Tópico do IRS

Submetida dia 29/04.
Validada no dia 01/05.
Transferência caiu na conta no dia 10/05.
Tempo: 11 dias

Reembolso igual à simulação.

Até para o ano.

Boas

Tenho uma questão referente a declarações de IVA. Penso que se enquadra no tópico, visto ser respeitante a finanças.
A situação é que um familiar meu tinha IVA para pagar de um acto isolado. Esse IVA foi pago logo e existe talão de MB a comprovar. Recentemente, recebeu uma mensagem a alertar para o fim do prazo de entrega da declaração do IVA e ficou na dúvida se teria entregue a declaração. No site da AT aparecia o valor pago como antecipado e não apareciam declarações entregues nem em falta. Como o prazo está muito próximo, e pode não haver ajuda da parte deles em tempo útil, enviou nova declaração.
Eu como não sou muito entendido nesta matéria, julgo que não havendo no sistema declarações em falta e havendo o registo de pagamento, penso que não haverá problema, mas fiquei na dúvida.
Acham que há problema?

Boas

Tenho uma questão referente a declarações de IVA. Penso que se enquadra no tópico, visto ser respeitante a finanças.
A situação é que um familiar meu tinha IVA para pagar de um acto isolado. Esse IVA foi pago logo e existe talão de MB a comprovar. Recentemente, recebeu uma mensagem a alertar para o fim do prazo de entrega da declaração do IVA e ficou na dúvida se teria entregue a declaração. No site da AT aparecia o valor pago como antecipado e não apareciam declarações entregues nem em falta. Como o prazo está muito próximo, e pode não haver ajuda da parte deles em tempo útil, enviou nova declaração.
Eu como não sou muito entendido nesta matéria, julgo que não havendo no sistema declarações em falta e havendo o registo de pagamento, penso que não haverá problema, mas fiquei na dúvida.
Acham que há problema?

Nos movimentos financeiros (2017 - IVA) na linha "Pagamentos antecipados" aparece o mesmo valor em "Valor emitido" e "Valor regularizado"?

Eu passei ato isolado e aparece o mesmo montante nessas linhas.

De qualquer forma, é estranho, dado que para conseguires pagar, só tens a referência multibanco quando fazes a entrega da Guia de Pagamento P2.

Nos movimentos financeiros (2017 - IVA) na linha "Pagamentos antecipados" aparece o mesmo valor em "Valor emitido" e "Valor regularizado"?

Eu passei ato isolado e aparece o mesmo montante nessas linhas.

De qualquer forma, é estranho, dado que para conseguires pagar, só tens a referência multibanco quando fazes a entrega da Guia de Pagamento P2.

Sim, aparece o mesmo valor. É do 1.º trimestre deste ano já. Ele se calhar já tinha enviado e não se lembra... Mas nesse caso, devia aparecer a declaração entregue, não é?

Boa tarde.
ando à dias de volta da situação:
tenho familiares (não-residentes) com dupla nacionalidade.
Como teem uma casa alugada, tenho que preencher fazer o IRS.
quando simulo da tudo OK, mas quando valido, diz que há rendimentos no estrangeiro.
Apos coloca o anexo J para ambos, ao simular, diz que não posso por o anexo J, pq já tem rendimentos no H, e são não residentes.

afinal......
coloca-se só o rendimento em Portugal, ou também tenho que coloca o rendimento no exterior, que é só a reforma.

obrigado.

Sim, aparece o mesmo valor. É do 1.º trimestre deste ano já. Ele se calhar já tinha enviado e não se lembra... Mas nesse caso, devia aparecer a declaração entregue, não é?

Experimenta ver aqui:

Cidadãos => Pagar => Documentos de Pagamento => IVA => Guia de Pagamento P2 => Continuar e vê se aparece o documento

[;)]

Boa tarde.
ando à dias de volta da situação:
tenho familiares (não-residentes) com dupla nacionalidade.
Como teem uma casa alugada, tenho que preencher fazer o IRS.
quando simulo da tudo OK, mas quando valido, diz que há rendimentos no estrangeiro.
Apos coloca o anexo J para ambos, ao simular, diz que não posso por o anexo J, pq já tem rendimentos no H, e são não residentes.

afinal......
coloca-se só o rendimento em Portugal, ou também tenho que coloca o rendimento no exterior, que é só a reforma.

obrigado.

Não tendo muita certeza, fui pesquisar e não terás que colocar antes o anexo F?

Dá uma vista de olhos neste artigo:

https://www.jornaldenegocios.pt/opi...tos-de-imoveis---obrigacoes-de-nao-residentes

Dinheiro na conta da 1 declaração....submetida a 04/04
Agora vou aguardar, pois a declaração de substiuição o reembolso é inferior e terei de devolver €
O estado da declaração de substituição passou de receber, para pagar a diferença.

É aguardar pela chegada da carta para pagar.

Edit : já aparece para pagar, paguei com mbway.

Para receber dinheiro o estado é eficiente.

Última edição:
O estado da declaração de substituição passou de receber, para pagar a diferença.

É aguardar pela chegada da carta para pagar.

Edit : já aparece para pagar, paguei com mbway.

Para receber dinheiro o estado é eficiente.
Online já está para pagar e o valor, vou esperar pela carta e pagar no último dia [:p]

A mim aparecia para pagar até Agosto [:)]!

Eu gosto de pagar logo tudo, se há dinheiro paga-se logo, ainda me esquecia depois :sh).

Aproveitando, alguém sabe se dá para ter um comprovativo de que o pagamento foi feito?
Nos movimentos financeiros aparece "valor regularizado", mas queria era mesmo um PDF disso.

pessoal, já algum tempo que não preciso de um comprovativo de IRS para nada. Agora preciso de um, e não sei o que entregar. Antes havia uma nota de liquidação, isso ainda existe? Se sim, onde está? Se não, o que serve de comprovativo?

Obrigado

pessoal, já algum tempo que não preciso de um comprovativo de IRS para nada. Agora preciso de um, e não sei o que entregar. Antes havia uma nota de liquidação, isso ainda existe? Se sim, onde está? Se não, o que serve de comprovativo?

Obrigado

A nota de liquidação é enviada pela AT para a tua morada fiscal.

Se quiseres obter um comprovativo de IRS: Cidadãos => Obter => Comprovativos => IRS => Declaração [;)]

Voltar
Superior