Tópico do Queijo

Raios! Eu a querer manter a linha e vocês a puxar este tópico para cima!
Lá vou ter eu de emborcar um Brie para curar isto.

não reparei, comprei numa casa em Guimarães especializada em queijo e comprei apenas um bocado que já não existe
era um queijo que tinha ganho uma medalha de ouro num concurso internacional qualquer

Comprei este queijo por intuição e gostei bastante dele.

queijo%20alvelhe-700x600.jpg

https://www.indulac.pt/prod/prod08.htm

Uma das minhas perdições!
Sou um eclético e gosto praticamente de todos: de Nisa, de Serpa, Serra, Ladoeiro, Açores e até do fresco do aldi Que vem de Mafra. Ainda há bocadinho comi Montiqueijo e de manhã foi filadel... De barrar!
Curiosamente ou não o meu colesterol está dentro dos limites mad tenho alguns cuidados...

Baixei o meu colestrol em 2 anos de 260 para 150, com mais melhor cuidado na alimentação, exercício físico e a perda de massa gorda associada a isso.
Seguiste alguma dieta específica ou só reduziste a gordura?
Também tenho o colesterol e triglicéridos muito altos, mas apesar de mandar 10 kg abaixo ainda continuam altos.

Tambem há que ver que o colestrol não tem a ver só com a alimentação / exercício.
Mas certamente é importante.

Eu já pesei 120 KG com 1.82m e não tinha colestrol acima do limite, estava dentro dos valores normais.

Agora tenho 100 KG e está mais baixo sim mas quase igual, agora, a cena é que desde o natal para cá já aumentei 700g !!!!!!! fonix, maldito queijo, doces, etc e msm assim não me estiquei muito.

Como perdi 13 KG desde o verão para cá, agora vou ter que continuar a perder. Mas todos os dias de manhã como queijo [:cool:] Hoje o lanche vai ser um queijo mozzarela.

Por muita volta que dê... há 2 tipos de queijos!

Os que cheiram e sabem a queijo! E os outros...

Os de ovelha, sejam da Serra da Estrela, de Azeitão, de Serpa... dos 765 fabricantes que haverá... são bons!

Depois há os mistura de cabra e ovelha... são para apreciadores, já que nem toda a gente gosta de cabra. Eu gosto de tudo o que me sabe bem! Até de cabra pura...

Depois há os de vaca... é giro... quando não há dos outros! [:D]

Tirando os dos Açores, onde cada ilha tem diferentes sabores e também diferentes tempos de cura, para além de cada produtor ser diferente do vizinho, que é uma realidade muito nossa e que muito queremos preservar... mas até com 3 meses são excelentes! [:p]

Última edição:
Aí o queijo de cabra!
Um dos meus preferidos!
Então se for a pirâmide com cinzas!
45182e34a309d46df8616012fd402848.jpg

Última edição:
OH Tux! O que é isso de cabra cinza por fora?

Alguma estrangeirada? Onde? Vá... fiquei curioso! Esse nunca vi! [:p]

FRANCIÚ? Hummm... tenho que convencer a Maria...

Por acaso gosto imenso dos Country Farmhouse Cheddars e também há vários! Espero que isto, agora com o Brexit, não se venha a complicar...

E, por acaso, não tenho cá nenhum em casa... este queijo é tipo chocolate ou gelo ao Sol... nunca dura muito tempo!

Última edição:
OH Tux! O que é isso de cabra cinza por fora?

Alguma estrangeirada? Onde? Vá... fiquei curioso! Esse nunca vi! [:p]

FRANCIÚ? Hummm... tenho que convencer a Maria...

Por acaso gosto imenso dos Country Farmhouse Cheddars e também há vários! Espero que isto, agora com o Brexit, não se venha a complicar...

E, por acaso, não tenho cá nenhum em casa... este queijo é tipo chocolate ou gelo ao Sol... nunca dura muito tempo!
É excelente! Sim é francês, foi lá que tomei o gosto pelo queijo.

https://www.panierdetouraine.fr/fro...omage-au-lait-de-chevre-pyramide-cendree.html

Voltar
Superior