Tópico do software para Android

E para não ser só jogos, um programa com grande utilidade para quem tem carro e pretende ter um registo com os gastos com o veículo.

Carango
screen
screen

Permite a introdução de vários tipos de gastos, como combustível, seguros e despesas em reparações/revisões, além de fazer um cálculo automático da média de consumo em L/100km. Oferece uma representação gráfica desses dados e é possível guardar os dados para vários carros na mesma aplicação.
Permite fazer uma filtragem de gasto por mês, semana e desde sempre, para podermos analisar os dados como pretendermos.

Sendo este o fórum que é acho um programa mais que adequado e, o melhor de tudo, é grátis :)

Última edição:
O Market deixou de me actualizar as coisas. Eu dou autorização e depois a actualizar dá-me erro.

Alguém sabe o que é?

O Market nos últimos tempos tem tido alguns problemas com as actualizações automáticas.

Sinceramente, enquanto não for tudo resolvido o melhor mesmo é desactivar as actualizações automáticas em todas as aplicações e de vez em quando usar o botão "Actualizar tudo"

Ainda não tive qualquer problema com o Market, 5*. Então quando quero fazer multiplos downloads ao mesmo tempo para experimentar aquilo voa (650Kb/s foi o máximo que já vi ao instalar o Ndrive e os seus 3Gb de mapas). Só acho que devia ter um top apps/games semanal ou mensal.

Uma coisa que descobri ontem é que no Galaxy S não podemos instalar nada do Samsung Market devido à politica da google!!! :confused:

Descansadinho para ir instalar o GPS da NDrive via Kies e sem gastar plafond... [s)]

Só agora é que reparei que está no Android Market, menos mal, descarrega-se por Wi-Fi!!!

Estou mesmo fascinado pelo bicho!!! [;)][:cool:]

O Samsung market no kies é para os equipamentos Bada (só), não para android, não tem nada a ver com políticas da google.

O Samsung market para android é o que tens no aparelho.

Ninguém pode ajudar?

O telefone as vezes bloqueia um bocado enquanto espera que o file system faça lá as suas tarefas. Normalmente isto acontece em uma de duas situações, quando é preciso aceder ao mesmo tempo a inúmeros programas (a abrir a Tab Download do Market por exemplo), ou ao fechar aplicações.

Nas primeiras ROM's o telefone chegava a parar durante 15 ou 20 segundos ou mais com o ecrã preto e apenas visível a barra de notificações até voltar a funcionar. E quanto mais aplicações tiveres instaladas pior fica..

Entretanto o problema foi sendo resolvido. Nas builds Eclair a JM7 e JM8 (a usada pela TMN) já apresentam poucos sinais de lag. Não digo que não seja possível identificar sintomas especialmente ao abrir o Market..

No que toca ao Froyo, a JPO que é a versão oficial para o UK quanto a mim é praticamente lag free. É a que eu estou a usar, e abrir fechar aplicações, saltar entre as aplicações e o home screen, etc.. etc.. é sempre super fluido. O único sitio onde ainda noto um ligeiro soluço é ao entrar na secção Downloads do Market, mas é algo de 1 ou 2 segundos, não tem nada a ver com os problemas de lag iniciais.

Depois existem algumas soluções feitas pela comunidade de hackers que também resolvem o problema. O mais conhecido é o Kernel Voodoo, que o que faz é substituir o sistema de ficheiros usado pela Samsung, pelo ext4 que é o standard usado nas distros Linux. No fundo troca-se alguma segurança, por velocidade. Isto porque o ext4 usa intensivamente os buffers disponíveis, e o RFS da Samsung sempre que um ficheiro é fechado força a sincronização com o que está escrito na memoria flash fisicamente.

O resultado é que com o kernel Voodoo o telefone passa a voar.. E a lag desaparece completamente..

O que pode acontecer de mau, é que num caso extremo de falta de sorte, no ext4 caso a bateria falhe, ou o telefone caia ao chão e desligue quando estão dados nas memorias intermédias, os ficheiros que estavam abertos podem ficar danificados e pode ser necessária uma formatação à memoria do telefone, no caso do RFS o perigo é muito menor, porque o sistema força a sincronização dos ficheiros.

De qualquer forma nas ultimas builds Froyo, como é o caso da JPO, usar ou não o Voodoo em termos práticos pouca diferença faz. O telefone já não mostra praticamente nenhuns sinais de lag.

Por fim e só para que não haja duvidas.. Estes problemas só ocorrem na interface e a mudar entre programas. Dentro dos próprios programas ou jogos a velocidade é de topo..

O telefone as vezes bloqueia um bocado enquanto espera que o file system faça lá as suas tarefas. Normalmente isto acontece em uma de duas situações, quando é preciso aceder ao mesmo tempo a inúmeros programas (a abrir a Tab Download do Market por exemplo), ou ao fechar aplicações.

Nas primeiras ROM's o telefone chegava a parar durante 15 ou 20 segundos ou mais com o ecrã preto e apenas visível a barra de notificações até voltar a funcionar. E quanto mais aplicações tiveres instaladas pior fica..

Entretanto o problema foi sendo resolvido. Nas builds Eclair a JM7 e JM8 (a usada pela TMN) já apresentam poucos sinais de lag. Não digo que não seja possível identificar sintomas especialmente ao abrir o Market..

No que toca ao Froyo, a JPO que é a versão oficial para o UK quanto a mim é praticamente lag free. É a que eu estou a usar, e abrir fechar aplicações, saltar entre as aplicações e o home screen, etc.. etc.. é sempre super fluido. O único sitio onde ainda noto um ligeiro soluço é ao entrar na secção Downloads do Market, mas é algo de 1 ou 2 segundos, não tem nada a ver com os problemas de lag iniciais.

Depois existem algumas soluções feitas pela comunidade de hackers que também resolvem o problema. O mais conhecido é o Kernel Voodoo, que o que faz é substituir o sistema de ficheiros usado pela Samsung, pelo ext4 que é o standard usado nas distros Linux. No fundo troca-se alguma segurança, por velocidade. Isto porque o ext4 usa intensivamente os buffers disponíveis, e o RFS da Samsung sempre que um ficheiro é fechado força a sincronização com o que está escrito na memoria flash fisicamente.

O resultado é que com o kernel Voodoo o telefone passa a voar.. E a lag desaparece completamente..

O que pode acontecer de mau, é que num caso extremo de falta de sorte, no ext4 caso a bateria falhe, ou o telefone caia ao chão e desligue quando estão dados nas memorias intermédias, os ficheiros que estavam abertos podem ficar danificados e pode ser necessária uma formatação à memoria do telefone, no caso do RFS o perigo é muito menor, porque o sistema força a sincronização dos ficheiros.

De qualquer forma nas ultimas builds Froyo, como é o caso da JPO, usar ou não o Voodoo em termos práticos pouca diferença faz. O telefone já não mostra praticamente nenhuns sinais de lag.

Por fim e só para que não haja duvidas.. Estes problemas só ocorrem na interface e a mudar entre programas. Dentro dos próprios programas ou jogos a velocidade é de topo..

Era este o meu principal receio! Obrigado pelo esclarecimento. [;)]

Acabo de actualizar um Xperia X10 mini para do 1.6 para o 2.1.

Com que melhorias posso contar, para alem da inclusão do file transfer do Bluetooth por defeito.

A ver se agora já consigo ligar-me a eduroam.

Já agora há forma de configurar um proxy aquando da utilização de Wifi ?

Acabo de actualizar um Xperia X10 mini para do 1.6 para o 2.1.

Com que melhorias posso contar, para alem da inclusão do file transfer do Bluetooth por defeito.

A ver se agora já consigo ligar-me a eduroam.

Já agora há forma de configurar um proxy aquando da utilização de Wifi ?

Boas.

É um update oficial? Se sim, estás preso a alguma rede?

Abraço,
McDriver

quer então dizer que é simples ter um Android com os programas e jogos "da moda" sem ter que perder meia-hora por dia armado em geek informático?[:D]

Mesmo armado em Geek informatico continua a ser facil. Sim para teres apps da moda e jogos basta so saca-los do Market, nada mais simples. É um OS simples de usar, claro se entrares na parte das Rom e tal é mais dificil, mas normalmente é um OS facil de usar [;)]

O Market nos últimos tempos tem tido alguns problemas com as actualizações automáticas.

Sinceramente, enquanto não for tudo resolvido o melhor mesmo é desactivar as actualizações automáticas em todas as aplicações e de vez em quando usar o botão "Actualizar tudo"

Vou experimentar. Obrigado

Alguém aqui já experimentou o TMN Soft Tone? Não me parece ser grande coisa, mas devido a um protocolo tmn empresas, seria gratuito....

Voltar
Superior