MrBrown
Banido
Se vai ser um FB killer ou não, ninguém pode adivinhar... Afinal de contas a Google já leva dois tiros falhados: o Buzz e o Wave.. Mas também se sabe que as tecnologias desenvolvidas para esses dois projectos (especialmente o Wave) não foram deitadas ao lixo.
Quanto ao Google+ em si, apresenta alguns pontos a seu favor e que respondem a alguns problemas concretos que o Facebook enfrenta:
1º No Facebook ou falas para uma pessoa, ou falas para uma audiência. Esse é um problema real e que me tem impedido de realmente usar o Facebook. Eu não quero os meus colegas de trabalho a ver os updates que eu quero mostrar aos meus amigos mais próximos. A tecnologia de círculos resolve isso..
2º A Google tem neste momento uma plataforma de serviços web e mobile enorme, e promete uma integração do Google+ com os outros serviços muito eficaz, em especial com os serviços mobile. E convém não esquecer que o Android é o SO em maior crescimento e que se prevê que seja o SO mais usado dentro de poucos anos, superando mesmo o Windows. Uma integração eficaz do Google Plus com o Android pode matar o Facebook da mesma forma que o MSN Messenger há uns anos matou o ICQ e o Mirc e afins, apenas porque vinha instalado de raiz e se integrava bem com o Windows.
3º A google tem tecnologias de comunicação móvel muito melhores do que o Facebook. O Facebook pensava entrar nesse mundo com a parceria com o Skype, mas a entrada da Microsoft matou essas expectativas. Por outro lado a Google tem neste momento através do Gtalk uma plataforma que permite chat, tanto por texto, como por audio ou video conferencia entre telefones, entre computadores via browser, ou entre telefones e computadores...
Eu pessoalmente, estou curioso.. Porque vejo as vantagens das redes sociais, mas até agora nunca me senti à vontade para usar totalmente essas redes, porque de uma forma ou de outra todos caíram no mesmo erro de criarem redes em que as pessoas perdem um bocado o controlo do que partilham com quem, e que leva a que o engatanço seja a principal actividade dessas redes.. Penso que este projecto apresenta algumas soluções para esses problemas.
Concordo com tudo a 100%...Sinceramente, há muita coisa que me irrita no FB que pelos vistos não acontece no +.
Os joguinhos e quantidade absurda de Spam, as montras de carnes dos adolescentes, os movimentos de isto e de aquilo...estou farto de ver isso misturado com coisas mais "sérias". Aliás, estou farto disso e quero livrar-me delas...
Poder comunicar apenas e só com quem se quer e partilhar a informação com as pessoas correctas parece-me óptimo. Depois a maneira intuitiva como tudo funciona parece-me mais agradável. Não me pareceu tanto do estilo "olha onde fui de férias este ano....e o ano anterior....e antes desse..." mas mais algo de contacto directo e imediato. Resumindo, não me parece que seja para o "voyeur" comum do facebook.
Espero que tenha boa integração com o Talk e com os contactos da Google, de qualquer maneira devo experimentar...até porque com Android é capaz de ser interessante.