Tópico do IRS

Nesse caso é como eu disse acima: quanto mais depressa se resolver isso, melhor. Assim já passou e já se sabe que não vai sair mais nada da conta. O que tem de ser, tem de ser, de nada adianta andar a atrasar.

Nesse caso é como eu disse acima: quanto mais depressa se resolver isso, melhor. Assim já passou e já se sabe que não vai sair mais nada da conta. O que tem de ser, tem de ser, de nada adianta andar a
atrasar.

O mais provável é ter de pagar, mas qd tentei no início de Abril deu não sei quantos erros e nunca mais peguei nisso :sh)

Há umas semanas atrás andava por aqui uma dúvida acerca dos PPR´s. Pois hoje vi a demonstração de liquidação do meu IRS (Apesar da transferência ainda não estar feita) e está lá isto:

Dedução PPR - Despesa 300€ (reforços 50€ mensais X12) >> dedução 60€. Já estou arrependido de não ter visto isto antes e ter lá metido o valor máximo:

Idade Dedução Limite Investimento p/dedução máxima
Menos de 35 anos 20% € 400 € 2000
De 35 a 50 anos 20% € 350 € 1750
Mais de 50 anos 20% € 300 € 1500
!?
Eu tb meto lá o montante total de quase uma vez....

Há umas semanas atrás andava por aqui uma dúvida acerca dos PPR´s. Pois hoje vi a demonstração de liquidação do meu IRS (Apesar da transferência ainda não estar feita) e está lá isto:

Dedução PPR - Despesa 300€ (reforços 50€ mensais X12) >> dedução 60€. Já estou arrependido de não ter visto isto antes e ter lá metido o valor máximo:

Idade Dedução Limite Investimento p/dedução máxima
Menos de 35 anos 20% € 400 € 2000
De 35 a 50 anos 20% € 350 € 1750
Mais de 50 anos 20% € 300 € 1500

Eu meto mensalmente para mim e para a minha mulher de forma a ficar a coisa arrumada ao máximo no final do ano, aliás, até sobra alguma coisa para o máximo de dedução.

Mas atenção que a dedução não é linear, isso era antigamente. Há um limite de deduções tendo em conta o escalão de rendimentos, que vai de 2500€ de deduções máximas para quem ganhar até 7112€ e vai descendo até aos 1000€ máximo para quem ganhar 80882€, pelo que se já tiveres muitas deduções por via das despesas de educação, ou de saúde e já ultrapassares o máximo de deduções, o facto de fazeres um PPR não vai acrescer em nada.

É claro que independentemente de ter beneficio ou não, poupar é sempre um habito saudável, em especial para quem vive num dos países Europeus onde se prevê que as pensões mais sejam afetadas pela inversão da pirâmide demográfica... Quem puder, vá poupando.

Boas...

agradeço a quem me possa ajudar.

Sou casado com 2 filhos. No inicio de Abril simulei as várias alternativas de entrega do IRS em conjunto e separado e os valores que davam. E acabei por entregar em separado porque a soma dos valores que davam era um valor mais alto....

Mas pelos vistos enganei-me... porque eu recebi e o valor da minha cara metade afinal era a pagar. Não reparei bem na simulação. Só dei por isso na semana passada quando vi que tinha notificação emitida.

Quando dei por isso apresentei nova declaração de substituição tudo junto. usei a página dela para apresentar a declaração conjunta. entretanto eu já tinha recebido o valor de reembolso de IRS.

agora a declaração de substituição que entreguei diz - DECLARAÇÃO COM ANOMALIAS

Nas divergências não aparece nada. A declaração de substituição também não aparece nos comprovativos.

isto tudo na página dela.

devo fazer alguma coisa na minha página uma vez que já tinha apresentado declaração (no caso automática) sozinho com os dependentes? Devo apresentar declaração de substituição na minha página também?

Obrigado desde já pela ajuda.

Voltar
Superior