Tópico do IRS

Isso não significa que seja oficialmente uma conta de depósitos, até porque uma conta de depósitos na UE tem de ter o fundo de garantia de 100.000€, e o Revolut não tem. Já o N26, que é um banco e por isso as contas são de depósitos, tem este fundo:
https://support.n26.com/en-eu/getting-started/security/how-does-n26-protect-my-money

Isso está explicado no link que coloquei acima, aconselho a ler na totalidade.
Mas deixo mais um excerto:
If you choose to open a full current account with Revolut Bank in the future, any funds you deposit will be protected up to €100,000 under the European Deposit Insurance Scheme (EDIS).
It's worth pointing out that this scheme is not currently in place, so your current funds with Revolut remain safeguarded in accounts with a tier one UK bank, as per our obligations under the e-money regulations.

Isso são preciosismos. Não deixa de ser uma conta de depósitos. Se não fosse, o revolut não comunicava os depositantes estrangeiros aos respectivos países, e já foi confirmado por eles que o fazem.

Não percebo qual o problema com o preenchimento de uma linha num anexo....

Última edição:
Companheiros, uma ajuda aqui sff!

Nunca submeti uma declaração de alguém a recibos verdes...

A minha irmã além do trabalho por conta de outrém, começou a trabalhar a recibos verdes para outra entidade.
Abriu actividade em Dezembro, mas só começou a trabalhar e receber por esta entidade em Janeiro.

1. Mesmo sem rendimentos, uma vez aberta a actividade no ano passado, tenho que preencher o anexo B com os valores respectivos a 0 certo?
2. Preciso preencher também o anexo da SS? E vai a 0 também?

Obgd

Última edição:
Companheiros, uma ajuda aqui sff!

Nunca submeti uma declaração de alguém a recibos verdes...

A minha irmã além do trabalho por conta de outrém, começou a trabalhar a recibos verdes para outra entidade.
Abriu actividade em Dezembro, mas só começou a trabalhar e receber por esta entidade em Janeiro.

1. Mesmo sem rendimentos, uma vez aberta a actividade no ano passado, tenho que preencher o anexo B com os valores respectivos a 0 certo?
2. Preciso preencher também o anexo da SS? E vai a 0 também?

Obgd

Sim, tens de entregar o anexo B a 0.
O Anexo da SS, como ela trabalha por contra de outrém e terá isenção de contribuir para a SS, não precisaria de entregar. Mas não custa nada entregar a 0 e tá feito.

Sim, tens de entregar o anexo B a 0.
O Anexo da SS, como ela trabalha por contra de outrém e terá isenção de contribuir para a SS, não precisaria de entregar. Mas não custa nada entregar a 0 e tá feito.
Correctíssimo.

E por esta altura ela já poderá comprar um Peugeot, Citroen, Ford e outras marcas com um bom desconto... [;)]

(Digo isto porque funciona mesmo a zeros...)

boas,
vivi 9 meses em conjunto com a minha miuda em 2018 (continuo com ela em 2019[:D]).
não poso entregar o irs com ela pois não? só separado?
abc

não sabia disto em baixo, dos juros, mas para o próximo ano já o faço

https://expresso.pt/economia/2019-0...mbolso-de-IRS-sem-estar-a-espera--1#gs.4uj5bw
Sempre foi assim, mas não é tão linear como eles pintam.

Primeiro se resolveres englobar os rendimentos de capitais tens que até 31 de Janeiro pedir em todas as instituições em que tenhas esse tipo de rendimentos uma declaração de englobamento.

Depois, tens que ter muitos juros e muito poucos rendimentos para isso compensar (nos dias que correm ainda há alguém a viver dos juros?).

E por fim, o englobamento é um dos motivos que conheço que origina a maior percentagem de devoluções de declarações. Basta falar os juros de um PPR, ou dos certificados de aforro, ou de uma conta a prazo num banco que já nem uso muito e lá vem aquilo com divergência.

Podem sempre contratar um contabilista, mas também há poucos que realmente dominem a parte do IRS, o ganha pão deles são as empresas.

Há: reembolso emitido.

Os meus pais também já receberam o depósito. O deles foi
IRS automático enviado no primeiro dia.

Última edição:
Liquidação processada desde 5/04 (IRS automático entregue a 1/04).
b19022fd793694838e9611c89dd2b2e2.jpg

Crédito recebido no dia de hoje.

Já cá mora na conta. Submetido automático no dia 29/03. Voltei a simular hoje e continua a bater certo com o valor recebido e com o valor indicado pelo Excel xpto que se arranja na net. Até para o ano!

Voltar
Superior