Tópico do Web Summit

Atenção às análises simplistas. Se começamos a querer reduzir isto a causa/efeito dá asneira.

Este evento actualmente alcançou um Élan incrível e há muito mérito nisso. É uma boa forma de divulgar Portugal, de exportar Portugal e o crescente número de turistas e residentes estrangeiros mostram que se está a conseguir.

Para orgulhosamente sós já bastou no passado.

Mais do que um evento de tecnologia creio que é um ponto de encontro entre empreendedores, criativos e investidores.
Como assim?

Estás a dizer que o aumento de turistas dos ultimos anos tem a ver directamente com a WS ? Nunca saberemos o real impacto que tem, no país em si e não no comércio em lisboa.

E se te informasses um pouco antes desses comentários!? Os números não são muito transparentes, é verdade, mas há muita informação para quem quiser ir procurar.

Então se os números não são transparentes, como é que queres que eu saiba?

Eu não tenho nada contra o evento em si, e sempre dá publicidade, e acho que bem que a câmara de Lisboa ou o estado apoiem.
Mas se Valência ofereceu 180 Milhões e mesmo assim não mudaram para lá, quando é que estará a receber em Lisboa? Será que no final compensa? Acho que isto deve ser bem analisado por quem de direito.

Não sei se a critica é para mim, mas este tipo de generalização é de pouco bom senso, e muito pouco liberal, ou será que só é liberal quem está alinhado com a tua visão positiva da WS? Rebuscares argumentos que (falo por mim) não citei em lado algum, como esperar que WS resolva problemas do mundo, para queres validar a tua opinião não me parece muito racional.

Mas concordo contigo, colocar a WS no mesmo "core" da Ovibeja ou da Exponoivos, parece-me bem.[:p]

Já o escrevi nnn vezes, a minha visão da WS é negativa. Vou lá ver amigos que vem a Portugal nesta altura e beber cerveja, tendo zero interesse pelo que lá se professa. E vou lá porque me oferecem bilhetes, nunca pagaria para lá ir.

Daí a achar que é um engodo, que envergonha o país e outras tantas, vai uma distância enorme.

Mas as pessoas podem criticar construtivamente a WS , sem serem " acusados " de dor de cotovelo, inveja, etc ?

Neste fórum pode-se não gostar de algo sem ser chamado de indignado?

O que eu noto é que há muita gentinha que não consegue compreender opiniões alheias ( construtivas, nada de falar mal por falar ) sem começar logo a apontar o dedo.

Menos... não

Uma coisa é criticar, não gostar. Outra não construtiva é chamar charlatões, seitas etc...

Mas as pessoas podem criticar construtivamente a WS , sem serem " acusados " de dor de cotovelo, inveja, etc ?

O que eu noto é que há muita gentinha que não consegue compreender opiniões alheias ( construtivas, nada de falar mal por falar ) sem começar logo a apontar o dedo.

Critica construtivamente à vontade. Até podes criticar sem ser construtivamente. Gentinha é um termo interessante no seguimento do teu post... [:)][:)]

Já o escrevi nnn vezes, a minha visão da WS é negativa. Vou lá ver amigos que vem a Portugal nesta altura e beber cerveja, tendo zero interesse pelo que lá se professa. E vou lá porque me oferecem bilhetes, nunca pagaria para lá ir.

Daí a achar que é um engodo, que envergonha o país e outras tantas, vai uma distância enorme.

Afinal não estamos assim tão distantes na visão que temos da WS

Como assim?

Estás a dizer que o aumento de turistas dos ultimos anos tem a ver directamente com a WS ? Nunca saberemos o real impacto que tem, no país em si e não no comércio em lisboa.

Não foi de certeza, ou o contributo foi muito diminuto, o aumento de turistas deveu-se a terrorismo noutras paragens, e o aumento de residentes estrangeiros deveu-se aos vistos Gold e isenções de IRS.

Fdsssss! Mas tu lês o que eu escrevo?

"Criar valor" e "resolver os problemas do mundo" têm o mesmo significado?

Pronto vou ler melhor...

"Lembras-te de algo verdadeiramente de valor que tenha saído desta feira de charlatões, e que esteja ao serviço das organizações ou da ciência?"

Ora algo que de valor que esteja ao serviço da ciência não está a resolver problemas do mundo... sempre a aprender.[:D]

Menos... não

Uma coisa é criticar, não gostar. Outra não construtiva é chamar charlatões, seitas etc...
Não é isso que eu observo aqui e noutros tópicos.
E não vejo a opinião do 330i ( já que foi referido nos ultimos posts ) como não construtiva.

Eu não sei se há lá charlatões ou seitas, mas se ele disse isso quem sabe se não o está a dizer de forma construtiva e com conhecimento? Não é por ser feira da moda que não pode haver coisas desse género....

A quem isto beneficia bem é o governo. O governo é que se aproveita bem disto para se promover. E o Paddy também gosta de fazer o jeitinho ao governo, há ali uma espécie de simbiose entre "charlatões". Eu ajudo-te na tua propaganda governamental, e tu ajudas-me a continuar a ganhar milhões com este circo. :sh)

Não é isso que eu observo aqui e noutros tópicos.
E não vejo a opinião do 330i ( já que foi referido nos ultimos posts ) como não construtiva.

Eu não sei se há lá charlatões ou seitas, mas se ele disse isso quem sabe se não o está a dizer de forma construtiva e com conhecimento? Não é por ser feira da moda que não pode haver coisas desse género....

E quando alguém como eu o Rasec diz, calma, não é nenhuma maravilha mas também não é o horror que estão a pintar, é chamado de gentinha e "ai que não se pode criticar"...

A quem isto beneficia bem é o governo. O governo é que se aproveita bem disto para se promover. E o Paddy também gosta de fazer o jeitinho ao governo, há ali uma espécie de simbiose entre "charlatões". Eu ajudo-te na tua propaganda governamental, e tu ajudas-me a continuar a ganhar milhões com este circo. :sh)

Sabemos claramente uma coisa, que Portugal investe 11 milhões por ano na Web Summit. 110 milhões em 10 anos!

O que não sabemos nem conhecemos é o retorno deste investimento

Sem particularizar, nas raras vezes que abro este tópico, sinto sempre sintomas de cotovelite aguda. Sempre ! Os mesmos sintomas do tópico do Mercedes classe A, por exemplo.

Criticas construtivas ? Aqui ? Há alguma ?

Este tipo de eventos que cria orgulho nos que vão e despeito nos outros é sempre de valor, quer dizer que ninguém fica indiferente.

p.s. Nunca fui [:cool:]

é isso é [:D]

Não é não... [:D]

Eu suporto o que digo:
Já o escrevi nnn vezes, a minha visão da WS é negativa. (...).

(...)

Eu não me identifico e não gosto do modelo de negócio daquilo, não preciso é de fazer juízos de valor sobre quem vai...

Agora mostra tu onde eu o Rasec dissemos isto:

Perfeito!

Sabemos claramente uma coisa, que Portugal investe 11 milhões por ano na Web Summit. 110 milhões em 10 anos!

O que não sabemos nem conhecemos é o retorno deste investimento
Obsceno! Principalmente quando vão fechar o Centro de Saúde aqui da terrinha por falta de recursos! Vergonhoso! Portugal é Lixoboa, o resto é paisagem!

Voltar
Superior