Tópico do Exercício Físico

Não se arranja o vídeo na net?
Eu arranjei, "comprei-o" e tenho os videos todos, folhas, pdf... o preço acho que ronda as 100Libras ou 100 US$, caro portanto.

Claro que sim... no sítio do costume. Já o tenho aqui há umas semanas, mas ainda não arranjei motivação para começar. :sh)
Quando começares vai dando feedback, se conseguiste aguentar ate ao fim, quantas pausas fizeste, etc! Também ando a ganhar ânimo!

Não duvido que o cárdio e o trabalho de força relativa desse vídeo tragam bons resultados, mas duvido sobre tudo o resto, sobre o tempo indicado e a veracidade das pessoas claro, já se sabe como funciona.

Vocês já apanharam na Sic Mulher a publicidade de umas ampolas? Diz algo do tipo, "continue a comer normal, tome as ampolas e a gordura não vai acumular e vai perder em uma semana 6 Kg. Se telefonar já recebe o dobro e perderá o dobro, exacto, 12 Kg numa semana" ..

Não há milagres de super definição e corpo escultural em 60 dias, nem eles prometem isso. Alguém que não seja gordo, que não tenha muita gordura abdominal acumulada e que tenha hábitos alimentares raozáveis, acho que atinge um nível de definição bastante aceitável se conseguir (e aqui é que está a dificuldade deste método) seguir com rigor o treino até ao fim. Quem seja "gordo" não fica definido, mas melhora concerteza consideravelmente o aspecto físico. São centenas de calorias queimadas por treino! Isto aliado a uma dieta que fuja de fast food, molhos, 5 colheres de arroz e batata ao jantar, fritos, etc, etc, etc, de certeza que produz resultados consideraveis.

Quanto às ampolas... bullshit! [:D]

Eu arranjei, "comprei-o" e tenho os videos todos, folhas, pdf... o preço acho que ronda as 100Libras ou 100 US$, caro portanto.

Quando começares vai dando feedback, se conseguiste aguentar ate ao fim, quantas pausas fizeste, etc! Também ando a ganhar ânimo!

Não há milagres de super definição e corpo escultural em 60 dias, nem eles prometem isso. Alguém que não seja gordo, que não tenha muita gordura abdominal acumulada e que tenha hábitos alimentares raozáveis, acho que atinge um nível de definição bastante aceitável se conseguir (e aqui é que está a dificuldade deste método) seguir com rigor o treino até ao fim. Quem seja "gordo" não fica definido, mas melhora concerteza consideravelmente o aspecto físico. São centenas de calorias queimadas por treino! Isto aliado a uma dieta que fuja de fast food, molhos, 5 colheres de arroz e batata ao jantar, fritos, etc, etc, etc, de certeza que produz resultados consideraveis.

Quanto às ampolas... bullshit! [:D]

Salvo erro são 120$ e para comprar fora dos USA é uma complicação.

Tenho a versão Deluxe, com as receitas e o vídeo "Insane Abs" e "Max Internal Sports Training".

De resto dizes bem... quando começar! [:D]

Vi há umas semanas atrás, um programa que me pareceu extremamente credível, que acaba por ser menos complicado que o P90x. Digo credível porque não existem máquinas milagrosas em que basta fazer 10min por dia ( [:D] ) nem produtos milagrosos como a alcachofra de Laon ou lá o que é me que se perdem 10kg numa semana e a comer o mesmo [:)].

O programa é o "Insanity workout" e para o seguir basta uma TV, um leitor de DVD e um par de sapatilhas, não há pesos, máquinas, nada. É tudo muito à base de treino funcional e cardio, 45min por dia, 6 dias por semana. A ideia que eles transmitem na promo é de que o treino não é nada fácil, puxa REALMENTE pelo físico, e daí os bons resultados e o desafio constante de vermos as nossas marcas melhorarem de semana para semana.

Já alguém experimentou ou conhece?

Uma parte do vídeo é este:

Tens um ginásio em Coimbra que tentou meter este tipo de treino como experiência.

Entretanto foram adaptando e modificando consoante a adesão e feedback.

Hoje a aula é de 90 min, dividida em 4 estações em que escolhes (peito+tricipete ; agachamentos + lounges + ... ; costas + ombro + bicipete ; bicicleta), 5 min em cada estação, sempre na máxima intensidade, com 30s de descanso entre exercícios.

No fim fazes uma última passagem de 2 a 3m em cada estação e mais uns 5m só de abdominais variados.

Gastas tanto ou mais que numa aula de 90m de rpm com a vantagem que trabalhas os grupos musculares do tronco.

CLARO que é quase Obrigatório... Mas nunca na vida ganhas os níveis de proteína necessários ao dia apenas com alimentação... Então a proteina da noite, uma das mais importantes, para evitar o catabolismo...

Sim, é mais fácil e cómodo. Lá está. Mas conseguir resultados com comida sólida é perfeitamente possível.

Caseina/substituto e ceia não fazem parte do meu plano :)

Tens um ginásio em Coimbra que tentou meter este tipo de treino como experiência.

Entretanto foram adaptando e modificando consoante a adesão e feedback.

Hoje a aula é de 90 min, dividida em 4 estações em que escolhes (peito+tricipete ; agachamentos + lounges + ... ; costas + ombro + bicipete ; bicicleta), 5 min em cada estação, sempre na máxima intensidade, com 30s de descanso entre exercícios.

No fim fazes uma última passagem de 2 a 3m em cada estação e mais uns 5m só de abdominais variados.

Gastas tanto ou mais que numa aula de 90m de rpm com a vantagem que trabalhas os grupos musculares do tronco.

oi? a serio? de que ginásio falas?

Vi há umas semanas atrás, um programa que me pareceu extremamente credível, que acaba por ser menos complicado que o P90x. Digo credível porque não existem máquinas milagrosas em que basta fazer 10min por dia ( [:D] ) nem produtos milagrosos como a alcachofra de Laon ou lá o que é me que se perdem 10kg numa semana e a comer o mesmo [:)].

O programa é o "Insanity workout" e para o seguir basta uma TV, um leitor de DVD e um par de sapatilhas, não há pesos, máquinas, nada. É tudo muito à base de treino funcional e cardio, 45min por dia, 6 dias por semana. A ideia que eles transmitem na promo é de que o treino não é nada fácil, puxa REALMENTE pelo físico, e daí os bons resultados e o desafio constante de vermos as nossas marcas melhorarem de semana para semana.

Já alguém experimentou ou conhece?

Uma parte do vídeo é este:

Nao querendo entrar em guerras mas eu quando volto a fazer desporto ( sempre tive tendencia a engordar e emagrecer) mas em 2 semanas perco 11kg so a voltar aos treinos de kick e a comer o mesmo sem tomar qualquer tipo de ajuda sem ser o que vem no prato. Isso depende muito do corpo de cada um

E todo o mérito deve ser-lhe dado.

Mas não invalida o que eu disse.

Abstraindo-me do corpo, a cara mostra uns 50 anos muito mal tratados.

Abstraindo-me da cara, o corpo mostra um desenvolvimento e um trabalho nada uniforme.

[;)]

Já eu acho quase completamente o contrário.

Gosto de ver os vídeos dele no youtube, pela informação e pelo bom senso no geral.

Esse tipo é bastante famoso. É um guru da musculação em casa.

Acho que é um engenheiro electrotécnico que nas horas livres criou uma base com site, vídeos, e fórum acerca de musculação e fitness em geral e tudo associado (desde nutrição a organização na vida pessoal). Eu próprio já fui buscar muita informação ao site dele acerca de nutrição e pormenores de treinos.

Não sou culturista, nem tenciono, mas acho que o físico dele, tendo em conta a idade, o trabalho e outras condicionantes está num estado fantástico...90% dos homens com mais de 35 anos que vejo pela rua nem sonham estar perto dos indicadores dele...

Não ia ao ginasio ha 1 semana, ontem fui meia hora e ainda deu para 10 exercicios[:D].
3 Tri-series x3 e para acabar pela primeira vez fiz Clean and Jerk para series de 5. Epah só coloquei 10kg de cada lado mas acho que descobri algo fenomenal para substituir o cardio[:cool:]

É sempre bom ver o pessoal do topo a mostrar o que é consistencia. Adorei o pormenor que ele diz que adora fast food e após uma semana de treinos intensos permite a ele mesmo comer à noite..1 hamburguer.

Já eu acho quase completamente o contrário.

Gosto de ver os vídeos dele no youtube, pela informação e pelo bom senso no geral.

Esse tipo é bastante famoso. É um guru da musculação em casa.

Acho que é um engenheiro electrotécnico que nas horas livres criou uma base com site, vídeos, e fórum acerca de musculação e fitness em geral e tudo associado (desde nutrição a organização na vida pessoal). Eu próprio já fui buscar muita informação ao site dele acerca de nutrição e pormenores de treinos.

Não sou culturista, nem tenciono, mas acho que o físico dele, tendo em conta a idade, o trabalho e outras condicionantes está num estado fantástico...90% dos homens com mais de 35 anos que vejo pela rua nem sonham estar perto dos indicadores dele...

Disses-te tudo, ha que ter mente aberta e saber respeitar, o homem e um pouco feio de cara, nao tem culpa, mas de corpo, quantos haters tiram a t-shirt e o aspecto ainda deve ser pior do que a cara do homem, gostei dos metodos, ja os tive iguais, mas e muito complicado e uma pessoa sente-se presa, porque tem de comer exatamente isto as X horas "todos os dias" com o treino igualmente e e´ preciso adorar a rotina que tudo isso implica.

So lhe dou nota "negativa", acerca dos vegetais, toda a sua comida e um pouco artificial, principalmente os vegetais (vejam) e da muita importancia a ingestao de proteina, mais de metade, vem de suplementos (ve-se nos videos).

Resumindo, tiro-lhe o chapeu por ter um fisico assim e principalmente na idade que tem (nao e muito velho), expor-se desta maneira, tambem nao devera de ser saudavel, mas ele ja deve lidar bem com pessoal "hater".

Qual a melhor altura do dia para fazer exercício físico intenso com vista ao aumento muscular? De manhã ao acordar antes/depois de comer?

Antes do jantar? Antes de dormir?

Porque?

Gostava de o fazer na melhor altura do dia, e não faço ideia se é tudo igual ou é melhor numa determinada altura.

Qual a melhor altura do dia para fazer exercício físico intenso com vista ao aumento muscular? De manhã ao acordar antes/depois de comer?

Antes do jantar? Antes de dormir?

Porque?

Gostava de o fazer na melhor altura do dia, e não faço ideia se é tudo igual ou é melhor numa determinada altura.

já ouvi muitas opiniões sobre isso. Eu resolvi desde cedo treinar quando o horário me permitisse e quando me sentisse melhor. uma das alturas que raramente treino é na primeira metade do dia, mesmo que tenha tempo é complicado.

Voltar
Superior