Tópico do software para Android

Não percebi o funcionamento daquilo. Só tem lá a opção para configurar as APN's, depois através do menu de opções, eu consigo ver que ele criou duas ligações, uma "TMN internet" e outra "TMN mms". A de cima tem um botão verde à frente, estilo "ligar/desligar", mas quando carrego não acontece nada....

Adiciona o widget APN portugal, depois é mesmo só carregar nesse widget para desliga/ligar a ligação de dados.

Aproveitando o assunto acima, queria deixar esta dica para quem acha que a bateria do Galaxy S dura pouco: instalem o APN Portugal (sugestão do colega K2000), e desliguem sempre a net e o Wi-fi, e só liguem quando for preciso. Não atrasa praticamente nada e nota-se uma mudança drástica na duração da bateria. Depois de ter feito isto, a minha bateria ainda vai nos 65% , depois de 1 dia e 15 horas ligado, o que antes era completamente impossível.

o x10 mini já tem de origem widgets que permitem ligar/desligar, wi-fi, tráfego de dados, gps e bluetooth [:p] (e ando sempre com isto desligado, e quando preciso só carrego lá :)

BTW, com a actualização do software, o dito já carrega desligado [:cool:]

Estás a falar do power widget? A única coisa que isso desliga é a sincronização.
nop, tenho mesmo um widget que opera o wi-fi, bluetoohth, gps, sincronização e nível de luminosidade(mínimo, médio e máximo em 3 toques), tenho um outro widget com 6 botões, tira a iluminação e coloca o modo de voo e um que não sei o que faz. tem a imagem do planeta terra com um R. e outro widget dedicado apenas para ligar/desligar o tráfego de dados [:cool:]

Última edição:
nop, tenho mesmo um widget que opera o wi-fi, bluetoohth, gps, sincronização e nível de luminosidade(mínimo, médio e máximo em 3 toques), tenho um outro com 6, tira a iluminação e coloca o modo de voo e um que não sei o que faz. tem a imagem do planeta terra com um R. e outro widget dedicado apenas para ligar/desligar o tráfego de dados [:cool:]

Roaming?

nop, tenho mesmo um widget que opera o wi-fi, bluetoohth, gps, sincronização e nível de luminosidade(mínimo, médio e máximo em 3 toques), tenho um outro widget com 6 botões, tira a iluminação e coloca o modo de voo e um que não sei o que faz. tem a imagem do planeta terra com um R. e outro widget dedicado apenas para ligar/desligar o tráfego de dados [:cool:]

O primeiro de que falas é o power widget, o segundo não sei qual é, como é chamado?

2 dias desde o último carregamento, bateria a 55%. Disse tão mal da autonomia do telemóvel mas agora começo a gostar disto [:D]. Só é pena não vir um guia de utilização em conjunto com o equipamento. Acho que toda a gente que compra um Galaxy fica muito desapontada com a duração da bateria, portanto era essencial que houvesse uns conselhos para diminuir o consumo.

2 dias desde o último carregamento, bateria a 55%. Disse tão mal da autonomia do telemóvel mas agora começo a gostar disto [:D]. Só é pena não vir um guia de utilização em conjunto com o equipamento. Acho que toda a gente que compra um Galaxy fica muito desapontada com a duração da bateria, portanto era essencial que houvesse uns conselhos para diminuir o consumo.

Já tenho vindo a afirmar que o meu Spica dura quase 4 dias em utilização para mim normal, e evidentemente com uma boa gestão de conectividade / uso. Portanto, estas afirmações que fazes não me surpreendem.

Fiquei muito surpreendido com a autonomia do meu, tendo em conta que é um smartphone.

Existem widgets muito úteis para a poupança de energia e de facto já deveriam vir de origem com o equipamento.

Eu uso 1 widget que dá para activar/desactivar BT, Wifi, GPS e nível de luminosidade para o mínimo. Tenho ainda outro que utilizo para o controlo das APNs e servir de lanterna. No caso das APNs, existe um bug no Galaxy S que obriga a reiniciar o telemóvel caso se desligue as APNs por algum tempo... mas confesso que ainda não testei o que mencionaram atrás, o APN Portugal, vou ver se o testo. :)

Ao pessoal que tem os HTC Desire, com o Froyo (2.2) e a última actualização de sistema disponibilizada ontem à noite (2.10.405.2), como é que as máquinas estão a portar-se com os upgrades?

De forma normal, até porque as actualizações nem são nada de especial :P

Exacto...

São uns "remendos" aqui e ali que fazem mais ou menos diferença conforme a utilização. Por exemplo, agora as fotos dos contactos sincronizados com o facebook são actualizadas à medida que cada pessoa muda a sua foto, o que antes não acontecia (pelo menos no Desire).

Também adiciona algumas coisas...desde o chrome to phone, navegação cada vez melhor, etc etc.

Alguém com Desire substituiu o Sense UI por outro launcher, o LauncherPro, por exemplo?

Para dar jus ao titulo do tópico, deixo aqui uma sugestão:

mVideoPlayer

Ontem o mVideoPlayer teve uma actualização que o torna ainda mais espetacular, agora no Galaxy S além de tudo o que já fazia permite ler legendas em ficheiros *.mkv..

Ao contrario do RockPlayer este leitor não tem um render engine / codecs proprios, pelo que apenas le o que o telefone à partida já era capaz de ler e como tal apenas é util para quem tem telefones que de base já têm uma forte capacidade como leitores de video, o que é o caso do SGS que de origem praticamente já lê tudo o que lhe espetarem.. Só que com o mVideoPlayer, transforma-se algo que já era bom, em algo excelente, porque além do que já é possivel de fazer com os leitores de video standart adiciona:

• Suporte a todos os formatos imaginaveis de legendas.
  • Suporte a legendas embutidas em MKV (em telefones que suportem leitura de MKV).
  • Biblioteca de vídeos com visualização de posters e busca de posters, pesquisa no IMDB e procura de legendas incluída (a procura de lengendas infelizmente ainda não suporta o português).
  • Marcação automática de vídeos vistos, ainda não vistos, e memoria de ultima cena vista, para retomar o video do ponto até onde foi visto.

Update ao DB da minha bateria [:D] :

consegui ter o telemóvel 5 dias ligado! Wifi desligado, 3g desligado, gps desligado. Fiz 3-4 chamadas de curta duração por dia. Bem melhor do que as 18 horas do dia em que o comprei ehehe

Obs: Alguém sabe quando sai (se é que sai) o Android 2.2 oficial da tmn para o Galaxy S?

Update ao DB da minha bateria [:D] :

consegui ter o telemóvel 5 dias ligado! Wifi desligado, 3g desligado, gps desligado. Fiz 3-4 chamadas de curta duração por dia. Bem melhor do que as 18 horas do dia em que o comprei ehehe

Obs: Alguém sabe quando sai (se é que sai) o Android 2.2 oficial da tmn para o Galaxy S?

Fala-se que será por volta do dia 22..

No KIES em teste mode já apareça uma actualização para o Froyo, mas ainda é uma versão beta e não a versão final.

NOTA: se ainda não sacaram os unlock codes convém sacar antes de actualizar para o Froyo, porque a mama (AKA códigos de desbloqueio disponíveis no telefone em ficheiros não encriptados) acaba com o update.

Voltar
Superior