ZylmhuinVII
New member
Pode ser isso.Quais são as consequências ? Pagar multa?
Pode ser teres de corrigir e demorar mais a receber, seres auditada.
Não sei se há mais que isso.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pode ser isso.Quais são as consequências ? Pagar multa?
O meu foi dia 8 e já passou essa fase...Boa tarde.
Submeti o meu IRS manualmente dia 3 de Abril, e continua como DECLARAÇÃO CERTA. É normal?
Nas automáticas ficam, no pior dos casos, um ou dois dias depois (mas o contabilista pode espreitar o "projecto" de liquidação antes de entregar), manuais podem demorar umas poucas semanas.Recebi ontem mail de que a entrega foi validada - trabalho feito pelo contabilista. O r€sultado fica logo disponível para consulta?
O que é que acontece se alguma coisa no IRS ficar mal preenchida?é que eu não sou obrigada a ser contabilista nem ter de pagar um
Update: já com transferência efectuada, deve cair até ao final da semanaO meu foi dia 8 e já passou essa fase...
Alguém me sabe informar se será mais vantajoso, englobar os rendimentos de pensões e prediais ou fazer tributação autónoma? O que me aconselham?
Agradeço a quem me souber responder
Normal não será, terás que pagar 28% sobre as mais valias...Bom dia malta, tenho uma dúvida que gostava que me respondessem.
Neste IRS que entreguei , pela primeira vez tive que declarar mais valias de ações e fundos de investimento.
Declarei no anexo J (G. 9.2 ) essas mais valias, a declaração foi dada como certa, e fui agora ver o estado, e vou receber bem mais do que estava à espera.
Por curiosidade simulei o IRS sem o anexo J, e dá exactamente o mesmo valor que eu declarei com as mais valias do anexo J, e pelas minhas contas teria que pagar 300 e tal euros em impostos.
Isto é normal :sh)?!
Nas automáticas ficam, no pior dos casos, um ou dois dias depois (mas o contabilista pode espreitar o "projecto" de liquidação antes de entregar), manuais podem demorar umas poucas semanas.
Certas coisas (por exemplo, mais valias e capitais) dão direito a aviso no momento da entrega, mas deixa entregar sem corrigir.
Certos erros de preenchimento mais exóticos dão direito a recusa de declaração.
A recusa da declaração determina que se submeta nova declaração até ao final do prazo dado na carta registada (simples pelo que convém teres a morada sempre actualizada) que a AT envia.
Coisas como entregar declarações que deram avisos sem entregues sem correcções, ou entregar declarações com salários diferentes do patrão (só para dar dois exemplios) dão direito a processo de divergência, que, ou se responde com uma resposta, ou respondes com uma nova declaração entregue num sítios específico do site, nos processos de divergência.
Coisas não detectadas, pode-se durante o prazo de entrega fazer declaração de substituição sem multa, depois do prazo tem multa.
Se escaparem a tudo isto e forem detectados numa "inspecção" da AT és normalmente convidado a substituir a declaração, que dá direito a multa, mas evita-se a correcção da declaração pelos serviços que dá direito a multa mais elevada acompanhado por outros custos.
Caso se dê conta de um erro depois de receber a liquidação com um valor a pagar, e por isso faz-se uma nova declaração, se acabado o prazo ainda não receberam a nova liquidação, o valor a pagar deve ser pago dentro do prazo, mas, caso a correcção originada seja de um valor que valha a pena, pode-se ir às finanças do domicílio do contribuinte que eles tratam disso.
Normal não será, terás que pagar 28% sobre as mais valias...
Eu estou na mesma situação, declarei as mais valias, sei que vou receber menos esses 28%...
Já passou a EFETIVA e já tenho a "DEMONSTRAÇÃO DE LIQUIDAÇÃO DE IRS".
Já só falta pingar o guito na conta []
Manual a dia 1, caiu hoje na conta...ciao pessoal, até para o ano []