Tópico do Queijo

Eu só gosto de queijos que os apreciadores de queijo não gostam.

A maior parte dos queijos banais parece borracha ou plástico, com um sabor ligeiramente azedo e salgado...tipo flamengo.

Gosto daqueles esquisitos processados q se barram no pão, ou aquelas fatias q vêm envoltas em plástico, ou aquele do Mac.

De resto só gosto de queijo se estiver derretido. Depois de arrefecer fica melhor do que antes de ter sido aquecido, mas perde um pouco.

Uma pizza 4 queijos da Auchan tb calha bem![kiss]

Gosto do tipico queijo de cabra, gosto de Brie e para mim o delírio é isto:

burrata1.jpg

Com um fiozinho de azeite, uma pitada de sal, pimenta e oregãos e a acompanhar um bom chouriço.

Um bom queijo é sempre um bom motivo para abrir um bom tinto...

Sou consumidor regular de queijo de cabra, nas seguintes variantes:
- Fresco com ervas aromáticas, mergulados em óleo e malaguetas;
- de urtigas;
- de pimenta preta;
- de pimenta verde;
- de alho.

almocreva, seleção

mas não comprem, ainda fazem subir o preço e escassear o queijo

conselho, para escolher um bom queijo curado, escolham um que tenha sido feito com cardo, a maior parte é feita com coalho, mas a qualidade fica inferior

almocreva, seleção

mas não comprem, ainda fazem subir o preço e escassear o queijo

conselho, para escolher um bom queijo curado, escolham um que tenha sido feito com cardo, a maior parte é feita com coalho, mas a qualidade fica inferior

E dos amanteigados o que recomendas

não sei, mas recomendo sempre que seja feito com cardo e não com coalho

em frente:

queijo feta, há alguns bastante saborosos

A grande diferença no mundo dos queijos é entre leite cru e leite pasteurizado. Penso que isso seja algo praticamente transversal, acontece em diversos países pelo menos.

Depois a questão do cardo e do coalho já é mais relativa. Há bons e maus dos dois tipos, mas os de cardo tem mais potencial. Há técnicas (yipo de queijo) onde é imperativo usar o cardo. Outras onde pode ser usado um ou outro e o resultado será muito semelhante

Voltar
Superior