Tópico do IRS

Essa noticia também foi feita por um estagiário. Quando eles dizem isto: "No início de Maio, a Segurança Social divulgou uma nota de esclarecimento sobre o novo anexo," o link associado à "nota de esclarecimento" é o alerta que só HOJE foi colocado no portal das finanças, e não na segurança social.

RAD, a autoridade tributária contraria-se a ela própria.
[:D] :sh)
Esse é o meu medo... :sh)[8b]

RAD,

Já escrevi aí para uns posts atrás que tinha enviado no dia 01/05 sem a declaração da SS. Comecei a ouvir opiniões divergentes e pelo sim pelo não, entreguei uma declaração de substituição no dia 02/05 com a referida declaração.

Isto para um acto isolado, não tenho actividade aberta.

Não quis arriscar, mal não fez, validaram...[;)]
Lembro-me de ter lido que o tinhas feito, não sabia que tinham validado. Acho que vou jogar pelo seguro e fazer o mesmo.

E neste caso de acto isolado tenho de dizer sim no quadro 6?
Os serviços prestados obrigam a identificar as adquirentes para efeitos de apuramento das entidades contratantes?

E como é que estamos de validações das declarações? Por aqui entregue a 20 de Maio e ainda se encontra a aguardar validação.
Com isto do anexo agora tenho duas a aguardar validação. Uma de 24 e outra de 30.

Pelo que sei as validações andavam demoradas e calculo que a confusão de ontem não tenha ajudado...

[table="class: It"]
[tr="class: Itr"]
[th="class: Isth, bgcolor: #87cbd9"]ano[/th]
[th="class: Isth, bgcolor: #87cbd9"]situação[/th]
[th="class: Isth, bgcolor: #87cbd9"]tipo[/th]
[th="class: Isth, bgcolor: #87cbd9"]data recepção[/th]
[th="class: Isth, bgcolor: #87cbd9"]outra inf.[/th]
[/tr]
[tr]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb, align: Center"]2012[/td]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb, align: Left"]recepcionada - aguarda valid.[/td]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb, align: Left"] [/td]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb, align: Center"]2013-05-20[/td]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb"] [/td]
[/tr]
[tr]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb, align: Center"]2012[/td]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb, align: Left"]declaracao substituida[/td]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb, align: Left"] [/td]
[td="class: Cctd, bgcolor: #f2f9fb, align: Center"]2013-05-08[/td]
[/tr]
[/table]

Atenção que os actos isolados não são, nem nunca foram, obrigados a enviar o anexo da SS!

O anexo da segurança social serve para apurar a contribuição das entidades contratantes e o escalão dos trabalhadores independentes, logo, um acto isolado nunca paga segurança social porque não está abrangido por esse regime, e por consequência, as entidades contratantes para quem prestam serviços estão isentas do pagamento da contribuição.
Diferente será o caso de quem está isento de contribuir por reunir alguma das condições de exclusão, nesses casos até entendo o porquê de serem obrigados a preencher o anexo porque a qualquer altura podem deixar de reunir as condições e dessa forma já estariam devidamente enquadrados.

Palhaçada!!!

Agora la para as 16 e pouco ainda vao fazer mais uma actualização para atrasar tudo. A isto junta-se o bom funcionamento do portal[8b]

Pelo que estive a ver agora quem está isento tem de enviar na mesma o anexo SS (foi umas das alteraçoes feitas na actualizaçao) mas agora so tem de enviar o tal anexo quem teve rendimento superior a 6x o IAS, portanto continuo sem ter de meter o anexo porque nem atingi 1x o IAS.

Última edição:
Enfim lá para a palhaçada!
Então e eu que tive rendimentos de independente no ano passado mas encerrei a actividade a meio do ano, e depois passei a trabalhador por conta de outrem.
Tenho ou não que entregar o anexo? lol

Voltar
Superior