
A minha opinião é aquilo que eu disse e não vai mudar.
Na frase onde digo indignado aponto para a palavra FORUm e nao topico.
E sim há muita gente que não consegue aceitar opiniões alheias.
A tua forma de ver é uma e a minha é outra, simples.

Eu não o disse, o rasec não o disse, quando reiterei esse facto disseste um gozão "é isso é"
Éramos nós que estávamos aqui a "defender" o WS dos ataques - logo acusei o toque da tua crítica à "gentinha"

O que é que esperavas? agora vens que te queres referir ao fórum inteiro, foi culpa minha que tenha pensado que era para quem fazia o que criticavas naquele momento... :confused:

O que eu vejo no fórum é muita gente que acha que pode criticar sem ter resposta, muita gente que generaliza e que não aceita sensatez e moderação e polarizam todas as discussões.

Sem particularizar, nas raras vezes que abro este tópico, sinto sempre sintomas de cotovelite aguda. Sempre ! Os mesmos sintomas do tópico do Mercedes classe A, por exemplo.

Criticas construtivas ? Aqui ? Há alguma ?

Este tipo de eventos que cria orgulho nos que vão e despeito nos outros é sempre de valor, quer dizer que ninguém fica indiferente.

p.s. Nunca fui [:cool:]

Tresandada a cotovelite aguda.
Ou porque é em Lisboa e não no Porto, ou porque a minha mulher não sabe costurar e então não vendo t-shirts a preço de ordenado mínimo. Ou porque nunca lá vou conseguir ir mas gostava muito de poder beber um bocadinho do ambiente, sorver umas jolas e apalpar umas bifas.

Depois há a dificuldade em perceber que lá se fazem negócios, se aprendem coisas. Eu tenho amigos que vão la com objectivos claro de dinamizar o negocio. Mas não, é tudo uma corja de cocainados malandros que querem enriquecer sem mexer uma palha.

Depois há ainda os indignados por causa do transito, que fica lamentável, como se alguma vez esta cidade tive um transito automóvel digno.

E claro que a cereja é a politica... Ah a bela discussão politica. [:D]

Eu não o disse, o rasec não o disse, quando reiterei esse facto disseste um gozão "é isso é"
Éramos nós que estávamos aqui a "defender" o WS dos ataques - logo acusei o toque da tua crítica à "gentinha"

O que é que esperavas? agora vens que te queres referir ao fórum inteiro, foi culpa minha que tenha pensado que era para quem fazia o que criticavas naquele momento... :confused:

O que eu vejo no fórum é muita gente que acha que pode criticar sem ter resposta, muita gente que generaliza e que não aceita sensatez e moderação e polarizam todas as discussões.
Eu não esperava nada, tou-me bem a borrifar lol, só não sei se na prática estamos a falar da mesma coisa mas deixa pra lá como dizem os zucas.

Voltar
Superior