Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se saem 11 milhões dos cofres públicos e se a entrada é de 300 milhões, significa 56 milhões em Iva a 23%, o que tem sempre potencial interessante.Quem mais ganha é o fundador, com todo o hype à volta daquilo e os nossos políticos ainda lhe agradecem, como se fosse um grande benemérito.
As pessoas pagam disparates por 1 metro quadrado durante uma tarde a achar que só por lá estarem vão passar de ilustres desconhecidos a unicórnios. Mesmo os business angels não são muitos.
Mas pronto, há sempre uma minoria que consegue atrair investidores e para esses é bom.
Em relação aos 300M, mais de 90% serão no setor horeca. Gostava de saber quanto é que se estima de receita fiscal, já que saem 11M dos cofres públicos só para que isto aconteça.
Apesar de tudo, consigo vislumbrar que isto é interessante do ponto de vista da visibilidade do país, ainda que manifestamente exagerado.
Se saem 11 milhões dos cofres públicos e se a entrada é de 300 milhões, significa 56 milhões em Iva a 23%, o que tem sempre potencial interessante.
Este 1o dia foi absolutamente horrível, não sei como há quem pague por esta treta, que fiasco.
Vendedor da banha da cobra dos tempos modernos...
Eu acho q é sempre positivo do ponto de vista economico dado que entra dinheiro fresco mas tenho dúvidas em relação a real utilidade do evento para a maioria do visitantes pagantes.
Evidentemente q há lugar a criação de networks mas, no final do dia 99% dos visitantes apenas saem de lá com carteira mais leve.
Assim como em 99% das restantes conferências, eventos, seminários e outras m.rdas que se fazem em Portugal e por esse mundo fora. Qual é mesmo a novidade aí? []
Ainda assim, o importante é que dá visibilidade ao país, big bosses aparecem cá e pode ser que se lembrem de abrir aqui uma sucursal pra fugir às esposas lá da City ou da Strauss dos dias cinzentos. Pena que este ano nem o tempo esteja a contribuir para isso!...
Anyway, é o equivalente a ter uma daquelas feiras tecnológicas de Las Vegas, Barcelona e essas tretas. 2.600 jornalistas para assistir ao evento dá muita notícia por esse mundo fora.
dá visibilidade? quantas vezes ouviste falar do web summit antes de vir para PT?
isto é mais para consumo interno e para os politicos sem vergonha na cara andarem a pedir votos nas apresentações []
Olha que a restauração não tem o IVA a 23%. []
Este 1o dia foi absolutamente horrível, não sei como há quem pague por esta treta, que fiasco.
Para 11 milhões de investimento considera entre 18 a 56 milhões de retorno.Olha que a restauração não tem o IVA a 23%. []
Se saem 11 milhões dos cofres públicos e se a entrada é de 300 milhões, significa 56 milhões em Iva a 23%, o que tem sempre potencial interessante.
Mas nem tudo é estadia. Devem ter muitas refeições. Tranquilamente devem chegar a mais de 20 milhões.A hotelaria tem IVA a 6%, pelo que teoricamente a receita fiscal seria de 17 milhões, assumindo que estes 300 milhões são todos com fatura e não apenas com recibo.
Na prática o Estado com sorte conseguirá o "break-even" dos 11 milhões.
Tenho sérias dúvidas quanto a esses 300 milhões.
Por mais contas que faça, não há maneira de chegar a esses valores.
Sim Nuno, também concordo contigo. Devem ser na realidade uns 200 milhões (ou menos). Em termos fiscais, em IVA o Estado não deve sequer conseguir recuperar os 11 milhões que investiu. No melhor cenário deve conseguir o break-even.
Apesar disto, mantenho que a Web Summit é boa para o país. Dá actividade económica a um sector que em Novembro costumar estar em baixo (o sector turistico) e dá alguma projecção (ainda que quase residual) ao país.
Em termos de utilidade económica fora do sector do turismo, acho que é unanime para quase toda a gente que a utilidade é próxima de zero. A web Summit é fabuloso esquema de marketing que gera grande mais-valias no turismo Lisboeta e ficamo-nos por aqui.
Nada de negativo nisto. Para quem está de fora acaba por ser positivo. Quem está por dentro e participa, eu vejo estas pessoas como tendo uma filosofia do tipo "engana-me que eu gosto".