Eu sou de dia 6 ... ainda nada ... [][
]
pelo menos ja la está os Juros de Retenção, uns fantasticos 1.20€
O gaspar está uns mãos largas, até te pagou um cafézinho [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu sou de dia 6 ... ainda nada ... [][
]
pelo menos ja la está os Juros de Retenção, uns fantasticos 1.20€
Eu sou de dia 6 ... ainda nada ... [][
]
pelo menos ja la está os Juros de Retenção, uns fantasticos 1.20€
O gaspar está uns mãos largas, até te pagou um cafézinho []
Eu sou de dia 6 ... ainda nada ... [][
]
pelo menos ja la está os Juros de Retenção, uns fantasticos 1.20€
quando não te pagam no periodo estipulado, pagam por ter retido o € mais tempo no lado deles.
Mas a data limite para os acertos do IRS não é 31 de Agosto? Porque o estado está a pagar juros agora?
Documento selecionado da 1.ª Série - D.R.E.Artigo 1.º
Retenção-poupança
1 - Os titulares de rendimentos do trabalho dependente podem optar pela retenção de IRS mediante uma taxa inteira mensal fixa.
2 - Os titulares de rendimentos de pensões que, pelo seu montante, devam ser tributados podem também optar pela retenção de IRS mediante uma taxa inteira mensal fixa, nos termos das tabelas constantes do anexo ao presente diploma, do qual faz parte integrante.
3 - A taxa de retenção mensal da opção nunca pode ser superior a 40% do rendimento pago ou colocado à disposição nem inferior à que resultaria, tratando-se de rendimentos da categoria A, da aplicação do disposto no Decreto Regulamentar n.º 5/90, de 22 de Fevereiro, segundo a situação pessoal e familiar do sujeito passivo, nos termos das tabelas constantes do anexo II ao presente diploma, do qual faz parte integrante.
Artigo 2.º Retribuição
1 - O sujeito passivo terá o direito a uma retribuição de 14% ao ano sobre a diferença entre o imposto efectivamente retido, e o montante de IRS apurado, tomando-se em conta a dedução específica da categoria, os abatimentos mínimos garantidos, nos termos do n.º 3 do artigo 55.º do Código do IRS, e as deduções à colecta, nos termos do n.º 1 do artigo 80.º do mesmo Código.
2 - Para apuramento da diferença susceptível de beneficiar da retribuição a que se refere o número anterior determinar-se-á a retenção média mensal efectiva e o imposto médio mensal apurado, por forma a calcular o mês em que o sujeito passivo passa a ficar numa situação de crédito, assumindo-se a distribuição regular do rendimento ao longo do ano.
3 - A retribuição terá em conta o número de meses decorridos desde a verificação da situação de crédito e o mês anterior àquele em que a liquidação for efectuada.
Os juros de retenção poupança são pagos a quem reteu mais IRS do que aquele que seria devido.
Eu também recebi juros.
Ainda vais ter de devolver esses juros com juros. []
É obrigatório declarar os juros dos depósitos a prazo ou é opcional?