Tópico do IRS

D%#%#%#$%#$!!!!
Fui eu enviar ontem uma declaração de substituição, quando já tinha a minha validada e agora é que estes Fdp!!! lançam o alerta a um dia de terminar?????????????????????????????????

Há forma de cancelar a ultima declaração???
Fdasda!!!

A maior vergonha é virem no último dia dar informações contraditórias, porque, ou eu estou a ver muito mal, ou eles estão a afirmar que afinal quem estava isento de contribuir não tinha que enviar a porcaria do anexo, quando até hoje a informação que estava disponível era contrária a essa. Houve inclusive muita gente a substituir os IRS para enviar essa porcaria quando afinal não tinham que substituir.
Uma coisa é certa, eu não substituo nem mais 1 IRS, vão gozar com o crl!

Precisamente!

Que palhaçada. [:D]

Edit: Os gajos devem ter visto que muitíssima gente não preencheu o Anexo SS e quiseram evitar um motim à portas das repartições de finanças, pois a malta não ia querer pagar a multa alegando desconhecimento. É tudo em cima do joelho.

Última edição:
Qual é probabilidade do parecer da Ordem dos TOC sobre os actos isolados
Quem obteve rendimentos de atos isolados, em sede de Segurança Social não se configura como trabalhador independente, logo não envia o Anexo SS.
ser contrariado pela Autoridade Tributária?:confused:

É que eu até o entregava mesmo que não seja preciso, mas não sei o que responder no quadro 6 do anexo SS:
Os serviços prestados obrigam a identificar as adquirentes para efeitos de apuramento das entidades contratantes?
O serviço que prestei foi a uma empresa privada de cartografia.

Essa noticia também foi feita por um estagiário. Quando eles dizem isto: "No início de Maio, a Segurança Social divulgou uma nota de esclarecimento sobre o novo anexo," o link associado à "nota de esclarecimento" é o alerta que só HOJE foi colocado no portal das finanças, e não na segurança social.

RAD, a autoridade tributária contraria-se a ela própria.
[:D] :sh)

Qual é probabilidade do parecer da Ordem dos TOC sobre os actos isolados
ser contrariado pela Autoridade Tributária?:confused:

É que eu até o entregava mesmo que não seja preciso, mas não sei o que responder no quadro 6 do anexo SS:
O serviço que prestei foi a uma empresa privada de cartografia.

RAD,

Já escrevi aí para uns posts atrás que tinha enviado no dia 01/05 sem a declaração da SS. Comecei a ouvir opiniões divergentes e pelo sim pelo não, entreguei uma declaração de substituição no dia 02/05 com a referida declaração.

Isto para um acto isolado, não tenho actividade aberta.

Não quis arriscar, mal não fez, validaram...[;)]

Vou escrever em letras grandes para se perceber bem:

Nada como pôr 10.000.000 de cidadãos a servir de pombo-correio para troca de informações entre dois organismos de um mesmo estado. Milhares de horas perdidas e depois os trabalhadores são pouco produtivos, daí a crise...

Vocês estão a conseguir submeter declarações? Estou aqui a tentar pôr a da minha mulher por causa do famoso anexo SS e dá sempre erro na parte de submeter.[8b]

Preenchimento anexo ss

Preenchimento anexo ss

Sou desenhador e estou com alguma duvidas para preencher o anexo ss:

- É obrigatorio indicar o numero de segurança social?
- Passei recibos a particulares e empresas. Tenho discriminar as empresas e particulares ou só as empresas?
- Tenho um caso de um recibo que passei para um trabalhador independente, que foi a planta da sua casa. Dado que o servico não foi para a sua actividade, considero como se fosse um particular?

Brutal...

Afinal agora quem está isento não precisa de entregar... :sh)

Que cromos... :sh)

Pelo que li no esclarecimento, estão isentos de descontos e de apresentar o anexo SS, os que já descontam como trabalhadores dependentes, mas apenas os que descontam para outros sistemas que não a SS (ex. CGA ou outros).
Pelo sim, pelo não, ontem entreguei uma de substituição. Estou mesmo a ver que, com esta manobra, as finanças vão conseguir adiar os reembolsos, no meu caso, quase 1 mês. Visto que tinha entreguei a declaração no início do mês.
Se o anexo era obrigatório, porque raio o sistema validou a minha declaração sem ele estar preenchido.

O pior no meio disto tudo é mesmo as contradiçoes. No meu caso tenho os recibos abertos apenas e so porque ocasionalmente surge um trabalhito "por fora" - sou trabalhadora por conta de outrem. No ano passado nao tive quaisquer rendimentos, e coloquei o IRS (juntamente com o conjuge) agora em Maio. Por algumas noticas que li, como sou trabalhadora por conta de outrem + nao ter tido gdes rendimentos nao deveria ter de entregar nada. Mas sei la eu se amanha o chefe XPTO nao se lembra que afinal é pra toda a gente? Depois eu é que fico agarrada a uma multa.

Irra, que neste pais a malta gosta mesmo de complicar as cenas... [8b]

Voltar
Superior