Tópico do Web Summit

Foi fundada por um português em... Londres. Mas que bom exemplo para os empreendedores portugueses, emigrem e conseguem ter sucesso.
Obviamente. Mas alguma vez o quintal de alguém serve para construir um multinacional?

Onde pensam que devem estar as aspirantes a multinacionais? Em Vila de Rei?

Obviamente. Mas alguma vez o quintal de alguém serve para construir um multinacional?

Onde pensam que devem estar as aspirantes a multinacionais? Em Vila de Rei?

Pode ter sido fundada em Londres, mas acho que todo o "core" da empresa sempre foi em Portugal, primeiro em Guimarães e agora no Porto.
Isso de ser em Londres deve ter sido para ser mais fácil arranjar financiamento.

Pode ter sido fundada em Londres, mas acho que todo o "core" da empresa sempre foi em Portugal, primeiro em Guimarães e agora no Porto.
Isso de ser em Londres deve ter sido para ser mais fácil arranjar financiamento.
Obviamente que sim. Tal como por exemplo a feedzai que nasceu em Coimbra mas teve de ir para londres, nova iorque e silicon valley.

Este pessoal pensa que o centro dos negócios é Portugal.

Nem todos os tolos estão na Websummit, nem todas as sumidades estão no fórum.
Mas não devem faltar tolos na Websummit, tal como não faltam tolos aqui. [:D]

E para a semana, no mesmo local, mais uma Uebe Samite..., mas esta mais realista daquilo que também não serve mesmo para nada, mas dá de mamar a muito mais gente!
O que vale é que daqui a uns anos vamo-nos rir disto tudo!

Por acaso há uma multinacional tecnológica em... Proença a Nova. [:D] (é lá perto)

Mas não é aspirante. Vai lá ver onde têm os principais escritórios.

Proença a nova é um back office da empresa, e seguramente alguém da administração tem relação com a terra.

Falam falam, mas ainda não vi falar do mais importante!

Como é de gajas?

Gajas boas, como toda a gente sabe, só em Ermesinde.

Mas está bom para quem gostar de diversidade, porque efectivamente se vê gente de todo o mundo.

Não vou entrar na restante discussão, há muito exagero tanto lá dentro como nas reacções do lado de fora. Se este evento ficar aqui por mais 3 anos, perfazendo os 5 que estão aparentemente acordados, Portugal só tem a ganhar, tanto no turismo como na progressão do país. Temos que saber ver as coisas más, sim, mas também que conseguir focar nos ganhos.

Como já disseram atras, Portugal só ganha com a presença deste tipo de eventos cá, trazem dinheiro, visualização e levam o nome de Portugal mais longe.
Eu estive presente 3 dias como voluntário nesta edição e posso dizer que a nível do voluntariado, está pessimamente organizado, acho mesmo que eu seria capaz de fazer melhor após já ter organizado um evento no ano passado que correu também mal a este nível. Não fui revistado uma única vez, podia ter levado uma mochila com 30kg de TNT para lá para dentro, e pum. A nível de segurança no que toca aos voluntários, ficou muitíssimo àquem da minha expectativa. Andei na FIL com uma mochila de 65L sem ter o mínimo de problema.

Quanto a gajas boas, o evento está muito bem organizado neste aspecto, dão descontos às mulheres para estarem presentes [:D], o que acaba por dar mais atração aos Investidores, que não investem só nas startups.

Vi conferências excelentes cheias de conteúdo e conferiencias excelentes cheias de nada, estou mesmo a falar a sério, são todas extremamente cativantes, no entanto grande parte não tem grande "sumo"

Acabo dizendo que não percebo como é que alguém paga os preços pedidos, o bilhete para mim valeria no maximo uns 60€/ dia, e mesmo assiiiim...

No fundo, o Websummit é uma obiveja da tecnologia, mas com marketing americano ao mais alto nível (nada contra)

Não foste revistado, porque parte da administração/organização de querer que sejam revistados ou não.

Estive o ano passado lá como vigilante e no local onde estava, divisão entre quem ia para a Fil e quem não tinha acesso (quem estava na arena), comigo não passou ninguém, mas após javardice de 2 jornalistas a ameaçarem a organização, que iam expor o alegado mau trabalho e ja agora alguns "podres", visto que elas achavam que estavam em casa delas, a organização abriu as pernas e eram as únicas que passavam de queixo empinado, os voluntários tinham acesso livre, como tal depende sempre da organização.

Vi conferências excelentes cheias de conteúdo e conferiencias excelentes cheias de nada, estou mesmo a falar a sério, são todas extremamente cativantes, no entanto grande parte não tem grande "sumo"
...
No fundo, o Websummit é uma obiveja da tecnologia, mas com marketing americano ao mais alto nível (nada contra)

Que excelente resumo. apr:)

O que mais me aborrece no meio disto tudo é o simples facto de ver os jovens só a pensarem em "tech".
A mão de obra portuguesa está em vias de extinção. Não há um canalizador, pedreiro, electricista, serralheiro "novo". Hoje em dia só se pensa em trabalhar com um teclado nas mãos.
Sinceramente preocupa-me muito toda esta "fantasia" com a tecnologia. É que ainda não existe inteligência artificial suficientemente desenvolvida para pôr as mãos na massa!

On topic: contudo não vejo uma única desvantagem nisto do Web Summit para Portugal.
Muitos não querem sujar as mãos, mas depois chegam ao teclado e pensam que é só redes sociais e jogos.

Continua a haver jovens para essas profissões. Mas mais depressa encontras um jovem electricista ou serralheiro na área industrial que no civil.
Não me choca.
Nestes grandes eventos se tiveres pele clara nunca serás considerado um hipotético potencial terrorista.
Estatísticamente até tem lógica.
O Unabomber riu.se desse estatisticamente.

Muitos não querem sujar as mãos, mas depois chegam ao teclado e pensam que é só redes sociais e jogos.

Continua a haver jovens para essas profissões. Mas mais depressa encontras um jovem electricista ou serralheiro na área industrial que no civil.
Mesmo falando para os que conseguem ter mais valor do que apenas brincar nas redes sociais e jogos, não sei se pelo menos em Portugal há espaço para tanta gente a querer o mesmo.
Podes arranjar alguns na área industrial,mas são uma minoria que saem das escolas profissionais. Os bons arranjam logo trabalho, os outros continuam a não querer pôr a mão na massa.

Voltar
Superior