Tópico do software para Android

Pois, mas até o Iphone suportar flash e outras coisas, mt pessoas como eu não têm alternativa.

Entre o HD2, Desire, ou até outra marca ou SO, o que aconselhas?

Eu só vou usar para ver 1 site flash e correr 1 aplicação java, não me interessa isto dos updates, CPU, etc. Nem sequer o vou usar para telefonar. Desde que seja minimamente estável, e uma bateria razoável, tá ok pa mim.

Última edição:
Pois, mas até o Iphone suportar flash e outras coisas, mt pessoas como eu não têm alternativa.

Entre o HD2, Desire, ou até outra marca ou SO, o que aconselhas?

Eu só vou usar para ver 1 site flash e correr 1 aplicação java, não me interessa isto dos updates, CPU, etc. Nem sequer o vou usar para telefonar. Desde que seja minimamente estável, e uma bateria razoável, tá ok pa mim.

Penso que o HD2 nao suporte flash com o WM. Podes fazer o port para android mas é algo ate complicado e chato. Pelo que se nao queres algo de topo, se é so mesmo para ver esse site um Acer Liquid chega-te, acho desnecessario estares a comprar um aparelho de topo so para isso. Mas se o dinheiro nao for problema e a mobilidade tambem nao tens o Galaxy Tab a 614€ desbloqueado, so que aviso que aquilo é grande e se queres andar o dia todo com aquilo atras tens de ter umas calças com grandes bolsos, porque de resto é o melhor que se pode ter para consultar site para quem nao precisa de netbook [;)]

- Mesmo o Windows 7 não suporta flash?

Uma notícia preocupante sobre o Android: 15 em cada 20 app's espiam dados sobre a utilização, nomeadamente posição do aparelho, contactos, sms enviados...

A nível de aspecto gosto mt do Legend, é mesmo brutal :D

Última edição:
- Mesmo o Windows 7 não suporta flash?

Uma notícia preocupante sobre o Android: 15 em cada 20 app's espiam dados sobre a utilização, nomeadamente posição do aparelho, contactos, sms enviados...

A nível de aspecto gosto mt do Legend, é mesmo brutal :D

isso será mesmo assim??
Tens fontes?

O legend é um telemovel mais fraco. Tem menos memória, menos processador, o ecrã é mais pequeno... e não sei se terá flash. (android 2.1)

Para navegar na net e usar flash, na minha opinião, quanto maior o ecrã, melhor! Até o desire com o ecrã de 3,7" acho algo estreito e incomodo para leituras de páginas web!

EDIT: O Windows Mobile 7 para já não terá flash...

Última edição:
Mais logo posto fonte da notícia.

É pa ver apenas 1 página simples, não é pa navegar mt.
E mt grande, torna-se pouco portátil.

O Desire tb não é 2.1 e suporta ? Que confusão :confused:
Já me falaram tb no Galaxy S, que já é 2.2 :confused:

Última edição:
Mais logo posto fonte da notícia.

É pa ver apenas 1 página simples, não é pa navegar mt.
E mt grande, torna-se pouco portátil.

O Desire tb não é 2.1? Que confusão :confused:
Já me falaram tb no Galaxy S, que já é 2.2 :confused:

Na minha opinião o HTC desire HD está "spot-on" no que se refere ao compromisso entre tamanho do ecrã/aparelho e portabilidade.

O Desire já é 2.2 oficialmente há algum tempo. Logo no primeiro dia que o utilizei ele fez o update de forma quase automática do 2.1 para o 2.2 e sem necessidade de o ligar a um PC! Aliás nem me apercebi de imediato que o update era mesmo para o froyo. apr:)

Creio que o Galaxy S ainda não tem o 2.2 mas o update está mesmo aí a aparecer.

Última edição:
O Desire é assim tão grande?

Pk é o site expansys tem preços mais baixos? A garantia é menor? Para comprar um Asus Liquid na fnac mais vale a expansys.

Desenvolvimentos, afinal já não preciso de flash, e o iphone suporta a tal página. E tem app.

Agora estou em dúvida se opto pelo iphone... E pelo que disseram acima, acerda do suporte dos OS, acho que vou arriscar...

- A probabilidade de ficares satisfeito com um iPhone é elevada. É também uma excelente compra (se não ligarmos às limitações mais que conhecidas) com a vantagem de se ficar com um aparelho que não é esquecido pela marca e que vai sendo actualizado ao longo do tempo.

- O Desire tem dimensões semelhantes ao iphone. O Desire HD é que é substancialmente maior.

- A garantia dos produtos vendidos pela expansys é em princípio de 1 ano.

EDIT: Neste link tens uma comparação de 20 smartphones incluindo o iPhone 4, Galaxy S, Desire, etc etc... a classificação final é algo discutível já que qualquer um desses 3 pode ser o melhor dependendo das necessidades de quem o compra.

Última edição:
O certo é que este problema dos updates é, com a excepção dos iPhones, um problema abrangente a todos os aparelhos existentes no mercado! E a HTC, apesar de tudo, até é capaz de ser das menos más neste aspecto. O HD2 ainda há pouco levou uma actualização (é um telefone estranhamente espectacular e mesmo após um ano de comercialização continua a ser um super telemovel)

Entretanto comprei um Desire e conhecendo a HTC não me parece que alguma vez este aparelho vá ver o Android 3, pelo menos de forma oficial.

Fora do mundo Apple, a Nokia parece ter um bom suporte de longo prazo.. Basta ver que o N900 saiu com o Maemo e vai receber o MeeGo que é o futuro sistema operativo dos Nseries. E por exemplo, o meu antigo N95 recebeu há pouco tempo uma actualização ao firmware mais de 4 anos depois do seu lançamento.

No mundo Android... A Motorola também tem tido uma politica de actualizações bastante interessante, mas não são comercializados em Portugal e é uma empresa que ainda é recente no mundo Android..

A HTC e a Samsung por outro lado têm um passado um pouco sombrio.. A HTC já se sabe o que se pode esperar.. Quando sai um substituto esquece o antigo.. Mas há uma grande vantagem dos HTC no geral, é que como é uma marca que está com o Android desde o dia 1, te uma enorme comunidade de hackers e programadores a desenvolver ROM's. A Cyanogenmod por exemplo leva o Froyo a imensos terminais que oficialmente nunca a verão.. E corre de forma perfeita..

A Samsung prometeu que iria mudar a sua forma de encarar os smartphones de forma a conquistar um lugar de topo.. E fruto dessa nova postura, pelo menos a nível de hardware este verão já lançou alguns dos modelos mais interessantes. Foi a primeira marca a lançar um tablet com full support ao Android (incluindo Market), etc.. etc... A nível de software também prometeu muito, mas falta tempo para avaliar.. Por agora a actualização do Froyo para o Galaxy S está a correr um pouco mal.. Depois de prometida para Setembro foi adiada para Outubro e depois de lançado em alguns países Europeus, parece que encontraram alguns problemas e foi novamente retirada.. E agora parece que vão voltar a lançar o Froyo só em Novembro.. Enfim... A ver vamos...

Depois há a Sony... Que ainda vende o X10 com o Android 1.6 :sh)

No calendário, alguém sabe como copiar e colar tarefas? Parece ser algo simples, mas não estou a ver...

Como assim "copiar e colar"? Colocar em mais dias?

Pelo site associado ao calendário da google (que julgo que quem tem android usa) http://www.google.com/calendar dá para definir quando repete cada tarefa, e tem uma combinação de hipóteses enorme...

Agora, se for para colocar em dias totalmente aleatórios ou mudar de dia o procedimento é clicar e arrastar o evento para o dia pretendido...mas o evento deixa de existir no dia inicial...

No telemóvel...não tenho a certeza...ainda por cima deve variar de modelo para modelo. :sh)

Quanto ao Android 3.0, se sair até daqui a um ano mais ou menos, julgo que estará no Desire...(aliás, quando houve a leak inicial acerca do Android 3, a fonte falou que seriam abrangidos os telemóveis de topo da altura).

Contudo, não duvido que se isso não acontecer será até mais rápido encontrar uma rom que esperar por algo oficial...e não vão faltar roms.

Ah...e o 2.2 no Desire saiu em Agosto, acho eu...fui de férias com ele, é o que me lembro...[:cool:]

Como assim "copiar e colar"? Colocar em mais dias?

Pelo site associado ao calendário da google (que julgo que quem tem android usa) http://www.google.com/calendar dá para definir quando repete cada tarefa, e tem uma combinação de hipóteses enorme...

Agora, se for para colocar em dias totalmente aleatórios ou mudar de dia o procedimento é clicar e arrastar o evento para o dia pretendido...mas o evento deixa de existir no dia inicial...

No telemóvel...não tenho a certeza...ainda por cima deve variar de modelo para modelo. :sh)

No telemóvel, claro. Sim, como no windows mobile. Vamos imaginar que eu quero escrever banco 6 ou 7 dias no mês. No windows mobile escrevia o primeiro, depois era só copy & paste para os dias em que for preciso. Neste tenho que criar o evento e escrever banco e a hora, o que convenhamos, demora 6 vezes mais tempo...

No telemóvel, claro. Sim, como no windows mobile. Vamos imaginar que eu quero escrever banco 6 ou 7 dias no mês. No windows mobile escrevia o primeiro, depois era só copy & paste para os dias em que for preciso. Neste tenho que criar o evento e escrever banco e a hora, o que convenhamos, demora 6 vezes mais tempo...

hmmm...não precisas de por hora...fica conforme tiveres definido: ou fica um evento diário ou toma uma hora pré-determinada.

Eu pelo menos...carrego no dia -> adicionar evento -> escrevo o nome -> guardar. Se quiser definir mais propriedades (limitar, local, descrição,lembretes, repetições, convidados, anexos, etc) vou "descendo" na página, mas não é obrigatório...mas realmente copiar literalmente o evento julgo que é impossível, mas se calhar dá para contornar com as repetições...

Fora do mundo Apple, a Nokia parece ter um bom suporte de longo prazo.. Basta ver que o N900 saiu com o Maemo e vai receber o MeeGo que é o futuro sistema operativo dos Nseries. E por exemplo, o meu antigo N95 recebeu há pouco tempo uma actualização ao firmware mais de 4 anos depois do seu lançamento.

No mundo Android... A Motorola também tem tido uma politica de actualizações bastante interessante, mas não são comercializados em Portugal e é uma empresa que ainda é recente no mundo Android..

A HTC e a Samsung por outro lado têm um passado um pouco sombrio.. A HTC já se sabe o que se pode esperar.. Quando sai um substituto esquece o antigo.. Mas há uma grande vantagem dos HTC no geral, é que como é uma marca que está com o Android desde o dia 1, te uma enorme comunidade de hackers e programadores a desenvolver ROM's. A Cyanogenmod por exemplo leva o Froyo a imensos terminais que oficialmente nunca a verão.. E corre de forma perfeita..

A Samsung prometeu que iria mudar a sua forma de encarar os smartphones de forma a conquistar um lugar de topo.. E fruto dessa nova postura, pelo menos a nível de hardware este verão já lançou alguns dos modelos mais interessantes. Foi a primeira marca a lançar um tablet com full support ao Android (incluindo Market), etc.. etc... A nível de software também prometeu muito, mas falta tempo para avaliar.. Por agora a actualização do Froyo para o Galaxy S está a correr um pouco mal.. Depois de prometida para Setembro foi adiada para Outubro e depois de lançado em alguns países Europeus, parece que encontraram alguns problemas e foi novamente retirada.. E agora parece que vão voltar a lançar o Froyo só em Novembro.. Enfim... A ver vamos...

Depois há a Sony... Que ainda vende o X10 com o Android 1.6 :sh)

Ha 2 marcas que surpreendem com os updates, que é a Motorola e a Acer, apesar de demorar o que prometem cumprem e sao marcas que nao tem um grande nome a nivel dos Android, apesar da Motorola com o novo Droid ser a marca de testes dos novos updates.

Quanto a Samsung temos o caso do Galaxy S, que apesar de ser um grande aparelho parece que foi lançado no mercado como quem nao se preocupa com o aparelho, temos os casos dos lags, GPS etc o que precisa de estar a ser actualizado de x em x dias. Ja o novo Tab nao tem os lags do Galaxy S... ate ser rooteado, quando se faz root no Tab os problemas do lag voltam como se fosse de um Galaxy S nao percebendo porque, mas é o que dizem 2 users do AndroidPT que sigo no Twitter que compraram o aparelho no seu lançamento.

Ja agora, para quem quiser, foi lançado hoje penso eu o Winamp para o Android, ja esta disponivel no Market procurem por Winamp. Ainda nao testei a fundo, mas penso a parte de sincronizaçao com o Winamp do Desktop funcionam bem [;)]

Voltar
Superior