Tópico do software para Android

Sim está em Português.... vou mudar para ver se influência em alguma coisa....

Limpei a cache e dados mas continua igual.... Vou simplesmente retirar o cartão ou mesmo colocar um novo formatado e experimentar tudo de novo.

Isso entao é estranho, pode ser problemas de rede, isso acontece-me é no Algarve que so acedo por 3G e na sala e quarto nao consigo sacar nada da-me ''transferencia falhou''.

Se continuar a nao dar, espera por amanha por ser afluencia ao Market [;)]

Sim nao deriva mas é normal os aparelhos terem quase os mesmo MB de memoria interna que RAM. Um aparelho de 256mb de RAM tem quase sempre 200 ou 150mb de memoria interna.

Acontece só de vez em quando, muitos têm os 512MB habituais de memória flash, mas "apenas" 256MB de RAM (Como caso do liquid), como disse, não há nem relação nenhuma entre a quantidade das duas, nem é comum haver correspondência entre elas.

A cache sao basicamente os dados dos downloads e tal la guardados, apagando a cache é como se tivesse a entrar no market pela primeira vez, ou seja, reinicia a app. E isso tem resolvido o problema a muito pessoal que consegue fazer downloads do market eu inclusive, tambem foi uma das maneiras que consegui ter o novo market.

Nao custa tentar mas acho que assim ele consegui resolver o problema sem preciso hard reset e tal. Por vezes isso acontece ao Market (bug?) e apagando a cache o Market volta ao normal.
Sim, foi dessa forma que também comecei a aceder aqui às apps pagas, só que ele fez hard reset, daí que, em princípio, não deva ter nada em cache...

Acontece só de vez em quando, muitos têm os 512MB habituais de memória flash, mas "apenas" 256MB de RAM (Como caso do liquid), como disse, não há nem relação nenhuma entre a quantidade das duas, nem é comum haver correspondência entre elas.

Por acaso nao sabia dessa.

Entao mas a memoria interna deriva de onde?

Sim, foi dessa forma que também comecei a aceder aqui às apps pagas, só que ele fez hard reset, daí que, em princípio, não deva ter nada em cache...

Entao ou é afluencia ao Market ou entao problemas de rede. Ainda agora saquei o Shazam e deu na boa. É estranho mas é esperar e ver se amanha ja da.

Update:

O link que o PéLeve colocou dá para perceber que é um problema mais amplo e que provavelmente até nem tem nada a ver com o tal "Hack" de forçar as apps para o cartão.

O que aconteceu foi que retirei o cartão e fiz um novo hard reset. Depois coloquei o idioma em Inglês e o certo é que o Market voltou a funcionar!

Mas funcionou apenas durante um curto espaço de tempo... [:D]

Voltou pouco tempo depois a dar barraca de novo. Então nos setting apaguei os dados referentes ao Market (não encontrei a opção de retirar as actualizações...) e o certo é que o market voltou a dar. Por enquanto está a dar....

Vou fazer mais testes e voltar a colocar o cartão e mesmo aplicar de novo o tal hack a ver se volta a acontecer.... mas por hoje já chega que já estou a ver tudo embaciado! [:D]

Um abraço a todos e obrigado! apr:)

Update:

O link que o PéLeve colocou dá para perceber que é um problema mais amplo e que provavelmente até nem tem nada a ver com o tal "Hack" de forçar as apps para o cartão.

O que aconteceu foi que retirei o cartão e fiz um novo hard reset. Depois coloquei o idioma em Inglês e o certo é que o Market voltou a funcionar!

Mas funcionou apenas durante um curto espaço de tempo... [:D]

Voltou pouco tempo depois a dar barraca de novo. Então nos setting apaguei os dados referentes ao Market (não encontrei a opção de retirar as actualizações...) e o certo é que o market voltou a dar. Por enquanto está a dar....

Vou fazer mais testes e voltar a colocar o cartão e mesmo aplicar de novo o tal hack a ver se volta a acontecer.... mas por hoje já chega que já estou a ver tudo embaciado! [:D]

Um abraço a todos e obrigado! apr:)

Isso deve ser ou rede ou afluxo ao Market. Tenta amanha [;)]

O HTC Desire está adaptado as aplicações dos primórdios do Android, que ocupavam alguns KB.. Agora as novas aplicações que vão saindo e que vale a pena ter têm sempre vários MB.. Pelo que a limitação de memoria aparecem com frequência..

Mas tal como já foi dito, não é um problema do Android.. O Android tem alguma flexibilidade nas specs de hardware para poder chegar a todos os públicos. Há dispositivos Android como o Galaxy Tab a custar perto de 800 Euros e há dispositivos a custar à volta de 100..

Num iPhone é só escolher a cor, preto ou branco... No WP7, com as linhas tão restritas de hardware impostas (até o processador é praticamente igual em todos), é só uma questão de escolher a marca e o tamanho do ecrã.. No mundo Android a escolha é imensa e como tal a atenção a escolher também tem que ser um pouco maior...

Eu no meu, tenho tudo na memoria interna, quando algum programa por defeito se instala no SD eu movo para o telefone e tenho instalada a seguinte lista de aplicações:

Apps on the Samsung Galaxy S

Phone: Samsung Galaxy S
64 no total, 62 grátis (96%), 2 pagas (3%)

Falta aqui nesta lista ainda os jogos da que tenho, que não vieram do market, que são:
- Asphalt 5 HD
- Dungeon Hunter HD
- Assassin's Creed HD
- Krazy Kart Racing

... e a memoria usada para aplicações é de 426MB de 1,87GB disponiveis.. [;)]

De qualquer forma, acho que fazer um hard reset ao terminal é bocado exagerado. Estas questões têm sempre soluções mais fáceis...

Aquilo que eu faço quando me deparo com algum problema do market que as vezes acontece quando algum download encrava e sempre o mesmo:

1º Definições > Aplicações > Filtro "Ver Todas" > Market > Limpar dados.

2º Se não resultar, é entrar no modo recovery, que não sei como se faz no Desire, mas no Galaxy S é pressionar as teclas volume up, Home e Power até o ecrã ligar. E escolher a opção Wipe Cache partition.

3º Se nenhuma destas resultar é porque com 99% de probabilidade é alguma dificuldade do market. Por vezes alguns servidores do market ficam sobre-lotados e enquanto o nosso telefone não se ligar a um servidor diferente as transferências falham sempre. Esse tipo de problemas normalmente resolve-se sozinho ao fim de poucas horas..

Estou a ver que Android é porreiro, mas só para quem tem paciência... [;)]

Todos os telefones têm limitações, algumas de hardware e outras de software.... Agora, o que acontece é que no mundo Android por ser código aberto e por ser baseado em Linux existem as ferramentas para contornar algumas dessas limitações. Isso envolve sempre algum hacking..

Só para te dar um exemplo... O iPhone não suporta transferências de dados por bluetooth. O Android 1.6 (e anteriores) também não... O HTC Tattoo é um exemplo de um dispositivo com essa limitação.

No iPhone resignas-te e normalmente o pessoal não só se resignam como até costuma defender essa limitação como sendo a única forma correcta de fazer as coisas.. Por exemplo, multitasking nos telefones era a maior estupidez que podia haver, por causa da bateria e da memoria.. Até Agosto de 2010.. As video chamadas também ninguém queria saber disso.. Até Agosto de 2010...

No caso do Android, em muitas dessas limitações podes dar a volta à coisa.. No caso concreto que apresentei, existem inúmeras custom ROM's que podes instalar no HTC Tattoo que permitem activar o full support à transferência de dados por bluetooth.

É claro que instalar uma custom ROM requer alguns conhecimentos informáticos e alguma paciência para ler guias e howto's.. Mas só o fazes se quiseres.. Se quiseres usar o telefone assumindo as suas limitações, eles funcionam perfeitamente..

Por acaso nao sabia dessa.

Entao mas a memoria interna deriva de onde?

Deriva da necessidade de haver espaço suficiente para alojar o sistema operativo e de sobrar mais algum espaço para a instalação de aplicações, daí os 512MB habituais, nem que o aparelho tenha apenas 128MB de RAM, como disse, não existe a mais pequena ligação entre o tamanho dos dois.

Da mesma maneira, não existe a mais pequena ligação entre o tamanho da RAM que tens no PC e o tamanho do teu disco rígido.

Mundano porque razão mudas os programas do SD para a memória interna do telefone?

Outra pergunta, vou comprar um cartão SDHC para o telefone (16Gb ou 32 Gb) e já vi que as velocidades da memória (leitura/escrita) variam. Tem muita ou alguma influência no desempenho do telefone a velocidade da memória?

Mundano porque razão mudas os programas do SD para a memória interna do telefone?

Outra pergunta, vou comprar um cartão SDHC para o telefone (16Gb ou 32 Gb) e já vi que as velocidades da memória (leitura/escrita) variam. Tem muita ou alguma influência no desempenho do telefone a velocidade da memória?

Porque como tenho 2 GB não faz sentido andar a espalhar os programas por mais do que um sitio...

Não é por nenhum motivo em especial.

Todos os telefones têm limitações, algumas de hardware e outras de software.... Agora, o que acontece é que no mundo Android por ser código aberto e por ser baseado em Linux existem as ferramentas para contornar algumas dessas limitações. Isso envolve sempre algum hacking..

Só para te dar um exemplo... O iPhone não suporta transferências de dados por bluetooth. O Android 1.6 (e anteriores) também não... O HTC Tattoo é um exemplo de um dispositivo com essa limitação.

No iPhone resignas-te e normalmente o pessoal não só se resignam como até costuma defender essa limitação como sendo a única forma correcta de fazer as coisas.. Por exemplo, multitasking nos telefones era a maior estupidez que podia haver, por causa da bateria e da memoria.. Até Agosto de 2010.. As video chamadas também ninguém queria saber disso.. Até Agosto de 2010...

No caso do Android, em muitas dessas limitações podes dar a volta à coisa.. No caso concreto que apresentei, existem inúmeras custom ROM's que podes instalar no HTC Tattoo que permitem activar o full support à transferência de dados por bluetooth.

É claro que instalar uma custom ROM requer alguns conhecimentos informáticos e alguma paciência para ler guias e howto's.. Mas só o fazes se quiseres.. Se quiseres usar o telefone assumindo as suas limitações, eles funcionam perfeitamente..

Exemplo do Tattoo é a HTC dizer que nao suporta o 2.1 mas o facto é que ja consegue correr o 2.2, com algumas limitaçoes mas corre, isto nas Custom ROM.

Deriva da necessidade de haver espaço suficiente para alojar o sistema operativo e de sobrar mais algum espaço para a instalação de aplicações, daí os 512MB habituais, nem que o aparelho tenha apenas 128MB de RAM, como disse, não existe a mais pequena ligação entre o tamanho dos dois.

Da mesma maneira, não existe a mais pequena ligação entre o tamanho da RAM que tens no PC e o tamanho do teu disco rígido.

Okay thanks [;)]

Nos cartoes de memoria é como tudo, quanto maior for a classe mais rapidamente acedes ao mesmo, e sim nota-se que um Cartao de Memoria com fraca capacidade de leitura demoras mais a aceder ao mesmo, a ver um filme podes ter alguns breaks.

Mas um cartao de memoria de 32GB de classe 6 é um pequeno balurdio [;)]

Exemplo do Tattoo é a HTC dizer que nao suporta o 2.1 mas o facto é que ja consegue correr o 2.2, com algumas limitaçoes mas corre, isto nas Custom ROM.

Okay thanks [;)]

Nos cartoes de memoria é como tudo, quanto maior for a classe mais rapidamente acedes ao mesmo, e sim nota-se que um Cartao de Memoria com fraca capacidade de leitura demoras mais a aceder ao mesmo, a ver um filme podes ter alguns breaks.

Mas um cartao de memoria de 32GB de classe 6 é um pequeno balurdio [;)]

Para já andei a ver os de classe 4 16Gb não sei se há em 32Gb. Será que têm velocidade suficiente para ver um filme ocasionalmente.

Para já andei a ver os de classe 4 16Gb não sei se há em 32Gb. Será que têm velocidade suficiente para ver um filme ocasionalmente.

Sinceramente? Nunca vi a diferença entre as classes, tenho um de 4GB classe 4 e um de 2GB classe 2 e nao vejo a diferença. Para veres filmes nao vejo que tenhas problemas [;)]

Voltar
Superior