Eish, acho que sim, devem meter peritos informáticos e a PJ no encalce de um tipo que abriu uma conta no Revolut para ver o que era aquilo, mandou para lá 10€ com o Google pay, tirou-os, e fechou a conta passados 3 meses.
Acho que não devem deixar escapar um meliante deste nível.
Eu já fui admoestado pelas Finanças porque um ano fui de férias em julho e esqueci-me do raio do IUC, paguei quando cheguei a casa já no dia 1 de Agosto por volta da 1h da manhã... Menos de 1 hora depois de acabar o prazo.
4 anos depois lá estava a carta para pagar a multa.
O problema é que a multa por atraso no IUC na altura foi de apenas 15€, mas multas por inexatidão e falhas nas declarações de IRS são relativamente pesadas, mínimo 375€, que podem ser reduzidos para 25% desse valor cumprires determinar critérios como não resultar mais imposto a pagar. Mas mesmo reduzida são 93,75€...
Ao lidar com entidades deste calibre espero tudo e não gosto de facilitar, em especial em coisas que não me adiantam nem atrasam. É só meter um IBAN, não tenho que pagar mais nem menos, se da nota explicativa que o fisco entretanto há-de lançar, não vier lá nenhuma isenção para "bancos virtuais", porque hei-de eu arriscar?
Mas tu se arriscares e correr mal, faz-nos um favor a todos, vai lá às finanças dar essas respostas irónicas e filma tudo, só para a gente se rir um bocado.