Tópico do IRS

Mas olha que os primeiros 4000€ sao isentos de IRS, mesmo para quem paga, não sei se essa isenção se aplica a isto ou não.

Estás a pensar na dedução específica (4104€). Não se aplica a rendimentos de capitais englobados.

4000€ x 14,5% = 580€
Menos 250€ de despesas gerais, menos despesas de saúde/educação, acaba por se pagar pouco (ou nada, havendo muitas despesas)

Porque querias outro? Não contempla certos tipos de rendimentos que tiveste? Se é por causa dos novos escalões de que tanto se fala, eles só terão efeito na entrega de IRS no próximo ano.

queria um que estivesse atualizado às tabelas de IRS decretadas em Fevereiro.

Vão haver alterações ao rendimento das familias a partir de Março...queria apenas saber se vou receber mais 1€ ou mais 50€ por mÊs!! [;)]

Uma questão para quem souber:

Tenho 2 actividades: uma por conta de outrém e outra em regime freelancer a recibos verdes, da qual cobro IVA, deduzindo aos pagamentos ao Estado o valor de IVA das minhas facturas da Vodafone. Agora no IRS essas facturas contem como totalmente ou parcialmente relativas à actividade profissional? :confused:

Não tenho qualquer experiência semelhante, mas se deduzes a totalidade do IVA dessas despesas no âmbito profissional, não seria coerente se no IRS elas não fossem também consideradas 100% profissionais.

Como estão essas despesas categorizadas no e-fatura? Ou é (também) para definires isso que colocaste a questão?

o meu filho mais velho tem 23 anos

não completou ainda a licenciatura, mas arranjou um emprego numa unidade hoteleira

começou este mês a trabalhar

a minha pergunta é :

- para o próximo ano já não o posso incluir como dependente, pois não ?

e relativamente ao IRS que ele terá que fazer no próximo ano :

sei que existe uma modalidade chamada IRS Jovem, com descontos

será que ele é elegível não tendo terminado a licenciatura ?

alguém tem experiência nisto ?!

Voltar
Superior