Tópico do IRS

isto é dar de um lado e tirar do outro

filhos da mãe

paguei agora perto e 60 euros pelo IUC e já recebi outra notificação do IMI de 160 euros

e o IRS ainda nem vê-lo

isto é dar de um lado e tirar do outro

filhos da mãe

paguei agora perto e 60 euros pelo IUC e já recebi outra notificação do IMI de 160 euros

e o IRS ainda nem vê-lo

Também tenho aqui um IUC de 100 euros para liquidar, mas só pago dia 30.

E se até lá não receber o IRS ainda penso duas vezes se pago ou não [:D]:sh)

Fdx... Finalmente... Estes gajos devem-me quase 5 broas e não havia maneira de validarem a declaração.

[FONT=&quot]
hi066PK.png
[/FONT]

Anexos

• Capturar.jpg
    Capturar.jpg
    11,3KB · Visualizações: 0
Só 500 paus @mundano?

Acabadinha de submeter, agora é esperar, ainda devem estar quentes os sectores que foram ocupados nos discos da AT com a minha declaração. [:D]

Edd :)

Fogo, como é que tens essa diferença? 5k€...? Isso é uma enormidade!
Não estás a descontar no escalão errado durante o ano? :confused:

Duas razões...

1º Eu tenho um salário base que recebo 14 vezes como toda a gente, e depois tenho uma remuneração variável que depende do cumprimento de objetivos por parte da equipa que coordeno. Essa remuneração variável é trimestral, por isso há 4 meses por ano em que recebo significativamente mais, e ai, desconto em escalões de salário de rico. Como o salário médio é bastante mais baixo, depois tenho sempre acertos significativos. Nos últimos anos nunca recebi menos de 2500€.

2º A minha mulher em 2020, por razões clinicas, esteve a maior parte do ano sem trabalhar. Mas eu não alterei o numero de titulares na minha empresa. Descontei sempre pela tabela de "casado dois titulares".

Duas razões...

1º Eu tenho um salário base que recebo 14 vezes como toda a gente, e depois tenho uma remuneração variável que depende do cumprimento de objetivos por parte da equipa que coordeno. Essa remuneração variável é trimestral, por isso há 4 meses por ano em que recebo significativamente mais, e ai, desconto em escalões de salário de rico. Como o salário médio é bastante mais baixo, depois tenho sempre acertos significativos. Nos últimos anos nunca recebi menos de 2500€.

2º A minha mulher em 2020, por razões clinicas, esteve a maior parte do ano sem trabalhar. Mas eu não alterei o numero de titulares na minha empresa. Descontei sempre pela tabela de "casado dois titulares".

Descontou tem despesas e recebe, não descontou não recebe.

Básico!

Nada de outro mundo.
Desde que tenho filhos, nunca recebi menos de 2000€.
Até sem filhos era sempre 1000 e tal.

No ano passado, 5k€ de escolas, outras tantas de saúde (mulher grávida,. só o armoni a 500€...), recebi 3.5k€.
Não tenho um ordenado de rico, mas tudo o que faço de extras, prêmios, tudo na folha. Média de 16-18% de retenção mensal. Até dói..

Este.ano. fica á volta de 2.5k€. Não entendo bem porquê,. mas é o que é.

Que venha ele. Passou a declaração certa á uma.semana, e nem sinal de mexer. Como disse desde o início, recebo sempre em.maio, este ano vai ser igual.

Duas razões...

Pois, com essas variações, depois quando toca a somar tudo há grandes discrepâncias.

Quanto ao ponto 2), nem conheço ninguém que vá aos RH pedir para alterar o escalão durante as baixas, esses acertos são sempre feitos no final do ano.
É o que é, as melhoras e que tudo esteja a correr bem.

Fogo, como é que tens essa diferença? 5k€...? Isso é uma enormidade!
Não estás a descontar no escalão errado durante o ano? :confused:

Quando há grandes diferenças de salário entre os dois titulares os valores de retenção ficam todos "baralhados" e normalmente acaba-se por se receber algum valor no acerto.

Voltar
Superior