Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pessoal,tenho uma duvida. Depois de me casar (o ano passado) este vai ser o primeiro IRS que posso fazer com a minha esposa. No entanto ela é trabalhadora independente e eu não. Como funciona nestes casos? Tenho de esperar pela segunda fase para poder por o meu junto com ela? Consigo-a agregar na primeira fase? É que ja fiz isso mas o Anexo B dos rendimentos dela não aparece.
Alguém sabe como funciona?
A minha mulher diz que por vezes eu sou um animal. Queres o meu NIB?Como é que eu posso doar os 0.5% líquidos de IRS a uma instituição de ajuda animal? Já tenho o nib da instituição, que mais é preciso?
Alguém me sabe explicar o porquê de fazendo a declaração separada, dar uma diferença de mais 115€ (a receber) ?
Qual é a lógica?
Então por aí deduz-se que o valor na simulação ainda não conta com as facturas?
Que trapalhada que é este IRS...
Por exemplo um familiar meu tem rendas no valor de quase 400€ pelo portal do e-fatura, no entanto na simulação dá a receber um valor de cerca de 100€...
O ano passado não contabilizava as facturas também na simulação. Só mesmo na altura de receber a nota liquidação se sabia valor ao certo.
No IRS não consultas nem integras esses valores, depois serão deduzidos automaticamente como no ano passado.Sem ser saúde e educação onde é que integram ou se pode consultar as despesas gerais familiares, cabeleireiros, hotelaria, mecânicos, Etc e quais as vantagens disso?
Mesmo aparecendo o valor das facturas/rendas na simulação no campo "Deduções à coleta" ?
Malta,
Cada vez surgem mais questões, por isso, vou colocar já aqui 3 (uma delas já a fiz "lá" atrás, mas não tive ainda resposta):
1. Como fazer com as despesas dos dependentes caso se pretenda submeter o IRS em separado (titulares casados)?
2. Estando as despesas de saúde/eduação erradas, é só alterar o valor para o correcto?
3. Tenho 2 PPRs em 2 entidades distintas, mas quando tento colocar isso no Qaudro 6.B do Anexo H dá o erro:
Erros do Anexo H
Erros do Quadro 6
047H : O código de despesa encontra-se repetido para o mesmo Titular.
Obrigado desde já
Portanto se ja aparecem na simulação no tal campo, supostamente o valor que la aparece é o valor final, correcto?
Há 2 anos, nas simulações dava-me quase 4x mais de imposto a receber! Infelizmente, não pude fazer em separado.Alguém me sabe explicar o porquê de fazendo a declaração separada, dar uma diferença de mais 115€ (a receber) ?
Qual é a lógica?
2- é correcto como dizes e será esse o valor que contará para dedução, deixando de contar o valor do e factura.
.