Tópico do software para Android

Por enquanto ainda esta em rumor, mas ate ao final do ano o Gingerbread esta ai agora falta tambem saber qual o primeiro aparelho a vir a te-lo, ou o Motorola ou o Samsung.

Falta tambem saber mais pormenores do OS, como dizem que a cloud ira ser melhorada, o Market tera uma secçao so para jogos ao estilo Game Center da Apple, ira ter a Google Music Store etc... isto tudo ainda esta para confirmar.

cheira-me que será Samsung.

cheira-me que será Samsung.

Os rumores indicam que serão ambos...

O primeiro, primeiro poderá ser o Samsung Nexus S.. Há quem diga que é uma evolução, e há quem diga que é apenas um derivado do Galaxy S, que correrá o Android 2.3 original, sem alterações à interface. Mas diz-se que inicialmente apenas estará disponível para developers e só no inicio de 2011 será lançado para o grande publico... E que o primeiro a sair para o publico será efectivamente o Motorola..

Mas poderá nem ser nada disto... Enfim...Fala-se muito.. Mas de concreto pouco se sabe...

Quanto ao Android 2.3 em si, o que se sabe é o seguinte:

Confirmado oficialmente:
- Support for WebM video playback
- Improved copy–paste functionalities
- Improved social networking features

Novidades quase certas, mas não confirmadas ainda oficialmente:
- Android Market music store
- Media streaming from PC library
- Revamped UI
- Support for bigger screens with up to Wide XGA (1366×768) resolution
- New 3D Games support including new Marketplace area for gaming
- use of mksh for /system/bin/sh
- Support for video calls
- Support for WebP image files
- Support for Google TV

Última edição:
Os rumores indicam que serão ambos...

O primeiro, primeiro poderá ser o Samsung Nexus S.. Há quem diga que é uma evolução, e há quem diga que é apenas um derivado do Galaxy S, que correrá o Android 2.3 original, sem alterações à interface. Mas diz-se que inicialmente apenas estará disponível para developers e só no inicio de 2011 será lançado para o grande publico... E que o primeiro a sair para o publico será efectivamente o Motorola..

Mas poderá nem ser nada disto... Enfim...Fala-se muito.. Mas de concreto pouco se sabe...

Quanto ao Android 2.3 em si, o que se sabe é o seguinte:

Confirmado oficialmente:
- Support for WebM video playback
- Improved copy–paste functionalities
- Improved social networking features

Novidades quase certas, mas não confirmadas ainda oficialmente:
- Android Market music store
- Media streaming from PC library
- Revamped UI
- Support for bigger screens with up to Wide XGA (1366×768) resolution
- New 3D Games support including new Marketplace area for gaming
- use of mksh for /system/bin/sh
- Support for video calls
- Support for WebP image files
- Support for Google TV

É isso que ouvi hoje, dizem que o Nexus S sera um Galaxy S unbranded.

http://www.elandroidelibre.com/2010/10/el-nexus-two-es-una-realidad-y-es-de-samsung.html

Fica uma site com um analog da Google com as versoes

http://www.androidcentral.com/andro...ampaign=Feed:+androidcentral+(Android+Central)

Parece ai o 2.3 e um 3.0.1

Última edição:
Estou aqui com uma dificuldade...
unsure.png

É assim, tenho duas contas Gmail sincronizadas com o Desire, sendo que numa delas recebo avisos gratuítos do DRE (sumarios@dre.pt). Acontece que na passada segunda feira recebi duas mensagens que não consegui abrir, nem ler no aparelho e que não consigo, sequer, apagar... Quando tento mexer nelas para as tirar dali dá-me a seguinte mensagem: "Lamentamos! A aplicação Correio (processocom.htc.android.mail) terminou de forma inesperada. Tente novamente", apresentando em baixo o botão "Forçar encerramento", que permite encerrar a aplicação!

A indicação em cima do ícone "Correio" apresenta a existência das duas mensagens "fantasma" (não existem abrindo a mesma conta num PC.)!...
devil.png

Alguém já passou por isto / sabe como resolver?

dsc06842.jpg

Eu passei esta semana por isso, a aplicação fechava e ficava com as mensagens fantasmas
fiquei com 3 mensagens de uma conta na outra hehehe
a solução que deu certo para mim, foi eliminar os dados do correio todos e configurar outra vez as duas contas, e tudo ficou de novo em condições

Foi no Desire

Eu passei esta semana por isso, a aplicação fechava e ficava com as mensagens fantasmas
fiquei com 3 mensagens de uma conta na outra hehehe
a solução que deu certo para mim, foi eliminar os dados do correio todos e configurar outra vez as duas contas, e tudo ficou de novo em condições

Foi no Desire
Obrigado pela resposta. [;)]

Como é que eliminaste as contas? É que a principal o sistema não deixa... Dá-me esta mensagem...:

"Esta conta é necessária a algumas aplicações. Apenas pode removê-la repondo o telefone para as predefinições de fábrica (que eliminará todos os seus dados pessoais). Pode fazê-lo nas Definições, em Privacidade."
Não me apetece nada estar a fazer hard reset...[s)]

Aqui Desire, também.

eu fui menu/definições/Aplicações/Gerir Aplicações /Todas/Correio/eliminar Dados
eu n apaguei a aplicação, eu removi os dados, depois voltei a abrir a aplicação e configurei de novo as contas.

Edit . Pois nenhumas delas eram a minha principal , era uma live.com e uma hotmail.com
a gmail uso na aplicação Gmail mesmo que é bem melhor que o correio que vem com o htc

eu fui menu/definições/Aplicações/Gerir Aplicações /Todas/Correio/eliminar Dados
eu n apaguei a aplicação, eu removi os dados, depois voltei a abrir a aplicação e configurei de novo as contas.

Edit . Pois nenhumas delas eram a minha principal , era uma live.com e uma hotmail.com
a gmail uso na aplicação Gmail mesmo que é bem melhor que o correio que vem com o htc
Bem, acabei de conseguir...

Fui por outro lado. Abri cada uma das contas e em "Menu", escolhi a opção "Mais", "Definições", "Eliminar conta" e... funcionou, mesmo com a conta principal que me estava dar dificuldades!... [kiss]

Que bug estranho, mas ainda bem que ficou tudo bem.
Como se faz um Hard Reset ao desire?
Perco tudo ? até a actualização para o froyo ?
E já agora o que achas do telefone?
Por aqui tudo a correr bem, pena ter ficado sem memoria para instalar mais coisas, mesmo passando para o SD estou com 22 megas livres só no telefone.

Que bug estranho, mas ainda bem que ficou tudo bem.
Como se faz um Hard Reset ao desire?
Perco tudo ? até a actualização para o froyo ?
E já agora o que achas do telefone?
Por aqui tudo a correr bem, pena ter ficado sem memoria para instalar mais coisas, mesmo passando para o SD estou com 22 megas livres só no telefone.
Sim, foi estranho...

O hard reset faz-se indo às definições -» SD & armazenamento do telefone -» Reposição dos dados de fábrica. [;)]

PéLeve, não sei se venho a tempo, mas uma das coisas que faço é ter essa aplicação do mail (da HTC) associada a uma conta, e a aplicação oficial do Gmail associada à minha conta do Gmail pessoal.

Quando tinha ambas as contas associadas à aplicação nativa da HTC às vezes tinha problemas, mas era mais relacionado com não receber os mails tão rapidamente quanto no pc (provavelmente porque a aplicação sincroniza uma conta de cada vez, nos seus devidos intervalos...não sei).

Alguém sabe de uma aplicação do estilo "Gmail Unread Count" mas para mensagens? Dava-me bastante jeito...[;)]

EDIT: esqueçam, já encontrei sms unread count, não sei porque não aparecia antes...
fica a dica destas pequenas aplicações que às vezes dão jeito!

PéLeve, não sei se venho a tempo, mas uma das coisas que faço é ter essa aplicação do mail (da HTC) associada a uma conta, e a aplicação oficial do Gmail associada à minha conta do Gmail pessoal.

Quando tinha ambas as contas associadas à aplicação nativa da HTC às vezes tinha problemas, mas era mais relacionado com não receber os mails tão rapidamente quanto no pc (provavelmente porque a aplicação sincroniza uma conta de cada vez, nos seus devidos intervalos...não sei).

Alguém sabe de uma aplicação do estilo "Gmail Unread Count" mas para mensagens? Dava-me bastante jeito...[;)]

EDIT: esqueçam, já encontrei sms unread count, não sei porque não aparecia antes...
fica a dica destas pequenas aplicações que às vezes dão jeito!
Muito boas dicas. Tnx. [;)]

Estou aqui com uma dificuldade...
unsure.png

É assim, tenho duas contas Gmail sincronizadas com o Desire, sendo que numa delas recebo avisos gratuítos do DRE (sumarios@dre.pt). Acontece que na passada segunda feira recebi duas mensagens que não consegui abrir, nem ler no aparelho e que não consigo, sequer, apagar... Quando tento mexer nelas para as tirar dali dá-me a seguinte mensagem: "Lamentamos! A aplicação Correio (processocom.htc.android.mail) terminou de forma inesperada. Tente novamente", apresentando em baixo o botão "Forçar encerramento", que permite encerrar a aplicação!

A indicação em cima do ícone "Correio" apresenta a existência das duas mensagens "fantasma" (não existem abrindo a mesma conta num PC.)!...
devil.png

Alguém já passou por isto / sabe como resolver?

Dica, desinstala o Task Killer e ve no que da, acredito que seja o problema dessa situaçao [;)]

Gosto da navegação do Ndrive, apesar de preferir ainda a simplicidade do meu Garmin...agora avisos de câmaras de velocidade é que ainda não vi nenhum:confused:

Voltar
Superior