Tópico do software para Android

Pois, é pena que o último upgrade de firmware que fiz antes deste (ainda para uma versão mais recente do 2.1), via kyes, com uma ROM oficial TMN, o telemóvel ficou "factory default". Aliás, nem pensei que se pudesse fazer o upgrade da rom de outra maneira.

Por isso essa da maça saiu ao lado... :sh)

PS: continuo a achar o Galaxy S superior ao iPhone 4, e por 2/3 do preço.

O problema era do Kies, que é um software relativamente recente e que ainda só agora está a receber algumas funcionalidade. O normal entre os telefones Android é os upgrades não limparem os dados, embora as vezes em upgrades entre versões diferentes do Android seja recomendável fazer uma formatação para evitar problemas de performance.

Pois, é pena que o último upgrade de firmware que fiz antes deste (ainda para uma versão mais recente do 2.1), via kyes, com uma ROM oficial TMN, o telemóvel ficou "factory default". Aliás, nem pensei que se pudesse fazer o upgrade da rom de outra maneira.

Por isso essa da maça saiu ao lado... :sh)

PS: continuo a achar o Galaxy S superior ao iPhone 4, e por 2/3 do preço.

[:D]

Não era para levares tão a peito!! [;)][:p]

Simplesmente já recebi vários updates em vários telemóveis android e nunca me limpou os dados, sempre actualizou por cima do SO existente. Por isso outra hipótese nunca me tinha passado pela cabeça.

boas, mais alguém anda com problemas em tirar aplicações em market? a mim agora tem me andado a dar erro e da mensagem que 'não foi possivel transferir o ficheiro'. não percebo, a net esta a funcionar bem e o market também. so quando quero actualizar as aplicações ou tirar alguma da sempre erro...

boas, mais alguém anda com problemas em tirar aplicações em market? a mim agora tem me andado a dar erro e da mensagem que 'não foi possivel transferir o ficheiro'. não percebo, a net esta a funcionar bem e o market também. so quando quero actualizar as aplicações ou tirar alguma da sempre erro...

Apaga a cache e os dados do Market e desactiva as actualizaçoes automaticas [;)]

Um update para outra versao do Android geralmente apaga-te sempre tudo o que tens no telemovel, ate deve apagar para nao criar conflitos [;)]

Não vejo porquê. Pelo menos no Desire o bixo faz backup automático e as actualizações são "over the air", ou seja, não há cá computadores, programas de interface, ter que fazer download, etc. Apenas carregas no botão "sim"...10 minutos e pimba, está tudo como deixaste, até os ícones...tudo...mas com o software mais recente.

Vantagens....vantagens...[:D][;)]

Um update para outra versao do Android geralmente apaga-te sempre tudo o que tens no telemovel, ate deve apagar para nao criar conflitos [;)]

Não vejo porquê. Pelo menos no Desire o bixo faz backup automático e as actualizações são "over the air", ou seja, não há cá computadores, programas de interface, ter que fazer download, etc. Apenas carregas no botão "sim"...10 minutos e pimba, está tudo como deixaste, até os ícones...tudo...mas com o software mais recente.

Vantagens....vantagens...[:D][;)]

Drifter, não sei que Androids são esses (e pelos vistos não funcionam todos da mesma forma). Comigo sempre foi tudo OTA, clean and simple, aceito, ele faz a magia dele, e tudo se mantém tal como estava.

Última edição:
A actualização para o Android 2.2 permite alguns mimos, de entre os quais destaco o uso do Skype pelo telemóvel (no Galaxy S é limpinho!) e o "Snap N' Go" da Samsung: aponta-se a câmara para o ecrã e os ficheiros 'bazam' para o smartphone via WiFi. E vice-versa! Melhor do que isto, só a transmissão de pensamento...

Drifter, não sei que Androids são esses (e pelos vistos não funcionam todos da mesma forma). Comigo sempre foi tudo OTA, clean and simple, aceito, ele faz a magia dele, e tudo se mantém tal como estava.

O Liquid por exemplo, nao fazendo o Backup manual digamos, ao fazer o update do 1.6 para o 2.1 ele apagou tudo literalmente e usando claro toda a Acer. Ja nao falo das Leak porque fazem o mesmo mas essas nao sao, digamos, da propria Acer.

O SE X10 o update do 1.6 para o 2.1 tambem apaga tudo, assim como me aconteceu com o Boston que do 1.6 para o 2.1 apagou tudo.

Os HTC sao diferentes, arrisco a dizer que sao os unicos que fazem updates OTA.

Assim como assim, prefiro quanto actualizar o telemovel, entrar na Recovery fazer Wipe da Data Factory e a Dalvik Cache para nao haver problemas. Acredito que ha telemoveis que fazem o Backup das apps e todos os dados e so actualizem o sistema, mas isso nao acontece na maioria, pelo menos os que tenho conhecimento [;)]

Só para uma pergunta e para não estar a abrir um tópico novo...
Se eu comprar um tablet com o android, posso navegar na internet normal vir aqui ao forum, jogar poker no facebook, fazer o meu irs pela net e coisas do género?

O Liquid por exemplo, nao fazendo o Backup manual digamos, ao fazer o update do 1.6 para o 2.1 ele apagou tudo literalmente e usando claro toda a Acer. Ja nao falo das Leak porque fazem o mesmo mas essas nao sao, digamos, da propria Acer.

O SE X10 o update do 1.6 para o 2.1 tambem apaga tudo, assim como me aconteceu com o Boston que do 1.6 para o 2.1 apagou tudo.

Os HTC sao diferentes, arrisco a dizer que sao os unicos que fazem updates OTA.

Assim como assim, prefiro quanto actualizar o telemovel, entrar na Recovery fazer Wipe da Data Factory e a Dalvik Cache para nao haver problemas. Acredito que ha telemoveis que fazem o Backup das apps e todos os dados e so actualizem o sistema, mas isso nao acontece na maioria, pelo menos os que tenho conhecimento [;)]

O Samsung Galaxy S permite perfeitamente fazer actualizações sem formatar o telefone.

O Galaxy S tem várias partições, e para fazer uma actualização total ao sistema não é necessário formatar as partições de dados do utilizador, embora os primeiros updates oficiais que apareceram fizessem isso. Mas prai desde finais de Agosto para cá que os updates passaram a preservar os dados.

Actualmente a situação das actualizações para o SGS é a seguinte:

- os updates via KIES (software oficial) preservam sempre os dados. E adicionalmente é dada a possibilidade de fazer um backup / restore, para o caso de algo correr mal.

- via ODIN (software para flashar ROM's não oficiais) podem preservar os dados caso não se reformate, embora seja pratica comum e seja aconselhável proceder à reformatação do telefone.

- Começaram também a aparecer ultimamente ROM's personalizadas que se instalam via Clockwork Recovery / Recovery Menu sem recurso ao PC e essas também preservam os dados. *

- Updates OTA, na Europa é que não se encontra activo, embora o telefone suporte essa funcionalidade, já que nas versões americanas ou sul coreanas os updates têm sido feitos via OTA.

Quanto à necessidade de formatar o telefone, em principio não há problema nenhum, já que as ROM's Froyo da Samsung estão preparadas para converter os dados existentes para os tornar compatíveis, já que algumas coisas como as mensagens, ou as agendas são armazenados em formatos diferentes no Eclair e no Froyo.. De resto, os dados das aplicações à partida devem funcionar sem qualquer problema no Froyo..

*Já agora, uma vez que se fala no assunto, recomendo vivamente a quem quer um pouco mais do SGS experimentar a ROM ONE.PT. Feita a partir da ROM oficial da TMN, com algumas alterações para a tornar (muito) mais rápida e debranded.

É impressão minha ou com o Froyo a autonomia é muito menor? Antes tinha 2 dias de bateria sem problemas (carregava noite sim noite não) e agora quase que não chega a um...

Uma pergunta de açarico

Eu comprei um A1 com um mês a um colega por 50 € (excelente compra acho eu), mas sou um novato nisto.

Tenho a net com 100 mb de limite máximo (5 € mês / TMN)

O Market serve só para updates ou dá para adquirir novas funcionalidaes?

O download absorve muito destes 100 mb?

Desculpem lá as perguntas parvas, mas sou mesmo nabo nisto :sh)

Uma pergunta de açarico

Eu comprei um A1 com um mês a um colega por 50 € (excelente compra acho eu), mas sou um novato nisto.

Tenho a net com 100 mb de limite máximo (5 € mês / TMN)

O Market serve só para updates ou dá para adquirir novas funcionalidaes?

O download absorve muito destes 100 mb?

Desculpem lá as perguntas parvas, mas sou mesmo nabo nisto :sh)

Chico, no market podes adquirir "apps" (aplicações) pagas ou gratuitas... jogos, widgets, funcionalidades, etc...
Depende das aplicações que pretendas, mas globalmente não ocupam muito espaço, aliás a informação está antes do download da própria aplicação... [;)]

O market é para descarregar programas novos ou para actualizar os que já tens.

Quanto aos 100MB, depende do que descarregares, cada programa/update tem um tamanho diferente, tanto podem ser apenas alguns kbs como dezenas de MB.

Voltar
Superior