Como já disseram atras, Portugal só ganha com a presença deste tipo de eventos cá, trazem dinheiro, visualização e levam o nome de Portugal mais longe.
Eu estive presente 3 dias como voluntário nesta edição e posso dizer que a nível do voluntariado, está pessimamente organizado, acho mesmo que eu seria capaz de fazer melhor após já ter organizado um evento no ano passado que correu também mal a este nível. Não fui revistado uma única vez, podia ter levado uma mochila com 30kg de TNT para lá para dentro, e pum. A nível de segurança no que toca aos voluntários, ficou muitíssimo àquem da minha expectativa. Andei na FIL com uma mochila de 65L sem ter o mínimo de problema.
Quanto a gajas boas, o evento está muito bem organizado neste aspecto, dão descontos às mulheres para estarem presentes [

], o que acaba por dar mais atração aos Investidores, que não investem só nas startups.
Vi conferências excelentes cheias de conteúdo e conferiencias excelentes cheias de nada, estou mesmo a falar a sério, são todas extremamente cativantes, no entanto grande parte não tem grande "sumo"
Acabo dizendo que não percebo como é que alguém paga os preços pedidos, o bilhete para mim valeria no maximo uns 60€/ dia, e mesmo assiiiim...
No fundo, o Websummit é uma obiveja da tecnologia, mas com marketing americano ao mais alto nível (nada contra)