Tópico do software para Android

O emparelhamento para audio via bluetooth funciona perfeitamente...

Espero que sim... Embora duvide que consiga ler mensagens no ecrã como é possível nos Sony Ericsson (também não conseguia com o meu nokia)...

navi_professional.jpg

Qual o melhor SO para enviar SMS? iPhone ou Android? Estou indeciso, iPhone 3G ou HTC Magic/Tattoo...

Se, porventura, adquirir um HTC com Android 2.1, ele vem incluído com os mapas de estrada para utilização como gps de carro?
Se não, esse software deverá ser comprado no Google MArket ou há a possibilidade de o "obter" (entre aspas...)?

Se, porventura, adquirir um HTC com Android 2.1, ele vem incluído com os mapas de estrada para utilização como gps de carro?
Se não, esse software deverá ser comprado no Google MArket ou há a possibilidade de o "obter" (entre aspas...)?

O Android não tem mapas para navegação, a não ser que a operadora ofereça o programa. Por exemplo, eu comprei na TMN o Samsung Spica, que tem uma licença vitalícia do NDrive.

O Sistema operativo é independente do sistema de navegação, e nem todos os smartphones possuem GPS integrado. São pontos a ter em atenção.

Pode sempre ser adquirido o software, e eu recomendo o NDrive. Para "obter", é muito complicado.

obrigado, 'bimmer318tds'.
Vi aqui que a versão do nDrive para PT custa 40€ e para Europa Ocidental 60€. Suponho que esta última seja mais benéfica, quanto mais não seja porque inclui Espanha, não?
Esta licença é vitalícia? Inclui updates?

Aqui está mais barato 10%

Última edição:

O telemóvel vem com software de navegação da google, ou seja, necessita de dados, mas tirando isso (não gasta muito), é gratuito.

O Google Maps Navigation até é porreiro, super actualizado e tem literalmente ziliões de pontos de interesse. Para quem tiver uma ligação à net funciona perfeitamente. E não é preciso um pacote muito caro, um daqueles de 100MB por mês, serve perfeitamente já que aquilo gasta pouco tráfego.

Google Maps Navigation vs nDrive?
Quem tiver o primeiro precisa do segundo?

O Google Maps precisa de uma ligação constante à Internet, pelo que se não quiseres ter uma ligação mensal/semanal acaba por ser impraticável usa-lo. De resto, como é gratuito, podes experimentar, gostas, gostas, não gostas não usas...

Aquilo que eu te posso dizer é que ainda na semana passada andei por Lisboa, com uma pessoa que tem um terminal android e tem o Sygic e o Google Maps Navigation. E a verdade é que apesar de o software do Sygic naquelas funções de GPS, ser muito melhor.. Depois na pratica a navegação com o Google Maps acaba por ser melhor.. E isto, porque os mapas nos GPS's tradicionais, vêm de empresas de cartografia como a navtec ou a teleatlas, que fornecem dados actualizados a cada 3 meses prai, e que depois as empresas de software para GPS têm que converter para os seus mapas e que lançam anualmente ou a cada 6 meses.. Pelo que em média, vais sempre andar com mapas que já têm À volta de um ano de atraso em relação à realidade. O Google Maps parece estar em actualização constante, e há ruas que estão cortadas para onde o Sygic quer que tu vás, enquanto o Google Maps te leva por outro sitio e evita essas estradas..

Eu pessoalmente fiquei fã do Google Maps Navigation, ainda para mais sendo gratuito.

Alguém sabe se existe um Album para o Android que permita fazer upload directo das imagens para albuns online (Picasa por exemplo)

No windows mobile existe o SPB PhotoManager Pro. Permite fazer upload de imagens para o Picasa on-line. Como devo adquirir um Android daqui a uns meses já ando a fazer prospecção a software que eu use no WM para Android.

Exemplo: Em termos práticos uso o PhotoManager Pro para tirar fotos aos recibo multibanco que faço de pagamentos, transferências etc e envio essas fotos para um album (privado) no Picasa. Assim escuso de andar com papeis de comprovativos multibanco na carteira... este sistema tem-me dado muito jeito.

Quem diz recibos multibanco diz fotos da família, viagens etc... Habituei-me a usar e é de facto de uma simplicidade e eficiência espectaculares! Há algo do estilo para Android?

Voltar
Superior